PGR denuncia Temer ao STF. Acusação é por corrupção e lavagem de dinheiro.

Esta é a terceira vez que o presidente é denunciado pela PGR. Para Dodge, Temer vem recebendo vantagens indevidas “há mais de 20 anos” e a “edição do Decreto dos Portos (Decreto nº 9.048/2017) é o ato de ofício mais recente identificado, na sequência de tratativas ilícitas que perduram há décadas”. Neste período, Temer teria recebido propinas no valor de R$ 32,6 milhões.

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, apresentou nesta quarta-feira denúncia contra o presidente Michel Temer por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito do inquérito dos Portos, que apura se houve favorecimento a empresas do setor portuário na edição de um decreto de 2017. Além de Temer, foram denunciados João Baptista Lima Filha, o coronel Lima, amigo pessoal do presidente, Carlos Alberto Costa, sócio de Lima, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e os empresários Antônio Grecco e Ricardo Mesquita, ambos da Rodrimar.

Neste caso específico, são negócios malfeitos no porto de Santos, SP, apresentado como feudo político de Temer.

4 comentários:

Mordaz disse...

Raquel Dodge devia continuar. Está fazendo um bom trabalho.

Anônimo disse...

A liminar proferida ontem não mirava em Lula, mas em todos aqueles que irão sair do poder em 01 de janeiro de 2019!

Essa gerontocracia corrupta tem que ser varrida do poder nos tres poderes!

Anônimo disse...

Está chegando a hora do Vampiro beber água. Valeu Rachelzinha!

Anônimo disse...

Poxa, depois de todas as reformas de bem que Temer promoveu. Merecia um lugar no novo governo. Deu início à extinção da CLT para alegria dos nossos mimosos empresários. Eu como servidor público estadual quase aposentado depois de 35 anos de serviço apoio Temer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/