Ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro tem direitos políticos cassados em SP

Caso Ricardo Salles caia antes de assumir, o cargo poderá ir para a vice-ministra Ana Pellini.

O futuro ministro do Meio Ambiente, Ricardo de Aquino Salles, foi condenado pela 3a. Vara da Fazenda Pública de SP, tudo por atos de improbidade administrativa quando era secretário de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

A sentença do juiz Fausto José Martins Seabra impõe "a suspensão dos direitos políticos por três anos" e uma multa equivalente a dez salários recebidos quando exercia o cargo de secretário. Cabe recurso da decisão.

Durante o seu mandato, o Ministério Público abriu uma investigação por improbidade administrativa, considerando que ele alterou as propostas do plano de gestão de uma área de proteção ambiental para favorecer empresas privadas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Os nichos petralhas insistem no 3o. turno.

Mordaz disse...

E já não caiu? Que vergonha. Mais um.

JORGE LOEFFLER .'. disse...



O BOI SONORO conseguiu e com facilidade iludir a um povo idiota e os que pensam também irão pagar essa conta que será pesada à sociedade brasileira.
E qual será o destino do descendente dos descobridores do vidro ocorrido por mero acidente há milênios? Com a história
do Battisti será premiado com a Embaixada em Roma, livrando-se da cadeia como bandido que é?

Anônimo disse...

Este governo que nem assumiu é a maior palhaçada da história do Brasil.
Pobre povo que votou nesta nulidade

Justiniano disse...

A males que vem para o bem. Essa Ana Pellini é 100 vezes melhor que esse Salles, além de extremamente competente, seria um prêmio pela sua eficiência e capacidade.

Anônimo disse...

Cartão Vermelho!!

Anônimo disse...

Se não cair, vão dar razão a Levandowisky que cassou Dilma e MANTEVE SEUS DIREITOS POLÍTICOS, uma aberração.

Egon Ressel disse...

Ele foi condenado por improbidade que não é corrupção. O Juiz que o condenou, disse que ele não recebeu nenhuma vantagem. Ricardo Sales é um Liberal do NOVO que não concorda com as leis ambientais dos esquerdopatas paulistas e decidiu contra a mesma. Por isso está sendo condenado. Aos idiotas que estão criticando, sugiro se informarem melhor antes de escrever bobagens.

Erson Leal Ramos disse...

O que tem de imbecis esquerdopatas "comemorando" a "condenação" do futuro ministro é algo inominável. Na ânsia de acharem defeitos no futuro governo sequer lêem as sentenças. Apenas idiotas acobertados pela infeliz opção de "ANÔNIMOS" bostejando na internet...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/