Receita Federal dia que dois servidores violaram criminosamente dados fiscais de Bolsonaro. E da família.

A Receita Federal acaba de soltar nota informando que dois servidores acessaram ilegalmente informações fiscais de Jair Bolsonaro e familiares.

A Polícia Federal investigará os dois bandidos.

Eis a nota:

A Receita Federal informa que, após identificar o acesso a informações fiscais do Sr. Presidente da República e de integrantes de sua família, por dois servidores, o órgão abriu sindicância para apurar as circunstâncias em que esse acesso foi realizado.
A sindicância concluiu que não havia motivação legal para o acesso e, por esta razão, a Receita notificou à Polícia Federal ao mesmo tempo em que iniciou procedimento correicional, visando apurar responsabilidade funcional dos envolvidos.

33 comentários:

Anônimo disse...

Soca o pé no rabo por justa causa, depois processa os safados, é assim que a iniciativa privada faz.

Anônimo disse...

Mas nesse caso aposto que a turma que criticava a lava jato por quebrar o sigilo fiscal dos envolvidos não vão reclamar.

Anônimo disse...

Certamente buscavam algo que pudessem difamar o Presidente e sua família!

Unknown disse...

Enquanto isso...
"Polícia Federal interrogou Lula esta manhã, mas ele ficou calado durante duas horas".
Lógico, uai. Ele não sabia de nada.
Que coisa, sô! Essa PF não tem compaixão? Pressionar um pobre inocente...

Unknown disse...

Políbio, assim não dá, né !?
"Polícia Federal interrogou Lula esta manhã, mas ele ficou calado durante duas horas".
Lógico, uai. Ele não sabia de nada.
Que coisa, sô! Essa PF não tem compaixão? Pressionar um pobre inocente...

Anônimo disse...

tem de ver se não ha mandantes...

muito difícil arriscar o emprego estável e com bom salario por conta propria...

o partido democrata americano também quer acesso ao fisco do Trump...

a esquerda esta pirando, porque não encontra roubalheira e acha que todos tem o pau de galinheiro sujo como o deles...

Anônimo disse...

Vejamos; o juiz de primeira instância que vazou dados da presidenta é bandido também?
Agente da PF usar foto da presidente e fazer tiro ao alvo é bandido também?

Ipocritas!

arq.wilson disse...

Culpados por qualquer violação devem ser DEMITIDOS!

Alaor disse...

2018, a eleição que nunca acaba.

Anônimo disse...

NO BRASIL O CRIME AS VEZES COMPENSA

ESPERO QUE OS DOIS "OLHEIROS", NO CASO ESPIÕES,DEVEM TER VENDIDO POR ALGUNS MILHÕES AS INFORMAÇÕES,SEJAM PUNIDOS EXEMPLARMENTE. UMA "ADVERTÊNCIA DISCIPLINAR NÃO SERÁ ACEITA.

SÓ POR CURIOSIDADE É QUE NÃO FORAM "CAVOCAR", AGORA DEVEM PAGAR O CRIME.

SÃO CRIMINOSOS.

CASO ASSIM NÃO SEJA FEITO,IMAGINA A SEGURANÇA DA RECEITA ACESSADA POR QUALQUER GUAIPECA OU ARAPONGA PETISTA ENFRONHADO NO CORPO FUNCIONAL,COM SENHA E TUDO...

UMA VERGONHA ATRAS DA OUTRA, TEM QUE FAZER UM EXPURGO, QUE OS COLEGAS DENUNCIEM QUEM ASSIM PROCEDE OU TODOS SERÃO PREJUDICADOS.

SE O CARA TEM FAMILIA, PRECISA DO EMPREGO, DA CARREIRA, DEVE DENUNCIAR OU SERÁ CONIVENTE ASSIM QUE SE FIZER UMA DETALHADA VARREDURA, E FOR CONSTATADA A OMISSÃO DA DENUNCIA .

JOIO NO LIXO, FICA SÓ TRIGO LIMPO.

Anônimo disse...

Existem criminosos concursados em qualquer órgão, resta identifica-los e puni-los exemplarmente. A Lei é para todos e deve ser duríssima para agentes do Estado

Anônimo disse...

Um deles é irmão da deputada federal Norma Ayub (DEM-ES) tá dando o que falar na cidade de Cachoeiro do Itapemirim.

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Políbio Braga, cuidado, que o uso exagerado de ADJETIVAÇÃO, abastarda o estilo!

ANTONIO PETER OSORIO disse...

