Bolsonaro rendeu-se às pressões dos caminhoneiros, mas terá que recuar

Antes da intervenção de Bolsonaro no caso dos preços do diesel, quinta-feira, os principais líderes dos caminhoneiros falaram com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, e ameaçaram parar o Brasil.

Wallace Landim, o Chorão, principal líder da categoria, foi quem falou com Onyx. Ele parabenizou o presidente.

A chantagem fez efeito imediato.

A greve, na verdade um locaute, que é a greve dos patrões, pode ter sido evitada, mas a repercussão foi péssima e Bolsonaro terá que revisar o que fez. CLIQUE AQUI para entender os maus efeitos da intervenção presidencial.

Resta saber que pulo do gato poderá apresentar.

26 comentários:

Anônimo disse...

As empresas estao fora desta baderna. O Chorao nao representa empresas. Pesquisa melhor.

Anônimo disse...

E a gasolina, que em alguns postos já passa dos 5 reais ?

Pessoas vão se obrigar a deixar os carros parados, e como vão ficar parados pra que pagar ipva.

Anônimo disse...

Os reajustes precisam ser diluídos ao longo dos dias ou das semanas, para não causarem impacto negativo! Agora, se os estúpidos não perceberam isso, sinto muito!

Anônimo disse...

Pulo do gato? Na cidade de Campos dos Goytacazes a gente anda de posto em posto e se vê o preço do combustível cartelizado. Quem pode ser liberal com o monopólio de refino da Petrobras? Só um louco!

Anônimo disse...

O governo pode intervir sim. Quando o teu custo fixo está alto o que você faz? Revisa e corta gastos superfluos. O oque o governo faz aumenta impostoa para suprir o dficit. O governo deve intervir cortando impostossssss sobre o combustivellllll. Ora que coisa ...sempre no nosso né Polibio.

Anônimo disse...

Cabeça de bagre.

Dilmo ?

30 bilhões é pouco dinheiro ?

Anônimo disse...

conferir calculos ,cortar mordomias

e se fosse privada sem interferencia?

COVARDES,CHANTAGEIAM EM MOMENTO RUIM TOODO O BRASIL E OS BRASILEIROS

O JOGO NÃO TERMINOU!

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO-OABRS 16694 disse...

Nos anos 1950 escolheram o formato RODOVIÁRIO para o Brasil, ao agrado das montadoras. Agora, ou recuperam a MALHA FERROVIÁRIA, ou o Governo subsidia o diesel. Além disso, vai ter de subsidiar o GÁS DE COZINHA. O ministro Guedes já era...

Anônimo disse...

Enquete........

Quem manda nessa mer..., digo governo?


( ) Bolsonaro

( x ) Camioneiros

( ) militares


Anônimo disse...

Eduardo Bolsonaro defende intervenção no preço de todos os combustíveis:

Economia 12.04.19 - O Antagonosta

Em Porto Alegre, Eduardo Bolsonaro defendeu a intervenção no preço do diesel na Petrobras praticada ontem pelo seu pai, Jair Bolsonaro.

E o deputado foi mais longe: “É necessário. Eu acredito que, em alguma medida, isso aí [intervenção no preço] vale para todos [os combustíveis]”.

PS:Petralha detectado?

Anônimo disse...

Esse valor está correto?
Agora IMAGINE O ROMBO QUE DILMA DEU NA PETROBRAS. QUANTOS ANOS o PT usou esse recurso? Não foi emergencial, foram ANOS DE ROMBO. E A MIDIA IGNOROU.

Anônimo disse...

ESPECULACAO!

Anônimo disse...

Com a facilidade de crédito para compra de caminhões, todo mundo resolveu ser caminhoneiro. Então tem mta galinha prá pouco milho. FRETE É LEI DE MERCADO. Se tem 1(um) frete para uma cidade e tem 10(dez) caminhoneiros querendo o mesmo frete, é sabido que o frete vai baixar. Eu tb quero que o preço da gasolina baixe prá R$ 1,80 pila.

dinea disse...

Presidente fez a coisa certa, e deviamos estar contentes com a posição tomada por ele, más a bancada do quanto pior melhor, mais a midia sem dindin do governo esperneiam.

Anônimo disse...

Se recuar e permitir o ABUSIVO AUMENTO determinado pela FUP/PT, o CAOS será implantado e Bolsonaro cai ainda este semestre!!! A Esquerda já esfrega as mãozinhas sujas e comemorará a estupidez dos adoradores do mercado!!

Anônimo disse...

Só um Presidente BURRO deixaria para perus de fora determinar o preço dos produtos que o governo produz, principalmente havendo RISCO IMINENTE da instalação do CAOS!!!

Anônimo disse...

