Bolsonaro vai "renegociar" a dívida interna ?

O novo governo federal não foi convincente no desmentido sobre "renegociação" da dívida interna.

Foi o próprio Bolsonaro quem criou a confusão, ao admitir que o tema está na pauta do novo governo.

"Renegociar" a dívida interna é uma espécie de calote a assusta não apenas os banqueiros, mas também investidores e aplicadores de todos os portes, pessoas físicas, sobretudo quem aposta no Tesouro Direto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Já criticando o mito editor? Nem assumiu ainda..

Emmanuel disse...

Bem ... quem aposta no Tesouro é um otário ....

Anônimo disse...

É assunto sobre o qual não pode pairar duvidas!

Em 1990 foi usada a última bala de prata e vimos no que deu!

Tenho certeza que Bolsonaro não vai cometer essa loucura também, mesmo porque são ambientes completamente diferentes. Quando Fernando Collor assumiu o brasil estava em hiperinflação!

Anônimo disse...

Precisa primeiro fazer a auditoria da dívida pública. É uma bandeira da esquerda há anos mas nunca fizeram. Se o Bolsonaro fizer irá melhorar a economia e calar a boca da esquerda fazendo algo que eles vivem dizendo que iriam fazer mas nunca fazem.

Milton disse...

Só militonto lobotomizado não é capaz de criticar os seus.

Anônimo disse...

Toda vez que se fala na dívida com banqueiros vem eles e grita: É CALOTE!
Calote foi o que esses banqueiros fizeram conosco emprestando dinheiro para os cubanos sabendo das propinas e, pior, escondendo a propina em aplicações nos fundos de pensão para ganhar duplamente.
Fato é que hoje 50% da arrecadação nacional pertence aos banqueiros e especuladores todo santo mês.
Como pode alguém pagar 50% do que ganha todo santo mês?
Qualquer orçamento, seja para entes privados ou estatais, só permite a sobrevivência
se não superar 30%.
O Bolsonaro é que é um político de centro esquerda, pois se fosse de direita estaria falando em expropriação dos ativos desses bancos, pura e simplesmente, por interesse social.
Ora, qual é mesmo o banqueiro que emprestaria para você mais qualquer valor cujo pagamento superaria mais de 30% da sua renda por mês? Nenhum.
Outra coisa que tem que fazer o Bolsonaro é tomar dos bancos o BC, o Tesouro, a Fazenda e a PGFN.

Anônimo disse...

Será que vão meter a mão na minha poupança...? pouca coisa mas é prá comprar os remédios do idoso. Sacanagem...................

Anônimo disse...

Se fizerem uma auditoria da Dívida Pública e der certo, já está ótimo. Essa dívida externa e interna precisa de uma auditoria há muito tempo. Tem que mostrar a real situação fiscal do país para todo mundo.

Sem auditoria, a reforma fiscal não dará certo. Primeiro mostrar a real situação, depois pagar o valor exato que se deve e por fim administrar para que a dívida não aumente estando em uma situação controlada e administrável.

Os países que fizeram isso direito, tiveram ótimos resultados e sobrou muitos recursos para investir no país ao invés de mandar para os bancos sem ter retorno algum.

Anônimo disse...

os governos anteriores captavam recursos para emprestar via BNDEs para países que não vão devolver o dinheiro. E como o BNDEs precisa de garantia, o Tesouro dava mais 120% de titulos como garantia que chaves, castro, kirchner não tinham garantia p tomar os empréstimos. /
Auditoria só p saber aonde foi consumido o dinheiro. Mas a dívida existe

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/