Pompeo de Matos, como muitos gaúchos faca na bota, não entendem que quem deve, tem que pagar o que deve

O deputado Pompeo de Matos, presidente estadual do PDT, divulga o vídeo abaixo, que reproduz parte do pronunciamento que fez na Câmara.

Ele denuncia o seguinte:

- Colocam uma espada na garganta dos gaúchos, dizendo que precisam vender empresas como Corsan, Banrisul e CEEE para renegociarem a dívida com a União.

Pompeo de Matos disse que os gaúchos são faca na bota, não vão abaixar a cabeça e não aceitarão humilhação.

O deputado delira.

Acontece que quem deve é porque contraiu alguma dívida, ou seja, usou dinheiro dos outros para seus próprios fins. Não tem nada de espada na garganta. A regra é a seguinte: quem deve, tem que pagar, senão é calote, sujeito às penas da lei. No caso do RS, se não  renegociar a dívida conforme o que manda a lei do RRF dos Estados ou pagar o que deve, a alternativa será a intervenção federal.

42 comentários:

Luiz Vargas disse...

Um elemento que se sujeita para ser CAPACHO do corrupto Carlos Lupi não tem moral e nem autoridade para vir falar em renegociações. Até porque o que este sujeito entende é de negociatas com a organização criminosa PeTralha.
A gauchada botocuda bombachuda adora cair no conto do bilhete premiado e é por isto que gente da laia deste deputado consegue se eleger e reeleger.

Anônimo disse...

Assim como o editor, sou a favor da venda de Estatais (especialmente Banrisul). No entanto, que o façam pelas razões certas (por entender que não é função do Estado ter empresa, intervir na economia, etc.). Penso ser certo vender por essas razões. Agora, vender por pressões do governo federal, que aliás é devedor do RS na questão da compensação da Lei Candir, acho um equívoco. É uma afronta ao pacto federativo essa situação. A União é apenas mais um ente federado e não deveria ter qualquer ingerência ou superioridade hierárquica em relação ao Estados. Quem faz a União e a mantém são os Estados, não o contrário.
Sobre a Intervenção Federal, tudo o que o Presidente (Bolsonaro) NÃO precisa é uma Intervenção e acredito que dificilmente irá decretar uma logo no início de seu governo. Isto porque, com um Estado sob intervenção, há impedimento de qualquer aprovação de emenda constitucional, inclusive a da Previdência. Isso seria um desastre econômico para o governo e para o Brasil.

Anônimo disse...

mas pelo que sabemos ,sr editor, o governo federal deve muito mais para o estado do RS e diz que não pode pagar,então nada mais justo do que acertar essas contas .

Anônimo disse...

acertar as contas sem se desfazer de nada.

Anônimo disse...

Faca na bota? Piada ele não falou que é um dos culpados desta porcaria toda, quando deputado, para agradar o plenário das corporações, votava sem pensar em aumento e outras coisas mais que levou o estado a falir.
Não passa de um paspalho arrogante enfeitado de gaudério, vai fazer o que?
ão quer é perder as boquinhas e os cargos nas estatais isso sim.
Vai rachar uma lenha...
Joel

Anônimo disse...

Não foi esse o picareta borra-botas que votou contra o impeachment da Estocadora de Vento? Não vale o que o gato enterra!

Anônimo disse...

Esse não tem faca na bota e sim merda nas bombachas desde a votação do impeachment da Dilma, lembram?

Anônimo disse...


Haja vista os precatórios que agora o judiciário está sequestrando na conta de quem N Ã O paga !

Finalmente !!

E quando o Bolsonaro assumir ... esse negócio de ficar devendo pra sempre ... também acaba !!

PAulo Guedes já disse que os primeiros temas a serem enfrentados são previdência e dívida pública.

Calote agora em diante só na casa da mæe Joana è olha lá !!
Chega de pedalada ...

A última que pedalou foi defenestrada da política.

Anônimo disse...

Perfeito esse comentário.

Anônimo disse...

Como assim? Explique melhor essa afirmacao (que eu saiba, e o RS que depende mais da Uniao).

Unknown disse...

Mas bah tchê, que briga más provinciana...
Esses gaudérios estao precisando de um pelego pra deitar e uma fronha pra morder.
Com eles eu tô mais arisco que cusco de china em dia de procissão.

Unknown disse...