>>

Bolsonaro agiu corretamente. Quem está gritando são os acionistas da Petrossauro, que obviamente, querem ganhar sempre e a quadrilha petista, que quer o locaute.

Hoje e daqui pra frente, o eventual 'prejuízo' da estatal é o que menos importa.

Já vimos o tamanho e o impressionante estrago que um lockout de camionheiros pode ocasionar ao país.

Paulo Guedes não é burro e sabe perfeitamente do problema, que inclusive estourou quando um colega seu, o Pedro Parente, era presidente da Petrossauro.

Não adiantará multar, prender e o escambou. Também não há exército, brigada militar, policia ou o que quer que seja capaz de substituír o motorista de caminhão.

É óbvio que a ORCRIM lulopetista quer o caos e vai criticar Bolsonaro a exaustão por barrar o aumento do diesel.

Mas é preciso pensar e ter muito cuidado e estrategia com o problema.

Por outro via, também se pode repassar os custos dos aumentos do diesel, e consequente aumento do frete, para os produtos que compramos. Salvamos a Petrossauro, garantimos os lucros de seus acionistas e pagamos a conta mais uma vez.

É preciso investir na rede ferroviária. E não está se fazendo isso.


<<

Anônimo disse...

Bons tempos pós 1964...ate 1986.

Anônimo disse...

kkkkk
curioso que qdo era contra o Temer o senhor não chamava de locaute.
É locaute nos dois casos, cadeia neles! Não gostam tanto de milico? Então se pararem manda dar de cacetete

Anônimo disse...



Tenho Razão 1 e 2 https://www.youtube.com/watch?v=5q1FhFgjBhY https://www.youtube.com/watch?v=C36CEXpNRHM
Época ou É-Porca? https://www.youtube.com/watch?v=Xt2DlSgYeys
Pedro Bial https://www.youtube.com/watch?v=vsBZJqcpjhY

'Olavo chegou a ter três esposas muçulmanas ao mesmo tempo', diz filha:
https://epoca.globo.com/olavo-chegou-ter-tres-esposas-muculmanas-ao-mesmo-tempo-diz-filha-23582761
A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo:
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-23556545
A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo (parte 2):
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-2-23572494
A derradeira análise da obra de Olavo de Carvalho, para nunca ter de lê-lo (parte final):
https://epoca.globo.com/a-derradeira-analise-da-obra-de-olavo-de-carvalho-para-nunca-ter-de-le-lo-parte-final-23590069

Anônimo disse...

Editorial do Estado diz que Bolsonaro invadiu a Petrobrás como se a empresa fosse privada:

"Em mais uma ação desastrada", diz o texto, Bolsonaro "invadiu a Petrobrás"; sobre ele ter pedidos os números que justificaram o reajuste, o texto critica: "essa exigência é uma clara e inegável intromissão num assunto tipicamente empresarial, a fixação do preço de um produto. Será o presidente Bolsonaro incapaz de perceber esse fato tão simples?"

13/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Janaina Paschoal se irrita com seu partido: “o PSL está cada vez mais parecido com o PT”:

Deputada estadual diz ser contra a troca do nome de seu partido de PSL para PCL; "Eu sei que o C significaria Conservador, mas, historicamente, o C remete a Comunista. Era só o que me faltava! Ademais, com a decisão de ontem do nosso Presidente, o L de liberal já não é tão liberal assim. O PSL está cada vez mais parecido com o PT"

13/04/2019 -Brasil 247

Anônimo disse...

A SIMPLES e VELHA SOLUÇÃO do Sarney revolve os preços: governo paga as contas emitindo moedas e congela os preços.

ASSIM todos felizes, não venham dizer que será os pobre a pagar a conta, pois isto não existe mais com a criação da bolsa família em treze(13)vezes.


Anônimo disse...

Ignorante....vai pesquisar o custo anta....

Anônimo disse...

Exatamente ,como em qualquer empresa...

Anônimo disse...

Ganha um fim de semana livre no Arraial dos Anzóis quem acertar o porquê da gasolina e/ou diesel serem tão caros no Brasil ao contrário dos preços praticados em nações sérias. Considere que o preço do petróleo, sendo uma commodity, custa o mesmo para qualquer país do mundo.

A ( ) MONOPÓLIO ESTATAL DA PETROBRAS
B ( ) TRIBUTAÇÃO ELEVADA FEDERAL E ESTADUAL
C ( ) CUSTOS DE DISTRIBUIÇÃO E TRANSPORTE EXORBITANTES
D ( ) MATRIZ DE TRANSPORTES COM FORTE VIÉS RODOVIÁRIO
E ( ) TODAS AS RESPOSTAS ACIMA ESTÃO CORRETAS

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/