Opinião do editor - Fora, Levy !

Os eleitores de Bolsonaro superlotam as redes sociais para protestar pela escolha de Joaquim Levy para a presidência do BNDES.

Levy foi secretário do Tesouro durante o governo Lula, secretário da Fazenda do governador Sérgio Cabral e ministro da Fazenda de Dilma Roussef. Tudo isto entre 2003 e 2016, portanto durante todos os governos do PT.
Acabou premiado por Dilma com uma diretoria no Banco Mundial, onde está até hoje.

Ele está contaminado.

Joaquim Levy foi conivente com os desmandos, má gestão e corrupção generalizada dos governos Lula, Sérgio Cabral e Dilma. Ele jamais abriu a boca. Dois dos três seus ex-chefes estão na cadeia, presos como corruptos,  e a terceira vai a caminho e foi deposta como incompetente.

Bolsonaro tentou minimizar o episódio. "Se não abrir a caixa preta do BNDES, está fora", avisou o presidente eleito.

Joaquim Levy não é homem de abrir caixa preta alguma.

Ninguém que ocupou cargos de primeiro segundo e terceiro escalões dos governos lulopetistas - os de livre nomeação - pode servir no governo Bolsonaro. Estão todos contaminados, porque foram agentes ativos ou passivos do Eixo do Mal.

60 comentários:

Anônimo disse...

Por favor Bolsonaro! Não seja um Marchezan Jr!!

Anônimo disse...

O Presidente eleito deveria rever essa indicação que deve ter sido feita por Paulo Guedes.Indicar um homem que trabalhou para o Lula e para a Dilma é,no mínimo, indecente! Já estou ficando desconfiada que esse Paulo Guedes trabalha para a esquerda.Nesse caso quem tem sair é o Paulo Guedes!

Anônimo disse...

Não parece que estão querendo fazer o Clubinho do Leblon carioca?

Anônimo disse...

O boffe disse que o Lula riu muito hoje, curioso não?

Adilio Faustini disse...

Estou ficando com a pulga atras5das orelhas, o Rio quebradaço e vai determinar os rumos da evonomia brasileira?Não deveria ser dado a responsabilidade aos responsáveis pelo Estado melhor Administrado, estão dando nota alta para quem não fez nem a lição de casa? UFRJ deixou até o Museu Nacional virar ci zas, e3demais para o meu gosto, que Deus tenha Misericórdia do Povo brasileiro.

Anônimo disse...

Pode ate ser competente...mas ja trabalhou com PT...Esse é o motivo...Nao tsm como nao ter sabido do que acontece naquele banco..no minimo há omissao...Fora Levy.

Anônimo disse...

Estou ficando com a pulga atrás das orelhas, o Rio, quebradaço e vai determinar os rumos da economia brasileira?Não deveria ser dado a responsabilidade aos responsáveis pelo Estado melhor Administrado, estão dando nota alta para quem não fez nem a lição de casa? UFRJ deixou até o Museu Nacional virar cinzas e seus evonomistas senfo premiados, é demais para o meu gosto, que Deus tenha Misericórdia do Povo brasileiro.Votei no Mito, mas vamos aguardar, estou preocupado.

Anônimo disse...

Calma, não é nada fácil querer fazer as coisas certas num pais de corruptos, vamos ver se no andar da carroça as melancias se ajeitam, senão, rua, o capitão já assegurou isso.

Anônimo disse...

esse sujeito não pode assumir...

Bolsonaro esta maluco, porra...

capaz que não existe outro economista/executivo para comandar esse banco "polemico", pra ficarmos nas palavras amenas...

como que um sujeito que estava no comando da Fazenda durante as pedaladas pode ir justamente para o comando do banco???

Bolsonaro, o que ta acontecendo, cara?

ja estou com medo dessa sua ida pra Brasilia, porque, mesmo no RJ, ja estas apresentando aqueles sinais de descolamento da realidade que acomete 11 entre 10 politicos que vão pra la...

João Paulo da Fontoura disse...


Radicalismo idiota! Não tem essa de 'homem de confiança da Dilma ou do Lulla. Tanto um quanto o outro precisaram de técnicos que conhecessem o negócio. Pergunto, qual o comuna que conhece economia, mercado, sistema bancário. Tanto o Levy quando o Meirelles são ótimos economistas e também possuem 'jogo de cintura' para atuar em áreas que o conhecimento é necessário, mas ter senso de política é condição também necessária. O desastre da Dilam iniciou justamente com a saída de Joaquim Levy!!! Mantega, cruz credo!!!

