Lasier Martins diz por que quer cortar o passo de Renan Calheiros


A frase ao lado é de Lasier Martins.

O senador Lasier Martins (PSD-RS) aproveitou o editorial deste sábado de O Estado de São Paulo ("A Separação dos Poderes") para reafirmar os fundamentos constitucionais de seu mandado de segurança para tornar a próxima eleição do presidente do Senado Federal por voto aberto e transparente. Lasier defende o voto aberto para cortar o passo do senador Renan Calheiros. Ao jornal, ele enviou a seguinte nota de esclarecimento:

O senador Lasier Martins (PSD-RS) responde ao editorial “A separação dos Poderes”, de O Estado de São Sobre o editorial de hoje (29), a respeito de meu mandado de segurança pela eleição aberta da Mesa do Senado, esclareço que fundamentamos nosso pedido no princípio constitucional da transparência e da publicidade dos atos públicos, pois, quando a Constituição não prevê votação secreta, como neste caso, deve prevalecer a publicidade, em atenção ao princípio republicano do controle das ações estatais pelo povo.

Com relação à decisão monocrática de concessão da liminar, tal remédio ocorreu pela proximidade do recesso e pela ausência de outro remédio mais prático e viável

CLIQUE AQUI para ler tudo.

20 comentários:

Anônimo disse...

A Vossa Excelência Senador Renan Calheiros responde a 14 Processos e muitos já prescreveram. Ainda acreditamos que a Justiça brasileira é igual para todos?

Anônimo disse...

Se qualquer um do povo tiver somente um processo em andamento já estaremos ferrados porque a Justiça vem com tudo prá cima da pessoa. Ela não perdoa. Mas.... como “ Não ” somos iguais perante as Leis brasileiras, uns são mais privilegiados do que outros. Essa é nossa Justiça e é porque nós o povo pagamos a conta e nos omitimos.

Unknown disse...

Índio velho catarina...
Como e pq Renan ainda nan foi pego?
Apenas porque ele é o espelho daquilo que é grande parte da população brasileira...
Um povo que se vende por qualquer cesta básica merece os renans que tem. Os colors, os sarneis, os barbalhos...

Anônimo disse...


PINGAFOGODIZ;

FERRANDINHO DA BEIRA D'AGUA TB É NESSE CASO VOSSA EXCELÊNCIA TANTO QUANTO O RATÃO CANALHA, E É MUITO POUCO PRO TAMANHO DAS CANALÍCIES DELE, FALTA POUCO PRA COMEÇAR A CAÇA AS BRUXAS.

Anônimo disse...

Um Senador que orgulha o Rio Grande já que os outros dois pelo silêncio devem ser gente do Renan

JORGE LOEFFLER .'. disse...




Povo burro coloca um sujeito como esse, empregado da RB$ ocupando uma vaga no Senado onde têm assento não os partidos e sim os Estados da Federação. Esse sujeito é mais um empregado dessa empresa e sempre que o Estado precisar dos serviços dele certamente terá que ser ”gentil” com a RB$, soltando dinheiro em publicidade. Como não uso fantasia de “gáucho” e não participo dessas palhaçadas a mim eles não iludem. Impressionante é que o ocorrido com esse senhor e a jovem que levada por ele para Brasília evaporou dos meios de comunicação. Coisas que só se vê nesse país cujo eleitorado burro nem mesmo sabe escolher os representantes de seus Estados no Senado Federal.

Anônimo disse...

fica quieto baixinho covarde Maria da penha

Anônimo disse...

O Sr. Está sempre na contramão dos fatos, impressionante embora pareça de direita carrega o DNA dos petralhas

Anônimo disse...

Todos os sócios/parceiros dos PETRALHAS...

É logico que nao sao como o povo.
Esse papo é de comunista ladrao que só consegue se esconder no meio do caos e da multidao...

A culpa NUNCA É DELLES, é da sociedade que lhes obriga a roubar...

Anônimo disse...

deve orgulhar a ti velho imbecil

Anônimo disse...

Senador Lasier Martins, apoiadíssimo! 👏

Anônimo disse...

O Sr. sempre mal educado e desproporcional! A foto do perfil engana bem.
Se o Sr. ofende tanto assim o Senador Lasier, deve achar o cangaçeiro do Renan exemplo de parlamentar. Não é?

Anônimo disse...

Anônimo 22:21, o Jorge é cria do Paim e dos petralhetes, mamador velhote,antigo, foi CC petralha nos porões do Piratini.

Unknown disse...

LASIER precisa de apoio e não de caranguejo

Unknown disse...

LASIER precisa de apoio e não de caranguejo

Anônimo disse...

Ninguém melhor que o Lasier pra dar um "choque" de realidade no Renan Calheiros.
Por favor, sem trocadilhos.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



Quando não há argumentos alguns tal como o BOI SONORO defecam pela boca. Nunca fui CC no Piratini. Passei por lá sim e na ditadura quando era Secretário de Segurança o então Coronel do EB, Jayme de Miranda Mariath e fiquei pouco tempo, pois tomei nojo daquele bando de “coronés enúteis” na tal Casa Militar, algo que serve apenas para encher os bolsos desses ditos “coronés”. Enojei-me de tanta gente inútil e então pedi para voltar à minha atividade onde era mais útil à sociedade. Não havia então Governador e o interventor nomeado era um desses guardas estaduais.

Anônimo disse...

Quatorze processos não abonam ninguém para presidencia do Senado.

Temos Alvaro Dias, Tasso Jereissati e outros, incluindo o proprio Lasier, para presidir a casa e substituir presidente e vice nos seus impedimentos. Ana Amélia poderia estar no caminho, mas jogou errado!

Anônimo disse...

Loeffler se criou sempre culpando o sofá e tirando ele da sala, aí ficou assim, coitado.

Anônimo disse...

Mais respeito ao Sr Jorge Loeffler. Vocês não têm vergonha de criticar e contestar o posicionamento de um idoso senil?

Deixem o pobre em paz.. a única coisa que ele pode fazer é isso, já que não deve funcionar mais nada.

E a assinatura com .'. hahaha... a entidade deve se orgulhar por ter uma pessoa com esse caráter, não?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/