Artigo, Chanceler Ernesto Araújo, Diário do Poder - Pro patre (saiba quem foi o gaúcho Henrique Fonseca de Araújo)

Elegante, o gaúcho sequer deu-se ao trabalho de dizer que a Folha mentiu. Henrique Fonseca de Araújo, o pai do chanceler, emitiu parecer favorável e não contrário à extradição do líder nazista. A Folha mentiu para atingir o chanceler e obliquamente emparedar o governo Bolsonaro. Mais uma vez.

A matéria da Folha de São Paulo de 12/2 intitulada “Procurador-geral, pai do chanceler Ernesto Araújo dificultou extradição de nazista” me dá a oportunidade de falar da memória de meu pai, Henrique Fonseca de Araújo, que, se fosse vivo, estaria completando 106 anos justamente hoje, 16 de fevereiro.

Com apenas 17 anos meu pai juntou-se às tropas gaúchas na Revolução de 30, para derrubar o regime oligárquico e retrógrado da República Velha. Pouco depois, ao ver o regime de Getúlio Vargas enveredar para a ditadura, rompeu com essa linha e tornou-se um antigetulista pelo resto da vida. Foi sempre um antifascista (opondo-se ao Estado Novo e ao integralismo) e um anticomunista. Fez carreira no Ministério Público, que interrompeu em 1946 para ser Deputado Estadual no RS por quatro mandatos seguidos, pelo Partido Libertador (...) 

Em 1975 foi nomeado Procurador-Geral da República e ao longo dos quatro anos seguintes promoveu a independência do Ministério Público, ao mesmo tempo em que defendia a União nos Tribunais Superiores.

CLIQUE AQUI para saber mais sobre o pai do atual chanceler, que foi figura de destaque na vida pública do RS e do Brasil.

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu teria processado a Folha na mesma hora.

Anônimo disse...

O Poder pelo Poder, é o que mais tem no meio político.

Anônimo disse...



DURANTE AS ELEIÇÕES DOS ANOS 90, O CACHORRO DO MEU VIZINHO LATIU PARA UNS IXQUERDISTAS/COMUNISTAS, COM CERTEZA A MÍDIA VAI QUERER SABER QUE TIPO DE CACHORRO E QUEM ERA O DONO....

HAAA VÃO LAMBER UM CARPIM SUJO.....

Anônimo disse...

Um rapaz muito bem-nascido o nosso chanceler. Filho de libertador diz tudo. Cresceu muitíssimo no meu conceito.

Anônimo disse...

A Folha merece ser processada. Ou ela se sentirá à vontade para continuar mentindo e os leitores engolindo como verdade.

ganhatudo disse...

Então. Mais uma vez se confirma o que tenho dito desde há muito. A grande imprensa é a maior fonte de FAKE NEWS. É fácil acusar as redes sociais, só que agora, com base nessa notícia falsa, os esquerdistas vão bombar as manchetes inverídicas. Desmentir é pouco. É o tipo de notícia falsa que mereceria uma punição bem severa. A falsidade, certamente, foi intencional e tinha objetivo certo de atingir o chanceler e o governo como um todo. #tenhavergonhafolhadesp

Anônimo disse...

Hora de dar mais uma arrombadinha nas já combalidas finanças da velha, vermelha e falsa imprensa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/