Artigo, Astor Wartchow - Primeiro o meu (o caso dos fiscais do RS)

Há muitos anos que fiscais da Fazenda Pública do Estado do Rio Grande do Sul recebem um adicional sobre o aumento de arrecadação de tributos. Um absurdo.
      
Agora outro absurdo. Os procuradores do estado também querem um adicional, denominado “verba de sucumbência”. 

Esperta e eufemisticamente, chamada pelos procuradores de “honorários de sucumbência”.
      
Os procuradores públicos são advogados e funcionários do estado. A verba de sucumbência pertence ao vencedor da ação judicial. No caso, nosso estado. Ou seja, é dinheiro público.
      
Tanto o aumento da arrecadação de tributos quanto a verba de sucumbência, respectiva e relativamente frutos do trabalho de fiscais da fazenda e procuradores do estado, pertencem ao povo do Rio Grande do Sul.

CLIQUE AQUI para saber mais.

16 comentários:

Anônimo disse...

Só uma pergunta : e quando o wstadE perde a causa, os advogados pagam o prejuízo ?
Caras de pau vigaristas !

Anônimo disse...

Para enfrentar esta corja é preciso ser HOMEM, coisa que estes ratos não tem coragem de encarar.

Anônimo disse...

O Brasil, para sair deste atoleiro que está, precisa urgentemente de uma guerra civil para depurar tudo. Caçar uns 20 milhões de CPFs

Anônimo disse...

Esses dois cargos são o "primos ricos" dos funcionários do Executivo, sempre querendo mais, já ganham acima do teto e não trabalham o suficiente para tirar o Estado do atoleiro, pois um é responsável pela arrecadação e o outro pelas demandas judiciais, querem ganhar mais para fazer o que é de "ofício".

Anônimo disse...

Outro absurdo é o que os desembargadores(e depois foram os outros servidores da justiça) do TJE ganharam as "perdas" da URV. Foi tudo atualizado. Até diárias e penduricários. Rolou muita grana nessa "farra legal", mas imoral. Teve desembargador que comprou até iate.

Anônimo disse...

Bruno Covas: Bolsonaro precisa ser o presidente do Brasil, não só da direita:

Para o prefeito de São Paulo, que acaba de completar um ano no cargo, falta "bom senso" no governo federal; "Você não pode governar apenas para os seus, para o seu grupo político. Bolsonaro precisa ser o presidente do Brasil, e não só da direita. Acho que é esse entendimento que ele precisa ter", critica....

13/044/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Editorial do Estado diz que Bolsonaro invadiu a Petrobrás como se a empresa fosse privada:

"Em mais uma ação desastrada", diz o texto, Bolsonaro "invadiu a Petrobrás"; sobre ele ter pedidos os números que justificaram o reajuste, o texto critica: "essa exigência é uma clara e inegável intromissão num assunto tipicamente empresarial, a fixação do preço de um produto. Será o presidente Bolsonaro incapaz de perceber esse fato tão simples?"

13/04/2019 - Brasil 247

Anônimo disse...

Janaina Paschoal se irrita com seu partido: “o PSL está cada vez mais parecido com o PT”:

Deputada estadual diz ser contra a troca do nome de seu partido de PSL para PCL; "Eu sei que o C significaria Conservador, mas, historicamente, o C remete a Comunista. Era só o que me faltava! Ademais, com a decisão de ontem do nosso Presidente, o L de liberal já não é tão liberal assim. O PSL está cada vez mais parecido com o PT"

13/04/2019 -Brasil 247

Alaor disse...

Já faz uns trinta anos que foi decidido que os horários de sucumbência são do advogado.

Anônimo disse...

ORA, ORA as CORTES sempre querem mais da PLEBE, desde os tempos da idade média!

Brasil, uma monarquia travestida de república.

Anônimo disse...

Absurdo maior é tentar ingressar nessas carreiras (sabedor de todas as possíveis imoralidades referenciadas), e, não ser bem sucedido na seleção.



Astor wartchow. Concurso 01/2009 - Sefaz - eliminado.

Luiz disse...

Parasitas do Judiciário...estão por todo lugar , como baratas...!!!Teria que se extinguir todos estes cargos e instituições,mas o povo só pensa em futebol,bebida e drogas e putaria...!!!Pobre Brasil...!!!

Anônimo disse...

Ninguém sonega impostos, todos declaram e pagam rigorosamente em dia seus tributos.

Exatamente a situação que ocorre no Brasil, né?

Anônimo disse...

Estes são os canalhas que a esquerda defende, não passam de larápios. Por isto sigo sonegando...

Anônimo disse...


Então se querem ganhar honorários sobre as causas ganhas que peçam demissão do cargo e vão receber essa verba de forma autônoma !

Aliás ... essas ações judiais que o estado ingressa (execuções fiscais ) deveriam ser terceirizadas e os Procuradores deveriam atuar apenas na DEFESA do estado !

Tomara algum deputado tenha a coragem de propor um P.L. nesse sentido.

Procuradoria para defender o estado.
Para o estado cobrar : escritórios privados pois são mais dedicados e zelosos e eficientes mediante licitação.

Daqui a pouco os agentes de trânsito vão querer uma beira nas multas por conta de atingir metas !!

Anônimo disse...

São corporações nojentas, que irão se locupletar do dinheiro público. Não estão satisfeitos, peçam para sair. Asso no dedo se isto acontecer. A Covardia profissional os deixa sob o manto da estabilidade, de onde, quando podem, avançam sobre o erário, aproveitando da leniência do legislativo e da cumplicidade do judiciário. Estamos mal como sociedade.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/