Globo defende-se de lobby escrachado que faz em cima do governo Bolsonaro. Agora é guerra aberta.

A Rede Globo tirou nota para dizer que o contato que seu diretor de Relações Institucionais (leia-se lobby) Paulo Tonet, manteria com o ex-ministro Gustavo Bebiano, seria no contexto de uma agenda previamente fixada e divulgada publicamente.

A Globo foi atingida pelo vazamento dos áudios dos grampos que o ex-ministro aplicou sobre o presidente, publicados esta tarde pela revista Veja.

A conversa entre Bolsonaro e Bebiano expõe o seguinte: 1) A Globo faz de tudo para se aproximar do governo e voltar à programação publicitária. Usa para isto todos os meios que conhece. 2) Ao vazar o áudio, Bebiano expôs o tamanho da contrariedade de Bolsonaro com a Globo.

É guerra. Leia o que disse o presidente para o seu ministro:

- Gustavo, o que eu acho desse cara da Globo dentro do Palácio do Planalto: eu não quero ele aí dentro. Qual a mensagem que vai dar para as outras emissoras? Que nós estamos nos aproximando da Globo. Então, não dá para ter esse tipo de relacionamento.”Agora, inimigo passivo, sim. Agora… Trazer o inimigo para dentro de casa é outra história. Pô, cê tem que ter essa visão. Pelo amor de Deus, cara. Fica complicado a gente ter um relacionamento legal dessa forma porque cê tá trazendo o maior cara que me ferrou – antes, durante e após a campanha – para dentro de casa. Me desculpa. Como presidente de República: cancela, não quero esse cara aí dentro. Ponto final.

30 comentários:

Anônimo disse...

Bolsonaro foi eleito pra bater de frente com essa gente...

não para recebe-los e muito menos pra aliviar pra essa maquina de moer moral e cultura que são os programas dessa emissora, arrebentando cada vez mais com a nossa juventude e o futuro do país...

tem de cortar qualquer propaganda governamental e qualquer outro tipo de financiamento para essa gente...

Anônimo disse...

e ainda tem aquele jornalista da emissora que teve aquele estranhíssimo encontro em um restaurante com o procurador no caso do Flavio...

Anônimo disse...

A resposta foi honesta, direta e de quem foi vilmente atacado por esta empresa durante toda a campanha eleitoral. Inimigos longe.

Anônimo disse...

É isso aí. Ele manda e "os outros" obedecem...

Anônimo disse...

Não precisa de áudio para saber disso, eu como ex telespectador da Globo via a perseguição implacável contra BOLSONARO. É mesmo após a sua posse como presidente a emissora continua nesse caminho, não fala de coisa a positivas mais só dando ênfase as coisas negativas e fazendo intrigas. O melhor mesmo é deixar de assistir aos noticiários tendenciosos.

Anônimo disse...

por isso que não tem manchetes em letras garrafais sobre o assunto la no site do G1...

esta explicado...

a Rede Bobo foi pega, mais uma vez, com as suas digitais nesse imbroglio...

Anônimo disse...

Tinha brasileiro jogando pedra na cruz!

Pelo amor de Deus, não é possivel uma semana nesse pais sem criarem algum tipo de confusão?

O que querem? Um fechamento geral?

Unknown disse...

Por falar em Operação, porque Toffoli agendou e depois RETIROU DE PAUTA o julgamento da Operação Metis, sobre as mala de Renan ? Ação Cautelar (AC) 4297
Relator: ministro Edson Fachin . A referida Ação foi agendada por Toffoli para 13/02/2019 , mas retiraram de paula, porque ?

Anônimo disse...

E agora? os gigantes da comunicação estão com diarreia profusa.
"És livre para semear,mas tens a obrigação de colher"
Pega essa rede globo.

Anônimo disse...

Fala tosca como a do Lula.

Anônimo disse...

Grande Bolsonaro. É assim mesmo que se lida com lixo. Não se traz lixo pra dentro de casa. Parabéns ao Presidente.

Anônimo disse...

A globosta está se borrando kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Há quanto tempo este bebiano está a gravar as conversas com Bolsonaro ?

Além de levar uma facada quase mortal e até agora nada de investigação, ainda aparece mais um traidor da Pátria ?

Anônimo disse...

Quando é o carnaval esse ano, a globo tá keta, será que michou a grana?

Anônimo disse...

Rede Globo acostumada a puxa-saquismo, bajulação e favores. Basta diminuir que entram em desespero.