Índio Velho Catarina...
Bah tchê, que briga más provinciana...
Esses gaudérios estao precisando de um pelego pra deitar e uma fronha pra morder.
Com eles eu tô mais arisco que cusco de china em dia de procissão...

Anônimo disse...

Esse borra-botas, capacho do Lupi, não vale o ar que respira. Um anão político, que só faz merda com o seu mandato.

Anônimo disse...

Êta deputadinho trouxa e analfabeto, bombachudo ignorante, pensa que engana a quem?
Naquela legislatura que não conseguiu se reeleger o seu “cumpanheiro” prefeito de Porto Alegre, outro nulidade, um tal de Fortunati, criou para ele uma boquinha especial, tudo pago com o nosso dinheiro, simplesmente pq esse baixo nada sabe fazer a não ser falar, falar e falar.
Agora vem com esse papinho de
“ não vamos entregar a CEEE”, mas que conversa é essa?
Essa corja de sem vergonhas estão com tudo pronto para venderem a parte sã do Grupo CEEE, ou seja, as participações em Machadinho, Itá,CERAN, linhão de 500kV, etc, simplesmente
para injetar dinheiro novo na parte podre do Grupo CEEE que é a CEEE-D.
Então doutor, seja mais claro, seja mais honesto e diga: não vamos vender a parte podre do Grupo CEEE! Diga que vocês, por baixo dos panos, estão com tudo pronto para venderem a parte sã do Grupo CEEE, a parte que gera caixa, que estão vendendo nossas participações nas SPEs CERAN, Machadinho, Itá, linhão 500kV Nova Sta Rita- Sta Vitória do Palmar, etc.
Vá se catar seu mérda! Se tiver que trabalhar por conta própria não tira para um prato de bóia!

Anônimo disse...

O Brasil deve ao RS e não paga. Faça um artigo a respeito caro Polibio.

Unknown disse...

Eu também acho que se deve privatizar o Banrisul e outros, mas não pq o RS deve algo para a união.
O Rio Grande do Sul não deve nada para a união,
Quem deve para a União e o Ceará, a Bahia, o Maranhão, Roraima entre outros.
Em 14 anos um "PIB" gaúcho é transferido para a união (350 milhões).

Anônimo disse...

A regra é a seguinte: quem deve, tem que pagar, senão é calote, sujeito às penas da lei.

E a lei Kandir Senhor Editor? Não é uma lei do brazil? Só rindo mesmo...

"O Sul é meu País"

elias disse...

14>47

Foi pior. Se absteve. Não votou!
Até nisso é escroto.
Sempre lembrando aos esquecidinhos : PDT É CO SIGNATÁRIO DO FORO DE SÃO PAULO.

Zulmir Rasch disse...

Tudo indica que o RS vai para o buraco no próximo ano. Se o Supremo revogar a liminar, quero ver como o Leite vai conseguir pagar os compromissos com o funcionalismo, fornecedores, hospitais, etc.... caos à vista.

Anônimo disse...

POVO BURRO....VOTAR NOS PETRALHAS QUE NÃO SABE ADMINISTRAR NEM UMA LOJINHA DE 1,99, TEM QUE TOMAR NA CABEÇA PRA APRENDER...

Anônimo disse...

Parabéns! Isso é a mais pura verdade. A maioria dos comentadores aqui não devem ser gaúchos. Se fossem, defenderiam o Estado
.

Anônimo disse...

Petista enrustido de PDT. Usa bombachas só pra exibição. Nojento

Anônimo disse...

Os gaúchos tem faca na bota e o Pompeu tem é merda na cabeça. Ele tem que voltar aos únicos papéis que ele soube desempenhar bem, o de baba-ovos do Carlos Lupi e da Dilma, a vigária.

Mordaz disse...

Querem que os outros estados vendam para que o RGS não precise vender. Décadas de irresponsabilidade de demagogia, entre os governos, do PDT. Está dívida já era toda do estado que foi transferida para a UNIÃO. Agora de novo não querem pagar nem as parcelas.

Anônimo disse...

Quem tem faca na bota, paga as contas para não ser caloteiro. Gaúcho que elegeu Olívio Dutra e Tarso Genro Rosseto estes foram os que mandaram a FORD embora e derreteram as finanças dos gaúchos, agora um baixinho bombacha cagada vem dar uma de macho, Pompeu sobe numa cadeira e te olha no espelho seu
m&rd@

Anônimo disse...

