Dívida de R$ 9,3 milhões do Hospital Beneficência será trocada por atendimentos em Porto Alegre

A prefeitura de Porto Alegre aceitou negociar a dívida do Hospital Beneficência Portuguesa, que é de R$ 9,2 milhões, trocando-a por serviços gratuitos para a população de Porto Alegre, via SUS.

Durante seis anos, o hospital oferecerá atendimentos e procedimentos de graça.

O acordo, sem o qual o hospital fecharia em definitivo, ainda não foi assinado.

O Beneficência foi reaberto depois que a Associação São Miguel, Gramado, assumiu tudo, abrindo as portas e iniciando reformas imediatas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu acharia preferível que o período fosse estimado em número de consultas e atendimentos. Contratar com base em tempo, 6 anos, pode ser muito vantajoso para o Hospital, que poderá fazer um número muito menor de atendimentos do que os que seriam correspondentes a 9,3 milhões

Anônimo disse...

Essa troca troca de administração hospitalar tá uma bagunça. Endividam os hospitais, prestam um péssimo serviço, as pessoas morrem jogadas nos corredores. Depois é só trocar a administração e zerar tudo e começar do zero. Nenhum punido, ninguém sendo responsabilizado.

Anônimo disse...

Tem que haver muita transparência, para isso dar certo!

Anônimo disse...

E os pagamentos aos médicos plantonistas que não são feitos? Perguntem aos residentes do curso de Medicina de Emergência ( PUC/UFRGS) pq não fazem mais plantões nesse hospital. NÃO RECEBEM PELO SERVIÇO PRESTADO.

Anônimo disse...

Brilhante decisão que pode ser estendida as demais empresas com Divida Ativa com o Municipio, desde que seja Firmado e reconhecido através de Convênio e com as Faturas contabilizadas no SUS do Municipio que já está quase totalmente Computadorizado com os nomes dos contribuintes!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/