Leite pressiona deputados por ICMS mais alto e rejeição de aumentos salariais para TJRS, Assembleia, TCE, MPE e Defensoria

O presidente da Assembleia, Marlon Santos (foto ao lado), PDT, colocou-se novamente contra a manutenção das alíquotas majoradas do ICMS e favorável ao aumento de 5,58%. Ele prometeu que não vai facilitar as coisas para o atual e para o futuro governo.

O governador eleito Eduardo Leite manteve reuniões de trabalho, ontem, com as bancadas aliadas do PSDB, PTB, PP, PPS e PRB. Ele terá encontros com deputados do PSB, PDT, MDB e PT.

O novo governador quer prorrogar a vigência das atuais alíquotas majoradas do ICMS e evitar aumento de 5,58% para os servidores do Legislativo, Judiciário, TCE e Defensoria Pública. O caso dos servidores do Legislativo foi incluído ontem por decisão da Mesa da Assembleia. Sem ICMS maior, o governo perderia R$ 3 bilhões por ano e os 5,58% de aumento salarial custaria R$ 150 milhões por ano.

A matéria sobre a prorrogação das alíquotas precisa ser enviada por Sartori e tramitar em regime de urgência na Assembleia.

7 comentários:

Anônimo disse...


Boa hora para a bancada do Sartori votar contra Leite, como ele
fez ao votar contra as privatizações ( com ou sem plebiscito ).

O Leite acha que ser bom de papo e "lindinho" ganha votação
contra uma gangue de deputados achacadores e dissimulados.

Ch.... Leite. Comé que é ? O "fluxo de caixa" não vai resolver ?
Chama o Fluxo. Se não der certo, chama o Meirelles !! Qua qua !!

Tu te f..... Literalmente. Vai ser um governo de merda e em
2022 a gauchada burra vai escolher um outro qualquer que
prometa milagre. Talvez Mister M. Não pode. É estrangeiro.
Chama o Houdini. Não dá. Só ressuscitando.

Anônimo disse...

Tem que reduzir para 17 % icms
tem que dar aumento de 5,58 %
Eduardo Leite que se vire.

Anônimo disse...

Leite já demonstra sua falta de habilidade e fraqueza. Ele fala e ninguém leva a serio o que diz pois não tem credibilidade. O resultado será o colapso do estado. Os patetas que o ejegetam devem estar contentes.

Anônimo disse...

Que raciocínio matemático! E deve ser da maioria, também.

Anônimo disse...

A bancada dos cagões, se tiverem um minimo de responsabilidade e vergonha na cara, aumentam o ICMS e rejeitam aumento salarial para os mais abonados. Os que acham que estão prejudicando apenas o governo na verdade estarão prejudicando a recuperação do estado. É mentira que reduzindo o ICMS estarão baixando o preço dos produtos. É conversa para bovino dormir.

Anônimo disse...

Só tem toupera nesse blog, nem Deus salva...

Thiago disse...

É só tirar a bund* da cadeira e ajustar o fluxo de caixa... Tudo resolvido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/