Ociosidade industrial abriu alarmante em 2019, dia FGV

A indústria de transformação brasileira começou o ano em um nível de ociosidade alarmante. No primeiro trimestre, a maioria dos segmentos industriais trabalhou ocupando uma parcela do potencial produtivo das fábricas abaixo da média histórica.

A informação é do Estadão de hoje.

Apenas dois de 15 segmentos avaliados, o farmacêutico e o de papel e celulose, usaram a capacidade de produção de suas fábricas em níveis considerados elevados, isto é, acima da média histórica, enquanto a indústria do vestuário registrou ocupação em níveis considerados normais.

Os resultados estão num levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da Fundação Getulio Vargas (FGV).

CLIQUE AQUI para ler a reportagem completa. Normalmente, o Estadão só abre leitura para assinantes. O editor é assinante.

2 comentários:

Antonio Garcia disse...

Prezado... em Economia Real, não no posto ipiranga, a Renda que resulta em consumo, é, em grande parte oriunda de Salários, Aposentadorias e Gastos Sociais do Governo. Sendo a sua maioria Salários e Aposentadorias. Passamos os últimos 24 anos, nos governos Socializantes de FHC, Lula e Dilma-Temer TRANSFERINDO Renda da Classe Trabalhadora para Rentistas, via FAT, a Título de Incentivos Fiscais. QUE CHATISSE NÉ .... seu Políbio... isto é KEYNES. Se REDUZ RENDA(Salarios e Aposentadorias), diminui CONSUMO, e não tendo consumo, BABAUS.... Mas ha dois meses foi renovada a CRIMINOSA política industrial para a indústria automobilística. NÃO TENDO RENDA(Salarios+Aposentadorias), não teM CONSUMO. Vender para quem????? Depois da reforma da aposentadoria, que o resultado econômico vai ser um fiasco, ahi a culpa vai ser de quem???? Ah, e não vai ter renda para COMPRAR CARNÊS DE APOSENTADORIA PARTICULAR. BABAUS...

Anônimo disse...

Reportagem do Estadão? Esquece.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/