2 PETRALHAS ! . final

Anônimo disse...

Pagarão caro pela perda do emprego e mais indenização. Isso é crime.

Anônimo disse...

Uma VEZ PETRALHA, PETRALHA ATÉ MORRER!!! Cadeia nos bandidos, mandem para Curitiba estas cabritinhas do Lularápio! Enquanto não DESPETRALHAR e DESCOMUNIZAR todos os órgãos públicos vai ser assim todos os dias! Na rua e sem este empregão, os dois patifes terão todo o tempo do mundo para se arrepender na cadeia e depois que sairem dela, terão tempo para comer o pão que o diabo amassou, afinal, ser bandido não é profissão!

Anônimo disse...

Servidor da Receita que acessou dados de Bolsonaro é seu “eleitor doente”, diz irmã deputada:

5 abril, 2019 - DCM

Do Estadão:

A Receita Federal identificou que dois servidores do órgão acessaram de maneira irregular dados fiscais do presidente Jair Bolsonaro e de integrantes de sua família. A Receita não informou quais outros integrantes da família tiveram seus dados acessados.

Em nota, informou que abriu sindicância para apurar as circunstâncias e concluiu que não havia motivação legal para o acesso. O órgão notificou a Polícia Federal e abriu procedimento para apurar a “responsabilidade funcional” dos envolvidos.

A instituição fez operação em dois escritórios da Receita Federal para investigar o acesso irregular e, segundo o Estadão/Broadcast apurou, foram feitas operações em Vitória (ES) e em Campinas (SP). Foram apreendidos computadores e dois servidores forem ouvidos – um deles é Odilon Ayub Alves, que atua em Vitória.

Os servidores – que não são auditores fiscais – não tinham autorização para acessar os dados e, como o sistema é monitorado, acendeu-se um alerta. A investigação concluiu que os servidores não tinham motivação para buscar os dados, que não embasavam nenhum procedimento em curso. (…)

A deputada federal Norma Ayub, irmã do servidor da Receita Odilon Ayub Alves, que acessou informações pessoais do presidente Jair Bolsonaro pelo sistema da Receita, considerou o “ato como uma brincadeira”, um momento de “infantilidade”. Ela alegou que o irmão é “eleitor doente” de Bolsonaro e não teria intenção de prejudicá-lo. (…)

Anônimo disse...

Exército de robôs sustenta a popularidade de Bolsonaro no Twitter:

5 de abril de 2019 - Blog do Esmael Morais

Matéria da Veja publicada nesta sexta-feira (5) aponta que cerca de 16% dos seguidores mais ativos de Bolsonaro no Twitter são robôs, e não pessoas reais. O levantamento foi feito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, a pedido da revista.

A matéria prova o que muita gente já desconfiava. A militância virtual que sobre hashtags diariamente para apoiar o presidente, seus ministros, filhos e agregados não existe no mundo real. São programas de computador conduzidos por hackers.

De 30 mil perfis analisados, quase 5 mil são fake. Menos o de Sérgio Moro, que provou ser real com muita convicção.

Anônimo disse...

Quando os dados de Gilmar Mendes foram violados não vi a mesma indignação. Apesar de não gostar de Gilmar, a cada dia vejo servidores públicos usando seus cargos para fins que não sejam de interesse público. Vazamento de processos e investigações policiais sigilosas são cada vez mais escancaradas em reportagens jornalísticas. Eu sou servidor público da área fiscal e não coaduno com nenhum tipo de violação, seja contra, ou favor de quem quer que seja. Servidor público deve seguir a lei e cabe manter o devido sigilo sobre dados a que tenha acesso. Seja nesse caso, no caso do Gilmar ou qualquer outro, o servidor que violou os dados deve ser exemplarmente punido.

Anônimo disse...

Coisa de petralha!

Anônimo disse...

a "pop star" será presa ?

Anônimo disse...

Tudo na base da rasteira, Crapulas!

Anônimo disse...

Quem não deve não teme! Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Tem que ter os bens declarados na entrada e saída do cargo público!

Edler disse...

Pela CAUSA comunista perde até emprego. E não é qualquer emprego. Se forem exonerados claro!

Anônimo disse...

Sabem qual nome se dá a essa ação criminosa dos servidores da Receita bisbilhotando a vida privada de Bolsonaro e seus familiares? "Ação de Campo" - ou a militância petista, aparelhada por muitos anos, a partir do Foro de São Paulo, prestando serviços para a "causa". É agora que eles são despertados para o início da conspiração contra o atual governo em diversos segmentos do serviço público.

aparecido disse...

