Assembleia aprova em primeiro turno a PEC dos Plebiscitos. MDB ameaçou o quorum, mas recuou e aprovou a PEC.

Houve protestos de facções lulopetistas diante da Assembleia.

CLIQUE AQUI para saber como votou cada deputado.

O MDB chegou a ensaiar a derrubada do quorum, mandando recado para o governo, já que o Partido está insatisfeito com o tratamento e os cargos que recebeu até agora. Mais tarde, o MDB garantiu o quorum e deu os votos. O deputado Sebastião Melo, que é do Partido, tirou nota no meio do entrevero, avisando que não é base do governo, não tem e não quer cargos, mas que votaria a favor da PEC.

A PEC 272/19, que retira a obrigatoriedade de plebiscito para venda estatais, foi aprovada em primeiro turno na Assembleia Legislativa, por 40 votos a 7, nesta terça-feira, conforme informou o editor ontem a noite.

O texto deverá voltar à pauta do plenário no início do mês que vem para votação em segundo turno. A previsão é de que a proposta seja votada em 7 de maio. Para ser aprovada, é necessário 33 votos a favor.

Só depois disto é que o governador Eduardo Leite enviará um projeto para cada caso de desestatização, começando por CRM, Sulgás e CEEE.

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Blz!

Anônimo disse...

O MDB quer cargos.Quer deixar o MDB feliz? Dá cargos, CCs,qualquer coisa.Eles comem na mão.Por isso que os CCs do Sartori ficaram todos.Foi só uma encenação aquela demissão de CC pelo duda milk.Basta vir no CAFF e verá todos os CCs do Sartori belos e felizes.A política é bem podrinha

Anônimo disse...

Parabéns ao Governador Eduardo Leite, quebrando paradigmas, para um futuro melhor para nossso grande Rio Grande do Sul.

Justiniano disse...

Que piada da faixa - Deputados porque vocês não querem escutar o povo.
O povo está cansado de pagar essa conta dessas estatais que são cabide de empregos e de sindicalistas, e que enterraram o estado nesse marasmo de atraso.

O governador Alceu Collares dizia que a CEEE dada era um favor ao estado.

Anônimo disse...

MDB na maior cara de pau fez chantagem no meio da tarde e ganhou mais tetas.

Partido do Polibio, que enche a boca para falar em nova política.

Anônimo disse...

A é?

De colares para cá, quanto dinheiro o estado colocou na CEEE ?

R$ 0,00.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/