Opinião, Zero Hora - A volta de Cesare Battisti


Democracias precisam, sobretudo, se pautar pela lei, não por interesses de ocasião de quem está no poder.

A decisão do presidente Michel Temer de extraditar o ex-militante de extrema esquerda Cesare Battisti, condenado na Itália à prisão perpétua por quatro assassinatos na década de 1970, corrige um erro que há anos causa constrangimento ao Brasil.
Foi por uma decisão pessoal, com base em brecha deixada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao final do mandato, cedeu às pressões de ativistas, atribuindo ao condenado a condição de refugiado político e impedindo assim que cumprisse pena em sua terra natal.

Atos extremistas, independentemente do matiz ideológico, não devem contar jamais com tamanha solidariedade. Não há como considerar perseguido político alguém condenado num país democrático, como a Itália, e já extraditado pela França, uma nação identificada pela ampla defesa dos direitos humanos.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ex-militante de extrema esquerda,ou terrorista?

Anônimo disse...

zero hora ? Estou com um pé atrás...o petismo reina naquele bosta de grupo.

Anônimo disse...

Nenhuma palavra aos criminosos que o abrigaram. Tarso Genro e Lula da Silva, ambos da mesma laia, quiçá mais perigosos ainda, pois cooptam mentes, matando nações.

Anônimo disse...

Estamos em guerra:

https://www.youtube.com/watch?v=sMdiurz8rKs

Alberto disse...

Mídia esquerdopata segue atuando...

Anônimo disse...

>>

A esquerdalha cretina continua navegando na utopia do socialismo. Não conseguem esconder.

Agora, hoje, a autorização de extradição do terrorista assassino foi a "correção de um erro". Lá atrás, nos tempos de glória do pinguço ladrão, essa gentalha elogiava e comemorava, em orgasmo, o veto do condenado à extradição do assassino.

No mais, a imprensa vermelha continua chamando bandidos de 'ativistas', 'extremistas','militante de extrema esquerda' e tem imensa dificuldade em dar o verdadeiro nome aos bois: terroristas bandidos assassinos

<<

Anônimo disse...

li RECENTEMENTE QUE A COMISSÃO DA VERDADE PEDIU E O LULA DEFERIU PENSÃO AO CESARE BATISTI COMO PERSEGUIDO POLITICO , GOSTARIA DE SABER SE ISSO PROCEDE.

Anônimo disse...

O comunista Cesare Battisti não é mais um jovem guerrilheiro. Isso ele foi nos anos 70 em seu país. Hoje é considerado um escritor maduro, um intelectual que representa a Nova Ordem Mundial. É assim que seus amigos esquerdistas o consideram e vão continuar lhe dando proteção.

Anônimo disse...

Lembro desse bandido debochando do Bolsonaro!

Claramente avisando que ira procurar outra esquerda para se esconder.

Nem com tornozeleira eletronica foi premiado, então o resultado era previsível!

Brasil um escárnio que começou em 01/01/2003 e que só terminará em 01/01/2019! 16 anos que moldou um pais esquerdizado adolescente mal educado, mal resolvido e dependente, basta ver a juventude que nasceu nesse periodo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/