Entenda com facilidade o que propõe a Reforma da Previdência

Este vídeo é produção da Gazeta do Povo, Curitiba.

 

9 comentários:

Anônimo disse...

Como sempre os escravos da iniciativa privada levam fumo.

Anônimo disse...

Propõe ralar até com quem falta pouco tempo pra se aposentar.

Anônimo disse...

O único problema é que o governo não cobra os devedores da Previdência. Deveria fazer isso primeiro e depois propor a reforma. Fica sem credibilidade porque, como todos os demais governos, protege os grandes e enfia a faca na classe média e nos menos favorecidos.

Anônimo disse...

O rombo nas contas públicas é causado pela dívida pública com juros elevados e não pelas aposentadorias que sustentam famílias e fazem o dinheiro circular.

Daniela disse...

É uma mentira. Quem paga a aposentadoria, é o próprio trabalhador que recolhe ao longo do tempo em que trabalhou. Onde foram parar as contribuições de 30 anos dos primeiros trabalhadores que passaram a contribuir para a Previdência? Porque não existe conta individual que deveria se corrigida monetariamente ao longo do tempo? Porque os governos anteriores se apossaram desses valores? Agora a conta recai sobre quem está na ativa.

Anônimo disse...

Para Bolsonaro aprovar a REFORMA DA PREVIDÊNCIA em dois turnos nas duas Casas Legislativas deve:
1)Idade de 60 anos para ambos os sexos, com período de transição para quem já está faltando menos de 10 anos para se aposentar;
2)Separar os servidores públicos federais que já sofreram duas Reformas Previdenciárias (a de FHC e a do Lula) dos que ainda não sofreram nenhuma;
3)Colocar os militares das FFAA no texto da reforma;
4)Fazer uma propaganda massiva na TV com linguagem simples, bem didática para que o povão entenda e apoie o Governo.
Em resumo: o Governo deve entender que A REFORMA, P/ SER APROVADA SEM TOMA LÁ DÁ CÁ, DEVE SER MAIS DURA COM QUEM ESTÁ ENTRANDO A-GO-RA NO MERCADO DE TRABALHO E MAIS LEVE COM QUEM JÁ ESTÁ NO JOGO! Caso contrário... a vaca vai para o brejo!!!

lilico disse...

O editor continua sendo censurado pelo FACEBOOK,está impossível compartilhar seus post.

lilico disse...

Os militares pagam suas aposentadorias e quando vão para a reserva continua pagando normalmente até a morte. Pagamos o preço desta aposentadoria precoce.

Anônimo disse...



Muito bem explicado, porém esta reforma não convence nem o "Zé Mané".

Mas pelo que o Guedes disse o preço da reforma é a impopularidade do Presidente. Então... pagar para ver!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/