Câmara de Porto Alegre voltará a discutir, amanhã, proposta de aumento do IPTU

O prefeito Marchezan Júnior está decidido a apresentar pela terceira vez a sua proposta de revisão da planta de valores dos imóveis para efeito de cobrança do IPTU.

Na prática, é um aumento do imposto.

A proposta poderá ser discutida amanhã.

O prefeito está animado com a formação de sólida maioria na Câmara de Vereadores.

13 comentários:

Anônimo disse...

Já somos inquilinos da prefeitura.

Anônimo disse...

Caro Políbio, a tua foto na página inicial do blog está debaixo da película laranja... imagino que se tal imagem fosse sobreposta ao laranja, em primeiro plano teria melhor apresentação... desculpe pelo palpite... mas é que trabalhei décadas com comunicação visual e às vezes, mesmo sem querer, excecedo-me em meus pitacos...

Anônimo disse...

PREFEITINHO TUCANO COMUNA FABIANO GLOBALISTA! MAIS IMPOSTOS, MAIS ESTADO, MAIS CORRUPÇÃO, MAIS GREVES, MAIS TRENZINHOS, MAIS INEFICIÊNCIA, MAIS IMPOSTOS, MAIS TAXAS, MENOS LIBERDADE, MENOS INVESTIMENTOS, MENOS EMPREGO, MENOS DINHEIRO BA MÃO DO POVO, MAIS VIOLÊNCIA. É ISSO QUE BOLSONARO NÃO QUER! É ISSO QUE O POVO DE PORTO ALEGRE NÃO QUER!

REDUÇÃO DO IPTU!
MENOS ESTADO!

OS IMÓVEIS PERDERAM MAIS DE 40% DO VALOR VENAL NOS ÚLTIMOS 5 ANOS!

Anônimo disse...


O mercado atualiza constantemente o valor de produtos e serviços em relação a inflação. Se os tributos fossem cobrados por uma instituição privada não teria ficado tanto tempo sem atualização. Quero dizer que se estive terceirizado este serviço publico, de cobrança, como é a tendência e a maioria dos empresários gostam de ouvir e o Prefeito defender já estaria o valor do tributo atualizado.




Anônimo disse...


Vamos combinar, Polibio...
Marquezan comprou o PMDB que adora cargos (CCs) e liberou as obras (ampliação ) das duas igrejas da Universal ali no em torno da Rodoviária, garantindo os votos dos pastores.
Aí fica fácil. Administração pífia que segue modelo toma lá dá cá.
E já fala até em reeleição.

Anônimo disse...


Corrigindo: Marchezan

Anônimo disse...

Vamos nos organizar e botar o nome de todos os que votarem essa paulada contra o povo na lista dos inelegiveis dss redes sociais...

IPTU SE AUMENTAR NAO VAMOS PAGAR

Anônimo disse...

Enfiaram no funcionalismo... Agora é hora de enfiarem também no restante da população! Pimenta nos olhos dos outros...

Anônimo disse...

tem que aumentar. fazer obras.

Anônimo disse...

Diga aí, se o valoroso Exército Brasileiro precisa de 80 balas para matar um músico... Se for um militar profissional do outro lado, o que precisa?

SARGENTO TAINHA disse...

Se não for para pagar salário de vagabundo, vai.

Anônimo disse...

Acabou a mamata.

Anônimo disse...



O Prefeito acertadamente encaminhou para a Câmara de Vereadores um pedido que do ano que vem para frente nenhum governante poderá deixar de atualizar a planta de valores do IPTU. Este trauma seria evitado se desde 1991 os valores tivessem sido corrigidos a cada governo. Isto é abrir mão de receitas que são usadas em favor da própria população.

Moral: Os Prefeitos anteriores são os responsáveis pela má gestão da receita.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/