Relatório da CIA (Agência Central de Inteligência) acusa o governo chinês de financiar a Huawei.


A informação foi publicada neste sábado pelo jornal britânico The Times. O veículo afirma que teve acesso a documentos fornecidos pela agência ao Reino Unido.

A Huawei tenta voltar ao mercado brasileiro com este smartfone


De acordo com o relatório, a multinacional chinesa estaria recebendo dinheiro do Exército Popular de Libertação, da Comissão Nacional de Segurança da China e do serviço de inteligência do país.

Na China, há leis que determinam a obrigação das empresas em cooperar com os departamentos de inteligência e segurança.

 Os Estados Unidos, a CIA e o Reino Unido afirmam que a empresa está utilizando os softwares de seus dispositivos para espionar as conversas e compartilhar os dados. A Huawei nega as acusações.

Além da Grã-Bretanha, os norte-americanos compartilharam os documentos da CIA com Austrália, Nova Zelândia e Canadá. A ideia desse grupo de países é fazer uma revisão ampla da próxima geração de redes móveis, o 5G.

9 comentários:

Anônimo disse...

E o que a CIA e os tupiniquins "arianos" tem haver com isso? Estranho que da estadunidense Microsoft ninguém sugere tal situação...

Chico Valente disse...

Para melhor avaliar a notícia basta conhecer um mínimo da condição jurídica das empresas estabelecidas na China.

Anônimo disse...

Pesquisa sobre a empresa In-Q-Tel e verá quem financia as empresas de tecnologia dos USA.

Anônimo disse...

JUMENTO! TU PREFERE SER ESTUPRADO POR UM CHINÊS DESDENTADO TROGLODITA COMUNISTA E PASSAR FOME COM MILHOES DE CAMARAS TE CONTROLANDO OU PREFERE SER SACANEADO POR UM AMERICANO RICO, PERFUMADO E QUE DEIXE TU VIVERES EM LIBERDADE COM CAPITALISMO?

Anônimo disse...

Tenho um Huawei. PQP!

Anônimo disse...

Cada um em seu direito de cuidar de suas coisas. No frigir dos ovos, qual sistema político é menos agressivo e invasivo: o ocidental, capitaneado pelos aglo-saxoes, ou a ditadura asiática?

Luiz Vargas disse...

Há alguns anos atrás existia uma praga que era anunciada como um excelente antivírus chinês chamado Baidu.
Quem colocou esta praga em seus computadores depois não conseguia se livrar. Ele se negava a ser removido. Por que será?

Anônimo disse...

"Anônimo disse...
E o que a CIA e os tupiniquins "arianos" tem haver com isso? Estranho que da estadunidense Microsoft ninguém sugere tal situação...
20 de abril de 2019 12:17"

Claro... a microsoft fabrica hardware de tecnologia 5g para empresas de telecom agora... é cada imbecilidade...

Anônimo disse...

fake news

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/