Bolsonaro veta aposentadoria integral para empregados da Trensurb

Apesar do enorme lobby que a direção da Trensurb fez para colocar uma emenda "jabuti" na Mediada Provisória 852, que concedeu aposentadoria integral aos empregados da estatal federal gaúcha, o presidente Bolsonaro vetou tudo.

O veto terá que ser aprovado o rejeitado por Câmara e Senado, que emplacaram a emenda.

15 comentários:

Anônimo disse...

GRANDE PRESIDENTE! A COISA VAI FICAR MAIS DIFÍCIL PARA TRANS, COMBOIOS, CARAVANAS, SURUBAS E AGREGADOS SIMILARES!

Anônimo disse...

EXCELENTE PRESIDENTE


AGORA SERÁ MAIS DIFÍCIL PASSAR EXCRECENCIAS COMO ESSA!

Anônimo disse...

Razões do veto
“A propositura legislativa ao estabelecer por emenda parlamentar, em seu artigo 8º, a extensão da paridade prevista nos incisos I e II do art. 118, da Lei nº 10.233, de 5 de junho de 2001, aos empregados da CBTU, Trensurb, da extinta RFFSA e àqueles cujos contratos de trabalho foram transferidos para o quadro de pessoal especial da Valec, usurpa a competência privativa do Presidente da República, em ofensa ao art. 61, II, ‘a’, da Constituição da República (v.g. ADI 3.061, rel. Min. Ayres Britto, j. 5-4-2006, DJ de 9-6-2006.); majora benefício com aumento de despesa sem a prévia indicação da fonte de custeio, em contrariedade aos arts. 63, I, e 195, § 5º, da Constituição da República, e art. 113 da ADCT (v.g. ADI 4.433, rel. Min. Rosa Weber, j. 18-06-2015, DJE 02-10-2015); além do dispositivo não possuir pertinência temática com a norma, em violação ao princípio democrático e o devido processo legislativo, com espeque nos arts. 1º, caput, parágrafo único; 2º, caput; 5º, caput, e LIV, da Constituição da República (v.g. ADI 5127, Rel. p/ o ac. Min. Edson Fachin, j. 15-10-2015, DJE de 11-05-2016).”

Anônimo disse...

Sempre os funcionários públicos querendo se dar bem.
Como os político só pensam no voto sempre levam vantagem.

Anônimo disse...

O que não fizeram para se auto beneficiarem nesses últimos 20 anos. Quem administrava o Trensurb???????

Anônimo disse...

Direito adquirido não é sinônimo de PUTARIA OFICIALIZADA. Tem muita gente na TRENSURB que garantiu PRIVILÉGIOS e hoje tá rindo dos demais. TRENSURB é celetista. Auditoria já!!!

Anônimo disse...


Parabéns presidente.

Aquilo é um antro petista da pior espécie !!

INSS neles !!

GreloDuro disse...

Mestre Polibio, por falar em Trensurb, como anda aquele processo no TRF4 que trata de um apartamento luxuoso em Miami/EUA, cujo verdadeiro dono afirma não ser dele, e dizem que o fantasma que usava o imóvel já foi um poderoso politico azulão e vermelho.

Thor disse...

Parabéns presidente

Anônimo disse...

O Governo está com um PEC no congresso querendo alterar a Previdência Social que anualmente apresenta um rombo de aproximadamente 200 bilhões de reais cujo objetivo é torná-la saudável para que nossos filhos e netos venham também a aposentar-se. Por que deveria dar um tratamento diferenciado para empregados da Trensurb? o que eles tem de melhor que os outros duzentos milhões de brasileiros?
Bastante correta e coerente vetar este beneficio indevido. Nos governos do PT a petezada, todos sindicalistas, lavaram a égua, concederam-se altos salários por exercerem cargos de diretoria, de confiança e ao deixar tais cargos continuaram recebendo polpudos vencimentos, se autoconcederam benefícios ilegais utilizando uma orientação do TST. Esperavam levar tais salários para a aposentadoria mas com o veto colocaram as barbas de molho, estão espumando de raiva e gritando FORA BOLSOBARO. Havia empregados cujos salários base é de R$ 1.800,00 mas com autobenefícios atingia R$ 25.000,00 agora o máximo que atingirão será teto da previdência ou menos. E a atual diretoria da TRENSURB nada fez para anular ou eliminar tal situação, continuou e continua pagando os altos salários indevidos e irregulares para estes empregados.

Anônimo disse...

Não gosto desse Olavo...
Mas chora petralha kkkkk
Agora que vcs são contra até vou gostar do cara

Justiniano disse...

Se são celetista INSS neles e fim de papo, se não tem fundo de previdência azar o deles, acharam que iam se dar bem e se ferraram.

Isso aí Bolsonaro vão acabar com esses jabuti e jabuticabas das empresas públicas.

Anônimo disse...

Que absurdo. Um metrô de superfície que transporta milhares de trabalhadores é isto somente como "antro petista". A sua função não importa para estes q vivem nos antros do atraso, da ignorância. Tu não és reação, és burro.

Anônimo disse...

Que absurdo. Um metrô de superfície que transporta milhares de trabalhadores é isto somente como "antro petista". A sua função não importa para estes q vivem nos antros do atraso, da ignorância. Tu não és reação, és burro.

Anônimo disse...

A vagabundagem do setor público sanguessugas da classe produtiva sempre dando um jeito de roubar mais com os seu privilégios.

PRIVATIZAÇÃO JÁ!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/