Lara poderá engavetar propostas de Mello que barram auto-aumento de 16,38% para TJ, MPE e TCE

A Procuradoria-Geral da Assembleia do RS vazou a informação de que ainda hoje manifestará posição contrária às propostas do deputado Sebastião Mello, MDB, que quer cancelar o auto-aumento de 16,38% que Judiciário, MPE e TCE concederam-se, o que engordará as despesas de Pessoal do Estado em mais R$ 250 milhões por ano.

Os servidores dos demais Poderes (Executivo e Legislativo) nada receberam de aumento salarial.

E mais: só Judiciário, MPE e TCE pagam em dia os seus salários, os mais altos do Estado.

As propostas de Mello poderão ser barradas no gabinete do presidente Luís Lara (foto), cuja tendência é acatar o parecer e não dar andamento a nada. É incomum o presidente cortar de pleno o andamento de qualquer projeto, sem que a CCJ diga pelo menos se o caso é ou não de inconstitucionalidade, mas este não é o único caso invulgar na tramitação das propostas.

Resta saber se os deputados baixarão a cabeça, tolerando os atropelos, que poderão ser comuns daqui para a frente.

O desembargador Túlio Martins, TJRS, disse que Mello faz pirotecnica.

8 comentários:

Anônimo disse...

Pirotecnia com o dinheiro do povo é uma festa !!!

Anônimo disse...



https://guaiba.com.br/2019/04/16/presidente-da-assembleia-usa-aviao-oficial-do-estado-para-viagem-a-bage/

Anônimo disse...

Os servidores do próprio judiciário não receberam nada de aumento salarial, editor! Esse auto aumento é só pro andar de cima, ou seja, os magistrados. Favor informar direito os leitores!

Anônimo disse...

Porque o editor não fala mal do judiciário daqui?

O Túlio Martins, sempre chorando as bolitas que não caem do bolso se passar com um sonrisal no Guaíba não desmancha nada!

Nunca me esqueço de uma entrevista na rede sem guampa, chorando as pitangas, parecia pela estória que contava que viviam como mendigos na sarjeta!

O Lara é outro que o trem não pega!

Sempre digo! mais do mesmo! Mais do mesmo!

O zero burro 02 do teu comandante tá criando mais uma intriga nova!

Tua não pode nem colocar a esquerda na jogada pra falar que criam fake news!

Só deixar os acessos pros filhos daquele pateta aposentado aos 33 anos! E estranhamente a rede do pastor que acha que é o ungido ! Só se for pelas trevas ganhou mais que os o outros , até o sistema brega de noticias ganhou menos que o ungido do demônio! em verbas de propaganda!

Anônimo disse...

Bandidos soltos. Cuidado!!!

Anônimo disse...

Como sempre os "primos ricos" do funcionalismo recebendo aumentos via "canetaço, sem contar a "urv", "auxilio moradia", auxilio escola" p os filhos, e as demais mordomias que sempre tiveram, Lei para isso, "prá" que Lei, se são "eles" que as interpretam e julgam. "A pior ditadura é a do judiciário, contra ela não há a quem recorrer(Rui Barbosa)".
PS: "Eles" recebem em dia.

Anônimo disse...

Esse Lara já deu o que tinha que dar. Deixou a "maquina" tomar conta.

Quando começou a carreira era um paladino da honestidade.

Anônimo disse...

Esse é outro picareta. Quando era o Polenta era contra. Agora, com a governadorA, o mesmo projeto, é a favor! Não vale o que o gato enterra!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/