VAI VENDER, SIM, IDIOTA !

Cesar disse...

Cala a boca deputado. Vc quer e manter seus amigos empregados. Vai ter que vender sim, seu palhaço.

Anônimo disse...

Como, se não consegue nem pagar salários e hospitais?

Elvino Melancia disse...

Petiço Pompeu é um político fraquinho, de argumentos bisonhos, autêntico representante das grandes NULIDADES do congresso. Quem 'gosta' dele é a Juliana Brizola.

Anônimo disse...

Esse é do tipo, conforme diz o Alceu Moreira, "Deus foi Generoso com ele, deu garganta para gritar e não deu Cérebro para pensar"? Se o Rio Grande do Sul está quebrado é culpa dos politicos do RS, principalmente os de Esquerda que são Gastoes contumazes.São mal gastadores.

Anônimo disse...

A governadora IEDA botou ordem no galiheiro veio o Sinistro TARSO GENRO anarquizou as contas o gringo tentou mais as corporações que ganham muito emparedaram os deputados e estamos indo a banca rota .

Anônimo disse...

quanto a esse deputado envergonha os gauchos , ele tem que contar o que ocorreu quando foi vice do fogaça e não fez nem campanha e perdeu para o sinistro do pt

Adilio Faustini disse...

Em Tempo, a AES Eletropaulo, Americana, foi vendida para a ENEL Italiana, não percebemos nada de anormal.Em São Paulo não tem desses atrasos não, não queremos saber a cor do Gato, desde que cace o rato.

Adilio Faustini disse...

Em Tempo, a AES Eletropaulo, Americana, foi vendida para a ENEL Italiana, não percebemos nada de anormal.Em São Paulo não tem desses atrasos não, não queremos saber a cor do Gato, desde que cace o rato.

Anônimo disse...

Esse deputado está jogando para a torcida e assim sair nas redes sociais como o bom. Depois sai cantando: "Sirvam nossas façanhas de modelo a toda Terra".

Anônimo disse...

Bibelô do Lupi, capacho do PT, gigolô de emprego publico, refem das corporações, só fala grosso em discurso. Sempre mamou no dinheiro publico.

Anônimo disse...

Bem fora da caixinha, chega a ser ridiculo.
Que cara mais ultrapassado.

Anônimo disse...

O governo do Estado tem obrigação com a Saúde, Educação e Segurança. Nem isso o faz e quer administrar as Estatais? Deixa que a Economista de Mercado faz essa parte. Quanto menos o Estado se entremeter na vida das pessoas e da Economia tudo fluirá muito bem.

Anônimo disse...

Como assim? Explique melhor essa afirmacao (que eu saiba, e o RS que depende mais da Uniao).

Examine essa tabela, pra começar:

https://rothbardbrasil.com/o-seu-estado-e-um-pagador-ou-um-recebedor-de-impostos-federais-dados-atuais/


Parabéns! Isso é a mais pura verdade. A maioria dos comentadores aqui não devem ser gaúchos. Se fossem, defenderiam o Estado

A maioria absoluta dos comentaristas desse blog são invejosos de outros estados que querem mais é que o RS se exploda. Há vários que inclusive mentem que são gaúchos. Por isso "gaúcho burro", "gaúcho comunista", "gaúcho petista", "nova cuba" é o que mais se ouve aqui.

O comentário do anônimo de 20 de dezembro de 2018 14:26 está perfeito, mas eu adiscionaria um "O SUL É NOSSO PAÍS".

Anônimo disse...

Se o Rio Grande do Sul está quebrado é culpa dos politicos do RS, principalmente os de Esquerda que são Gastoes contumazes.São mal gastadores.

Uma simples contabilidade das contas do RS nos últimos 30 anos revela por completo quem quebrou o RS:

https://www.sullivre.org/em-2015-a-regiao-sul-recebeu-apenas-20-dos-impostos-federais-que-recolheu/

Anônimo disse...

Esse Pompeo é tão mau caráter que nem paga os serviços que usou na sua campanha. Sei de fonte segura.

Anônimo disse...

Pompeu de Matos acha que somos todos idiotas. Todos sabemos que a CEEE será privatizada e está toda ela em fase final para que isso aconteça. Alguém avise o Pompeu de Matos que ele ainda não sabe.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/