O PT saiu do governo mas não saiu do estado..continuamos num estado totalitario comunista.....Somente com uma nova constituição que dê poderes aos governantes de demitirem funcionarios publicos as coisas melhores...até lá a economia continuam andando de lado como carangueijo..

Anônimo disse...

Sem citar os Bolsonaros, Moro diz que “o poder público não é um negócio de família”:

​6 abril, 2019 - DCM

Sergio Moro

@SF_Moro
· 2h
Respondendo a @SF_Moro
3 - A transparência é a nossa regra, sigilo é exceção.


Sergio Moro

@SF_Moro
4 - O Poder público não é um negócio de família.

Anônimo disse...

REALE DIZ QUE BOLSONARO MERECE IMPEACHMENT E CRITICA MORO:

Parecerista do golpe contra a ex-presidente Dilma Rousseff, o jurista Miguel Reale Júnior afirma que Jair Bolsonaro dá razões para um processo de impeachment, quando cita o caso do vídeo divulgado no Carnaval. "Enviar esse vídeo para a população brasileira com acesso à internet foi escarradamente uma falta de decoro", disse ele, que também criticou Sergio Moro. "Ele foi para um governo que é inimigo do PT, do PSDB, e deu sentenças, a começar pelo caso do Lula, contra políticos desses partidos"

6 DE ABRIL DE 2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Moro derruba sigilo e divulga grampo de ligação entre Lula e Dilma
g1.globo.com/pr/.../pf-libera-documento-que-mostra-ligacao-entre-lula-e-dilma.html
16 de mar de 2016 - Depois do diálogo com Dilma, Lula conversa com o então ministro chefe da Casa ... que ele converse com Dilma a respeito “de negócio da Rosa Weber”. .... o que a Receita Federal está fazendo junto com a Polícia Federal.

Anônimo disse...

“Poder público não é um negócio de família”:

Brasil 06.04.19 11:05 - O Antagonista

Sergio Moro usou o Twitter neste sábado para falar sobre a campanha que realizou no Ministério da Justiça de reforço aos princípios éticos entre os servidores da pasta.

Entre “o que se deve fazer e não fazer no serviço público”, Moro destacou “que não se pode “receber presentes ou qualquer outra vantagem pessoal”, que o “combate à impunidade é o nosso dever” e que “poder público não é um negócio de família”.

Anônimo disse...

Só dá chabu com Bolsonaro, até na invasão na Receita Federal:

FERNANDO BRITO · 06/04/2019 - o tIJOLAÇO

Ontem à noite, sem nenhuma prudência, o Secretário da Receita – o bolsosenior Marcos Cintra – mandou divulgar que os dados fiscais de Jair Bolsonaro “foram invadidos”.

Foi o que bastou para mandarem um avião cheio de policiais para prenderem o “petralha” que havia feito isso.

Só que não.

A invasão, ao que parece, foi apenas aos dados cadastrais ( filiação, endereço, estado civil) , não aos fiscais.

E o autor, Odilon Ayub, é irmão da deputada Norma Ayub, do DEM e bolsonarista. Segundo ela, Odilon é admirador do presidente e fez campanha “de bandeirinha” pelo “Mito”.

Nem para ser espionado este governo presta…

Anônimo disse...

Num governo que acumula declarações e atos desastrosos vale lembrar que esta semana dois de seus membros manifestaram-se com um pouco mais de lucidez. O primeiro foi o sr. Ministro Paulo Guedes na quarta-feira ao discursar na Câmara dos Deputados, reconhecendo a competência e o sucesso do governo do Presidente Lula , afirmando o seguinte: “Vários governos que passaram gastaram R$ 300 bilhões, R$ 400 bilhões por ano pagando juros da dívida sem tomar nenhuma medida para corrigir. E o Lula chegou e pegou R$ 10 bilhões só, e atingiu 40 milhões de famílias favoravelmente com o Bolsa Família. Isso é um impacto extraordinário. Mereceu ganhar uma eleição, duas eleições. Soube trabalhar. Com pouco dinheiro melhorou a vida de muitos brasileiros” O segundo foi o próprio Presidente da República que discursando na sexta-feira dia 5 afirmou o que todo brasileiro inteligente já sabia: “Não nasci para ser presidente.” Pena que somente agora percebeu isto.

Adilson disse...

Como tem anônimo neste país. Identifiquem- se seus putos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/