Na base aliada, quem mais fala sobre PEC da Previdência é Bibo Nunes, diz Parla

Durante as sessões do grande expediente na Câmara dos Deputados, quem mais falou sobre os temas considerados mais importantes para o governo, como a reforma da Previdência, foi a oposição, constata neste domingo o jornal Gazeta do Povo, Curitiba.

Leia:

No "top 5" dos parlamentares que mais trataram sobre o tema estão Carmen Zanotto (PPS-SC), Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), Glauber Braga (Psol-RJ), Padre João (PT-MG) e João Daniel (PT-SE).

O levantamento sobre os temas mais citados pelos deputados pode ser feito a partir do uso do Parla, ferramenta desenvolvida pela Câmara que mapeia os discursos dos deputados. 

Base aliada
Para o deputado Bibo Nunes (PSL-RS), "o pessoal da oposição fala criticando e eu falo defendendo, isso é normal". Segundo o Parla, Nunes é o deputado do PSL que mais fala sobre a reforma da Previdência. Entre a base do presidente, formada por enquanto pelos membros do próprio PSL, os que mais falaram sobre a reforma foram, além de Nunes, Joice Hasselmann, Luiz Lima, Bia Kicis e Carla Zambelli. Mas não no grande expediente da Casa.

7 comentários:

Anônimo disse...

A reforma da previdência não passa do jeito que está. Não tem nem maioria simples pela aprovação, quem dirá os 308 votos de maioria qualificada necessários.

Anônimo disse...

Ta muito mal Bolsonaro..seu principal jogador, Bibo. Deprimente.

Anônimo disse...

Para Bolsonaro aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA em dois turnos nas duas Casas Legislativas deve:
1)Idade de 60 anos para ambos os sexos, com período de transição para quem já está faltando menos de 10 anos para se aposentar;
2)Separar os servidores públicos federais que já sofreram duas Reformas Previdenciárias (a de FHC e a do Lula) dos que ainda não sofreram nenhuma;
3)Colocar os militares das FFAA no texto da reforma;
4)Fazer uma propaganda massiva na TV com linguagem simples, bem didática para que o povão entenda e apoie o Governo.
Em resumo: o Governo deve entender que A REFORMA, P/ SER APROVADA SEM TOMA LÁ DÁ CÁ, DEVE SER MAIS DURA COM QUEM ESTÁ ENTRANDO A-GO-RA NO MERCADO DE TRABALHO E MAIS LEVE COM QUEM JÁ ESTÁ NO JOGO! Caso contrário... a vaca vai para o brejo!!!

Anônimo disse...

Fala nao, enrola. Não diz coisa com coisa. Ta sempre gritando. Não vi um argumento técnico até agora sair da boca de Bibo.

Anônimo disse...

Onde estão os traíras que se elegeram usando o nome do Bozo ?

Fizeram o Bozo de palhaço.

Anônimo disse...

Bibo Nunes é um deputado que nos envergonha de sermos gaúchos.

Anônimo disse...

Bibo , aquele que votou "enganado" contra o governo. Este deputado é ´patético.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/