Vice de Caxias do Sul sai atirando contra o prefeito Daniel Guerra

O vice-prefeito de Caxias do Sul, Ricardo Fabris de Abreu, que é do Partido Avante, renunciou ontem.

O documento foi entregue na Câmara e tem 122 páginas.

Fabris de Abreu saiu atirando contra a administração do prefeito Daniel Guerra, que não menosprezou o caso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu só tenho uma coisa a dizer, phodam-se.

Anônimo disse...

Vejam a entrevista do vice que renunciou publicada no Jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, ontem (28/12/2018). Ela é autoexplicativa:
"Qual a sua avaliação sobre o governo Guerra?
A minha avaliação é de que vai de mal a pior. É um governo autoritário, o prefeito quer governar sozinho, ele se cerca de auxiliares que são submissos, que não têm poder de decisão. Isso se revela nessa frequente troca de secretários e de outros servidores de escalões mais baixos, que tem acontecido, e não é o que eu esperava. Durante esse dois anos, me dediquei àquilo que prometi me dedicar, que era segurança pública. Eu elaborei, às minhas expensas, todo um estudo de segurança pública que eu vou ter tempo de compilar e apresentar para o próximo prefeito, porque apresentar para o prefeito Guerra é desperdício de recursos, ele não vai dar a mínima atenção. Tenho a impressão de que Caxias está perdendo com isso, que Caxias está encolhendo, que Caxias está ficando desprestigiada, e como eu disse outras vezes, que ele teria tempo ainda nesses dois anos de mandato de remediar essa situação. Mas ele não parecer estar aberto a sequer cogitar essa possibilidade. Ele deveria ouvir as pessoas, ouvir as associações de bairros, ouvir os secretários competentes que ele tinha e que saíram porque não suportaram a situação a que foram submetidos. Ele deveria dar atenção ao que a imprensa escreve, que toda essa cobertura, não só a de vocês (Pioneiro), mas de outros veículos tem ponderado bem os tópicos da administração que precisam ser ajustados. Existem ilegalidades visíveis e que vão causar problemas sérios a médio prazo para Caxias. Eu me refiro a terceirizações ilegais na saúde pública; me refiro à forma como precatórios judiciais estão sendo tratados e acrescendo os débitos exponencialmente; me refiro à forma como a tarifa de (ônibus) 2017 foi tratada, causando um passivo para o município; à questão de discriminação; à questão de reduzir todo o orçamento para atividades culturais. Uma cidade que já foi capital da cultura não pode se submeter a isso. Nós todos sabemos o benefício e que é impossível tu dissociar cultura de educação. E o prefeito, na minha opinião, talvez pela origem dele, era bancário, ele pretende administrar a cidade como se fosse um banco, como se ele fosse um tesoureiro de banco, pensando só no caixa, em fazer caixa e reduzir gastos e cortar custos, o que me parece absolutamente inapropriado porque o município não é uma empresa, o município não visa ao lucro, o município se submete à legislação completamente diferente e tem um objetivo que não é lucrar, como é o objetivo de qualquer empresa. O objetivo do município é o bem-estar social. O município não pode ser endividado, mas ele tem de investir toda a receita no bem-estar da população."

Anônimo disse...

Lembro a todos que o atual prefeito está enfrentando o sexto pedido de impeachment! Por que será? Vai ver é porque a cidade está sendo bem cuidada, a ponto de rivalizar a beleza com Gramado!

Anônimo disse...

A cidade de Caxias do Sul está sendo (des)governada por um picareta prepotente e arrogante... Duvida? Então vá lá constate por si mesmo! A cidade está virada num latão de lixo às vésperas da Festa Nacional da Uva, símbolo do município, que o atual "mandatário reizinho" parece desconhecer! Chegará o momento em que dirá: "Não me deixem só!" a semelhança de Collor de Melo.

Anônimo disse...

Prefeito de Cacias: apenas um bancário picareta que se acha, sem nunca ter sido!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/