Artigo, Estadão - O TST e a greve no setor público

Aumento no rigor do tratamento dispensado a grevistas do setor público foi decidido pela Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC).

Numa iniciativa que terá forte impacto em todas as instâncias governamentais no País, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) mudou seu entendimento sobre as greves do funcionalismo público com longa duração. Até essa mudança, a Corte entendia que metade dos dias não trabalhados deveria ser descontada e que a outra podia ser compensada por meio de um aumento temporário na carga horária diária.

A justificativa era de que a compensação evitava eventuais prejuízos ao sustento dos grevistas e de suas famílias.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

11 comentários:

Anônimo disse...

Estamos cheios de direitos e os Empregos sumiram. E agora Sindicatos qual é a solução para o Desemprego em massa? Direitos não pagam as dívidas e nem sustentam nossas famílias.

Anônimo disse...

Poder não é dever. O primeiro item da pauta de qualquer negociação de encerramento de greve é o pagamento dos dias parados. Qual gestor público vai negar, prolongando o contencioso?

pantoniooliveira disse...

Essa gente só quer direitos sem nenhum DEVER. Chega de pagar a vagabundagem como dinheiro dos nossos impostos. NÃO TRABALHOU, NÃO RECEBE. SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

A lógica petralha e esquerdista levou a isso:na ignorância demagógica que lhe é própria, acreditaram que empilhar direitos era Tudo o que bastava. Destruíram as finanças do país e ainda acreditam que estão certos.

Anônimo disse...

Está no DNA do brasileiro: brasileiro escravizar brasileiro!

Os direitos adquiridos na CF/1988 está gerando CASTAS na tal república, na prática uma monarquia. São CORTES que nunca ficam saciadas e PLEBE crescente e QUE SE destinam a miséria.

Leia-se: setor público = cortes da monarquia.





Anônimo disse...

No capitalismo é assim mesmo, manda quem tem dinheiro, quem não tem obedece ou morre de fome. Chegou a hora de alguns morrerem de fome ao que parece.

Sou totalmente contra o comunismo, mas o capitalismo puro será muito predatório num pais como o nosso com graves diferenças sociais e até regionais.

Anônimo disse...


AO ANONIMO DAS 13:08

O BRASIL NÃO É UM PAIS CAPITALISTA...

SOMOS UMA PLUTOCRACIA....DOMINADA PELA MAQUINA PUBLICA....

EX: 95% DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE POA RECEBEM MAIS DE 8.000, EM GRANA MENSAL...AI ELES E OS SINDICATOS DIZEM,,,,RETIRAR NOSSOS PRIVILÉGIOS VAI NOS EMPOBRECER...

ENQUANTO ISSO NA INICIATIVA PRIVADA::: INDUSTRIA, COMÉRCIO E SERVIÇOS DE POA, PAGA UMA MÉDIA SALARIAL DE 1.800,.....




Anônimo disse...

Anônimo das 13:08h, nosso país é atrasado exatamente por falta capitalismo.

Anti comunista disse...

Quem irá dar ouvidos, a um monte de comunistas, empunhando bandeiras vermelhas e gritando palavras de ordem contra a democracia. Esses pilantras grevistas, tem que deixar que morram de fome, ou que saiam do Brasil, verde/amarelo, e que vão pra pqp!

Anônimo disse...

Não vi se os grevistas podem ser demitidos por justa causa.

Anônimo disse...

O trabalhador tem direito a trabalhar! Não gostou do emprego por N motivos vá procurar outro! Assim funciona em qualquer setor. Além do prejuízo causados a numerosos alunos, os grevistas deveria ser demitidos!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/