Votação do novo IPTU de Porto Alegre poderá sair esta tarde. Marchezan tem maioria consistente para aprovar a proposta.

O líder do governo Marchezan Júnior, vereador Mauro Pinheiro, está preparado para pedir inversão de pauta na abertura da sessão desta tarde da Câmara de Porto Alegre, conseguindo com isto prioridade para a votação da proposta que muda a planta de valores para efeito de cobrança do IPTU.

O prefeito, que entrou em licença, construiu consistente maioria para aprovar a proposta, mas enfrenta alguns focos de resistência no PP e MDB, Partidos da base aliada.

O que parece concluir pela votação ainda hoje são dois acontecimentos desta manhã:

- A presidente da Câmara, Mônica Leal, PP, voto contrário ao novo IPTU, assumiu a prefeitura, abrindo vaga para o suplente Matheus Ayres, chefe de gabinete do vice-prefeito Gustavo Paim, que é favorável ao projeto.
- O vereador Valter Nagelstein, MDB, também contrário ao projeto, faz exames médicos delicados nesta segunda-feira e poderá abrir caminho para que a comandante Nádia reassuma a vereança, garantindo outro voto a favor. Nádia é secretária de Marchezan. Caso Nádia, que é titular, não assuma, a vaga irá para o delegado Clayton, PDT, que é voto contrário ao novo IPTU.

6 comentários:

Anônimo disse...

Se for aprovado é com os votos dos Vereadores de Direita e extrema direita, a esquerda vota contra, fica com o povo.

Anônimo disse...

Bando de sanguessugas.

Luiz Vargas disse...

A partir de amanhã preparem-se os inimigos da população de Porto Alegre.
Estes integrantes da ba$e aliada alugada pelo Napoleão Júnior, de minha parte, terão suas fuças estampadas nas redes sociais diuturnamente até a eleição de 2020, como inimigos do povo da cidade.
Será lindo de ver esta camarilha vir mendigar votos no próximo ano e ser escorraçada e até mesmo linchada pela população.

Anônimo disse...

Monica e Walter estarao QUEIMADOS TAMBEM...

DESCULPAS ESFARRAPADAS PARA TRAIR A CONFIANÇA DO POVO NAO COLAM MAIS.

Estes veradores que votarem a favor NAO VAO MAIS SE ELEGER E SEUS VOTOS SERAO EM VAO POIS NAO VAMOS PAGAR MAIS ESTE ASSALTO AO BOLSO DO POVO.

OS PETRALHAS VOLTARAO AO PODER.

LAMENTAVEL.

MONICA WALTER E JUNIOR NAO VAMOS ESQUECER DE VOCES.

#IPTUSEAUMENTARNAOVAMOSPAGAR

Anônimo disse...

Quem elegeu esse Prefeito os Vereadores que vão votar a favor do aumento do IPTU são cumplices.

Anônimo disse...

Este Marchezan jogou sua carreira política no lixo, assim como estes vereadores esquerdistas do PT, Psol e Psdb

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/