Municípios da zona gaúcha da produção querem atrair venezuelanos trabalhadores

Já está em Roraima a comitiva de 13 autoridades municipais gaúchas, incluindo representantes de Viamão, Santo Antonio da Patrulha e Liberato Salzano. Eles foram em avião da FAB.

11 são de municípios da zona da produção.

A missão quer entrevistar venezuelanos dispostos a viver e trabalhar no RS.

A ideia é atrair apenas imigrantes que possuam algum tipo de qualificação e que não sejam arruaceiros. Há duas semanas, a prefeitura de Canoas expurgou uma dúzia de venezuelanos arruaceiros.

15 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, parabéns.

Anônimo disse...

Mas meu Deus quem essa gente pensa que engana? Não há, em nenhum lugar do RS, trabalhadores que possuam QUALQUER tipo de qualificação e que não sejam arruaceiros? Mandar COMITIVA em avião da Força Aérea atrás de venezueluanos fugidos? Tenha a santa paciência...

Anônimo disse...

SE quiserem trabalhadores de verdade contrate nordestinos brasileiros...tenho 20 que trabalha em minha empresa...Os venezuelanos estão acostumados com o dinheiro do petróleo e como mão de obra são péssimos....

Sargento Taínha disse...

Os prefeitos vão quebrar o focinho, a maioria é gente que só vem para encher o saco, não sabem fazer nada.

Paulo disse...

O Brasil(Brasileiros) é formado por pessoas muito estranhas. Estou desempregado à 2 anos e não consigo nada(nasci aqui. Sou Brasileiro). No entanto, os empresários e pessoas preocupadas com o desemprego, fazem de tudo para dar oportunidades para pessoas de outros paises. Fazem de tudo para empregar pessoas que se quer lutou para que seu país(Venezuela, África, Cuba, etc...)se tornasse uma ditadura ou coisa assim. Realmente acho muito estranho.

Ricardo disse...

Parece que essas duas palavras têm dificuldade em andar juntas.

Anônimo disse...

Está faltando gente para trabalhar no RS.
Crise mesmo, só na cabeça do Polenta.

Alberto disse...

Venham "irmãos" e tirem os nossos empregos.

Adilio Faustini disse...

O Brasil deveria oferecer vagas para médicos e Enfermeiros venezuelanos, dos 39 mil médicos , 22 mil já deixaram a Venezuela e também oferecer trbalhos na agricultura, só o Chaves expropriou 6 milhões de Hectares produtivos de quem sabia e tinha vontade de produzir, deu para quem não sabia e não tinha aptidão em produzir, esse é um dos motivos que está faltando alimento na Venezuela.Mais um ano o povo não terá o tradicional Pernil no Natal.

Anônimo disse...

bingooo o PDT esta encabessando esta iniciativa mal cheirosa

Anônimo disse...

Polibio, tem gato nessa tuba

Anônimo disse...

Boa esta piada...... Não é por acaso que o RS está assim.

Anônimo disse...

Jamais contrataria nordestino. Não tem a cultura do trabalhoe e tem a de esperar tudo do estado. Não à toa os governos nordestinos vem no RS atrás de mão de obra trabalhadora e qualificada.

Anônimo disse...

Os prefeitos ganham com esses atos. Do Vaticano Cariatas Onu....

Anônimo disse...

O Brasil tem que reintegrar os imigrantes na sociedade. Fizeram isso com os japoneses e os italianos na primeira metade do século XX no setor agropecuário no interior de São Paulo e no Sul, graças a eles essas regiões se desenvolveram muito e até surgiram vários empresários de muito sucesso como os Matarazzo. Esse venezuelanos poderão ajudar a reaquecer a economia dessas regiões e quem sabe no futuro surgirem novos empresários.

Imigrantes muitas vezes ajudam a melhorar a economia, especialmente os mais qualificados ou os mais esforçados. Tem muito venezuelano trabalhador. Quem sabe um deles vira empresário e gerará emprego para brasileiros.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/