Anônimo disse...

O editor ficando a cada dia que passa mais patético e ridículo nas suas análises tendenciosas e parciais: quando os vazamentos atingiam o Lula e a Dilma, então, estava tudo certo, era em defesa dos interesses da patria. Agora, quando chega ao laranjal e corrupção dos Bolsonaros, ele esquece os preceitos básicos do jornalista que já fora um dia e sai em defesa apaixonada e incondicional dos lunáticos que chegaram ao poder através da disseminação maciça de fake news, prisão forçada do Lula e disseminação do ódio ideológico aos seus adversários políticos.

Anônimo disse...

Para acabar com esta frescura, Bolsonaro já botou a PF no rastro do Bebiano. Agora é jogar a Receita Federal para cima da Globo cobrando as dividas dela, que o William Bonner e a Renata GEMEM!!!

Anônimo disse...

Bela resposta...é assim que tem que ser, não dá moleza para essa globo. Depois não venham dizer que é censura. Essa gente não presta.

EU ACUSO! disse...

As coisas estão indo muito mal!

Anônimo disse...

Muito bem Presidente! Governe o Brasil.

Justiniano disse...

A Globo está apavorada porque deixou de ser a emissora oficial do governo e que as verbas publicitárias serão drasticamente reduzidas. Agora azedou de vez o relacionamento e foi pro vinagre.

Anônimo disse...

>>

O "capitão" mostrou firmeza, convicção, coerência e liderança em seus comentários de voz com o ex-ministro trapalhão.

Ficou indignado, e com toda a razão, com a abertura que seu ex-ministro deu ao pessoal da Globo, isto é, ao inimigo, sem prévia combinação com ele.

A Globo SEMPRE atacou Bolsonaro e SEMPRE tentou retratá-lo como ditatorial, homofófico, machista e o escambau.

A Globo quer gerenciar e comandar os destinos da nação e desrespeita os brasileiros que votaram nas propostas de Bolsonaro.

A Globo não admite a derrota nas urnas e ignora os quase 60 milhões de votos dados pelos brasileiros à Bolsonaro.

A Globo é FALSA. Roberto Marinho construiu seu império GRAÇAS ao impressionante e descarado apoio que deu e teve dos governos militares. Marinho trazia os mais modernos equipamentos para sua TV sem se preocupar com preços e alfandegas.

Posteriormente, seus herdeiros viraram o coxo para apoiar a ORCRIM lulopetista, para é óbvio, faturar.

Com Bolsonaro, não funcionou.

Imprensa livre, crítica, investigativa e democrática é uma coisa. Imprensa disposta a atrapalhar e derrubar um presidente porque não gosta dele e porque não pinga grana no caixa da empresa é outra coisa.

<<

Anônimo disse...

MITO !!!!

Anônimo disse...

Jair Bolsonaro foi democraticamente eleito e é o presidente da República do Brasil até 31/12/2022. Ponto final.

aparecido disse...

O trairão é uma pessoa vil e desprezível...traiu uma pessoa entre a vida e a morte na UTI de um hospital...ato vil de uma pessoa que não merece a convivencia com outros membros de sua propria especie...

Pedro Amaro Ramos Machado disse...

O Editor está certo. Está agindo com isenção, coisa que você está faltando. Bolsonaro não elegeu-se com notícias falsas; elegeu-de pelo convencimento, SEM DINHEIRO. Amigo, respeitemos os princípios DEMOCRÁTICOS.

Carlos Edison Domingues disse...

POLÍBIO O Presidente da República, Jair Bolsonaro, merce nossa solidariedade e nosso apoio. ELE SIM ESTÁ CERTO. Carlos Edison Domingues

Anônimo disse...

A emissora dos salários milionários não tem passivo previdenciário e contas para ajustar com o Leão???

Anônimo disse...

Que a Globolixo iria fazer de tudo, já prevíamos. Estão desesperados, a falência é iminente. O que me espantou foi a Jovem Pan, com o "Pingo nos Is". Devem ter rabo preso, estão tentando desestabilizar o governo a todo custo com esta fofocaiada do Bebianno. Deram um programa inteiro para ele. Uma mancha negra na carreira de Felipe Moura Brasil e Augusto Nunes, 2 vendidos.

ALMANAKUT BRASIL disse...

O Jornal da Globo e a GNews, a feita para apanhar e boa de cuspews, mostravam a mesma coisa simultaneamente no início da madrugada de hoje.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/