Senado quer abrir caixas pretas do Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar e Sebrae

O senador Ataídes Oliveira, do PSDB, quer investigações sobre o chamado Sistema S.

Sesi, Senai, Sesc, Senac, Senar, Sebrae, são tremendas caixas pretas, rigidamente controlados pelas entidades patroanais tipo Fiergs, Farsul e Fecomércio, casos do RS.

O senador pediu ao ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, que o Coaf e o Banco Central informem se os dirigentes da CNI, CNC, CNT e CNA possuem contas no exterior, declaradas ou não declaradas.

O parlamentar também quer saber se, entre 2014 e 2018, houve saques acima de 50 mil reais das contas do Sesi, Senai, Sesc, Sescoop, Fiato ou da Apex Brasil e da ABDI.

Requerimento com esses dois pedidos foi aprovado na manhã de hoje na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado

11 comentários:

Anônimo disse...

Excelente, vamos abrir estas caixas pretas e só quem tem o rabo preso é que vai espernear!

Anônimo disse...

É um dever, uma obrigação de fazê-lo.

Anônimo disse...

FINALMENTE, QUANTAS VEZES COMENTEI NESTE SITE E EM OUTROS QUE É PRECISO FAZER UMA LIMPA NESTES ELEFANTES. ENTIDADES RETROGRADAS, GASTADORAS EMPULHADORES E ELITIZADAS QUE DESPERDIÇAM DINHEIRO E NÃO PRODUZEM NADA. FOSSE EU ACABAVA COM TUDO ISSO E E INVESTIA EM ESCOLAS POLITÉCNICAS POIS TEMOS FALTA DE TÉCNICOS. SÓ PARA DAR UM EXEMPLO TEM VAGA NA ÁREA DA ROBÓTICA PARA MAIS DE 500 TÉCNICOS MAS NÃO TEMOS PESSOAL HABILITADO. MAS PARA CHEFS E BAILARINOS TEM AULAS A DAR COM O PAU.
JOEL

Anônimo disse...

Ataides Oliveira já vem batendo nessa tecla a muito tempo, vamos ver se agora vai.

Anônimo disse...

Ataides Oliveira já vem batendo nessa tecla a muito tempo, vamos ver se agora vai.

Anônimo disse...

Não é de hoje que esse senador quer fazer essa limpeza. Há mais de dois anos que bate nessa tecla, mas nem no PSDB encontrou respaldo. Encontrará guarida no governo BOLSONARO.

Anônimo disse...

A Vanessa Graziotin, aquela comunista do Amazonas não eleita, quando senadora calçou o pé na macega e votou CONTRA a quebra de sigilos bancários de muitos suspeitos, durante uma CPI do senado onde o senador Ataides de Oliveira já batalhou contra estas safadezas. Outro contrário a abertura de sigilos na época foi o Senador Dornelles, aquele parente do AECIM. Vamos ver quais os envolvidos nas tremendas roubalheiras e seus parentes e seus santinhos protetores quem são!!!

Gasparzinho disse...

"O QUE SERÁ QUE TEM AÍ DENTRO?"
Eu sei, escândalo petista!!! Acertei na mosca!

Anônimo disse...

Muito boa iniciativa, muitos bilhões de reais são postos fora nesta sopa de corrupção de letrinhas.
Vamos passar o Brasil a limpo, chega de corrupção.

Mario disse...

Nos recolhimentos sobre a Folha de Pagamento, está incluso o valor para o sistema "S": Sebrae, Sesc, Senai, etc. A alguns anos abri um restaurante, contratei os funcionários e solicitei ao respectivo "S" um curso para os garçons. Para começar, 80% das carteiras que assinei, eu era o primeiro. Preferiam burlar a Lei do que pagar contribuições absurdas e submissão à burocracia oficial. Pasmem, pediram R$ 4.500,00. Solicitei ao gerente identificar o professor do curso e ver quanto custaria contratar direto. Pasmem ! R$ 1.500,00, incluído o material. Vejam o absurdo: criam uma contribuição para subsidiar a profissionalização do trabalhador, dentre outros objetivos. Criam uma estrutura e aparelham partidariamente, colocam cabos eleitorais, usam acomodar apadrinhados políticos, troca-troca para apoio político no congresso, etc. É verdade que também tem alguns técnicos eficientes. E aí, ao invés do empreendedor e dos trabalhadores receberem um bom treinamento subsidiado pela sua própria contribuição, pagam 3 vezes mais, para sustentar esta estrutura. Isso quando não tem corrupção, o que aconteceu na quase totalidade dos órgãos públicos nos últimos governos. Sendo contribuição sobre a folha, o trabalhador recebe menos, o consumidor paga mais e o empreendedord tem menos produtividades, prejudicando a expansão do negócio, diminuindo a arrecadação do governo e empregos para o trabalhador. Qualquer governo sensato extingue tudo.

Anônimo disse...

E os bancos de fachada criados nos governos do pt, que financiavam a revelia e depois concediam anistia!!!!!??? Quem pagou isso???? E o que se fez com o dinheiro financiado???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/