Uso da casca de arroz na usina química da Ferrostaal será inaugurada dia 9 em Itaqui, RS

Será inaugurada no dia 9 de maio a Oryzasil, Itaqui, usina que transformará casca de arroz em produtos químicos usados na indústria de pneus e borracha, creme dental, tintas, nutrição e saúde.

O investimento de R$ 25 milhões é do grupo alemão Ferrostaal.

O projeto completo, que terá outras fases, poderá exigir recursos de até R$ 300 milhões.

Inicialmente, serão processadas 6 mil toneladas por ano.

7 comentários:

aparecido disse...

Cascas de arroz é bom para fazer alimentos para a jumentada vermelha do sul...

Anônimo disse...

Vai dar tempo pra quem tem cu

Anônimo disse...

Para vocês que se dizem adiantados e espertos!

A casca de arroz já era usada em Itaqui pra queimar e produzir energia em algumas empresas!

Não vou fazer propagada por que não merecem!

Outra coisa!

A casca de arroz foi utilizada em projetos pilotos Fundação de Ciência e Tecnologia [CIENTEC Que foi desativada com apoio do blogueiro sabichão e outros espertos e com más intenções e que dizem que entende de politica e economia] Projetos estes que não vou comentar quais os políticos fizeram de tudo pra não continuar o projeto e mais um cara grandão gerenciava ali que era um baita lambe botas dos governos que ele representava!

A casca de arros poderia ser utilizada em dois momentos:

Como eliminador de ruido acústico, ou, juntamente com a cinza de materiais incinerados e com isso, juntamente com outros pigmentos e aditivos da construção civil poderiam ajudar reduzindo custos e dando rigidez física! Como demonstrou em corpos de prova que foram testados sobre níveis de pressão conforme a NBR utilizada!

Mas, como aqui só existem malandros e o jumento das 17:17 . Que deve comer pastos nas pedras dos campos de Itaqui e bebe bastante água do Uruguai pra desmanchar no bucho!

E olha que conheço bem aquela cidade o porto e as inundações que nunca se resolvem ali porque não se tem interesse! Tem o morro que se vê bem a cidade, os mercados grandes que nunca duram muito tempo, tem as aquelas fazendas que adoram pagar "bem" os funcionários! tem aquela rua que uma certa empresa comprou da prefeitura que dividia a fábrica ou beneficiadora como desejarem, bem no meio, e fez uma pracinha meia boca pra pagar a empreitada!

Tem também aquela usina de reciclagem que o prefeito mandou fechar , porque o prefeito anterior que era seu concorrente tinha criado , falando que era coisa de gente burra!

Este mesmo prefeito que mandou a Alimentos Zaeli embora de Itaqui [Deixou os representantes 4 horas esperando e ainda mandou embora porque não ia atender aquela gente] e foi pra cidade de Uruguaiana, ao lado da federal!

O mais interessante foi quando o pessoal de lá soube que ele tinha feito isso e não acreditou quando a população queria a cabeça dele prefeito na época!

Realmente os vermelhos do sul são burros, mas, pelo pouco que me lembro ali sempre foi curral eleitoral do pmdb hoje mdb, pps, pp!

Mas, dai é outra história, muitas coisas pra se lembrar dali e de outros ugares da volta!

Mas, como diz o inteligente 17:17 que deve pastar muito por lá e é inteligente por demais!

MAS, como digo para o pessoal !

Mais do mesmo, e não muda nunca!

E em breve vou ter histórias pra saber novas e outras não tão novas!

Anônimo disse...

Vê se tu posta o que o amigo falou da cientec ai e de Itaqui!

Vai ficar feio eu já recebi o print e não vi postado aqui!

vou colocar no grupo dos amigos

que tem tu como amigo!

Anônimo disse...

Mais uma coisa só pra se fazer foto e quero ver se vai funcionar!

O mais interessante que fica sempre do páteo das mesmas empresas que não tem nada de público!

https://www.facebook.com/pmitaqui/?__tn__=kC-R&eid=ARCMFXTNAkWb617LCgqD-OzBVffUVpP_EN-DHHno_OZd_AzRQnb_8Yjpb1eQQv3D2yohcfnovTCo28Rj&hc_ref=ARQPrKXRn1dm2hfwzOo9gfs58uepmdTARsZPxZ5xHe6EVKUR5c_lUhi725rVEfvLMns&fref=nf

Justiniano disse...

Não havia um projeto do grupo Pileco de Alegrete em fazer um processo de extrair sílica da casca para piso vitrificados.

Hoje tem 12 usinas gerando energia a partir da queima da casca de arroz, a ultima foi na cidade de São Sepé.

Anônimo disse...

kkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/