A prefeitura de Porto Alegre aceitou negociar a dívida do Hospital Beneficência Portuguesa, que é de R$ 9,2 milhões, trocando-a por serviços gratuitos para a população de Porto Alegre, via SUS.
Durante seis anos, o hospital oferecerá atendimentos e procedimentos de graça.
O acordo, sem o qual o hospital fecharia em definitivo, ainda não foi assinado.
O Beneficência foi reaberto depois que a Associação São Miguel, Gramado, assumiu tudo, abrindo as portas e iniciando reformas imediatas.
5 comentários:
Eu acharia preferível que o período fosse estimado em número de consultas e atendimentos. Contratar com base em tempo, 6 anos, pode ser muito vantajoso para o Hospital, que poderá fazer um número muito menor de atendimentos do que os que seriam correspondentes a 9,3 milhões
Essa troca troca de administração hospitalar tá uma bagunça. Endividam os hospitais, prestam um péssimo serviço, as pessoas morrem jogadas nos corredores. Depois é só trocar a administração e zerar tudo e começar do zero. Nenhum punido, ninguém sendo responsabilizado.
Tem que haver muita transparência, para isso dar certo!
E os pagamentos aos médicos plantonistas que não são feitos? Perguntem aos residentes do curso de Medicina de Emergência ( PUC/UFRGS) pq não fazem mais plantões nesse hospital. NÃO RECEBEM PELO SERVIÇO PRESTADO.
Brilhante decisão que pode ser estendida as demais empresas com Divida Ativa com o Municipio, desde que seja Firmado e reconhecido através de Convênio e com as Faturas contabilizadas no SUS do Municipio que já está quase totalmente Computadorizado com os nomes dos contribuintes!
Postar um comentário