Anônimo disse...

o cara ta na foto de Paris com a turma do guardanapo na cabeça, porra...

não aparece na hora do guardanapo em si, mas na rua, quando, pela foto, da pra ver que estavam envergonhando o país no exterior, como se o vexame terceiro mundista que fizeram dentro do restaurante ja não tivesse sido suficiente...

Bolsonaro, que porra é essa????

Emmanuel disse...

Pois é! Não adianta dourar a pilula; ser diretor do Banco Mundial e o mesmo que coisa nenhuma. Com efeito, basta imaginar como, por exemplo, o Banco do Brasil, como uma empresa estatal; o que é o Banco Mundial? Uma estatal vitaminada, tanto que Dilma colocou o elemento lá.
Aqui no Brasil, todo mundo sabe que Dilma colocou a pessoa lá para resguardar interesses de um certo banco em esconder as malandragens de SeteBrasil.
Ora, só um tolo vai acreditar em decência da pessoa, e capacidade de lidar contra aqueles que nele mandavam, mandam (?), mandarão (?)
Não dá! Esse .. não pode! Chame o quitandeiro da esquina que o BNDES estará em mãos melhores.

Carlos Bonasser disse...

BOLSONARO TEM QUE TOMAR MEDIDAS DURAS DE IMEDIATO...NÃO CONVOCAR POLITICOS, PRINCIPALMENTE DE OUTROS PARTIDOS, NEM ELEMENTOS COMO O LEVY, HOMEM AFETO AOS PETISTAS DE LONGA DATA...TEM ESTREITO RELACIONAMENTO COM OS DA JBS...COMO É QUE UM CARA DESSE VAI ABRIR CAIXA SEJA DE QUE COR FOR, MUITO MENOS PRETA...BOLSONARO DEVE DETERMINAR DE QUE QUEM FALAR DEVE SER ELE...DESAUTORIZAR QUALQUER UM, MESMO SEUS FILHOS...ELE É UM PRESIDENTE ELEITO E DEVE EXPLICAÇÕES AOS ELEITORES...ARRUME LOGO URGENTE UM PORTA VOZ PARA FALAR SOMENTE O QUE O PRESIDENTE DEVE FALAR COM O DEVIDO CUIDADO

Carlos Bonasser disse...

SÃO TODOS SABOTADORES E DEVEM SER EXTIRPADOS DOS CARGOS...

Anônimo disse...

Naquele falecido BNDES assaltado pelo PT, qualquer toupeira resolve, QUALQUER TOUPEIRA, até mesmo Pedro Bó, menos apadrinhados e colegas de administração petralha.

Anônimo disse...

Paulo Guedes pôs a mão no fogo pelo Levy. Paulo: eu tenho soro fisiológico e hipogloss aqui para te emprestar. Busca logo. Vais precisar.

Anônimo disse...

Pisou no tomate.

Anônimo disse...

Balde de água fria!

Frustração de esperanças!

Se abrir caixa-preta, será para quem?

Será melhor serrar com martelo e bater com serrote.

Alberto disse...

Concordo. Não queremos nenhuma figura que lembre PTralhas...

Anônimo disse...

Também concordo que não deverá ter participação no governo de Bolsonaro. Foi no mínimo conivente com a corrupção. E calou!

Anônimo disse...

O governo Bolsonaro já se contaminou. Petista é como um veneno mortal. Tocou nele ou se mistura com qualquer coisa fica podre e venenoso. Petista já nasce envenenado. É uma anomalia. Uma aberração da natureza. Ponto negativo pro Bolsonaro. Lamentável

Anônimo disse...

Esse bozó no fim das contas não vai mudar muita coisa, até votou no Lula e elogiou Genoino e Aldo Rebelo:


https://www.diariodocentrodomundo.com.br/video-na-camara-bolsonaro-diz-que-votou-em-lula-e-elogia-genoino-e-aldo-rebelo/

Sheila disse...

Foi escolha de Paulo Guedes e este tem carta branca.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o Editor !
Joaquim Levy está contaminado e JB deve desistir de imediato de sua nomeação - nem deveria ter sido cogitado !
Deve exigir outro profissional da área de alto conhecimento técnico e que esteja politicamente limpo, descontaminado das velhas práticas dos governos esquerdistas corruptos que tivemos desde fgagac culminando com a besta quadrada da Dilma.
Fora Joaquim Levy !

Anônimo disse...

Tá de brincadeira né Presidente Bolsonaro? Levy foi conivente com a corrupção e nao denunciou. Isso basta.

Anônimo disse...

Sua omissão em denunciar a corrupção já o desclassifica para qualquer cargo.

Anônimo disse...

Merece um vídeo exclusivo, Políbio.

Anônimo disse...

Mal terminou a eleição e já tá tendo crise no relacionamento???

Anônimo disse...

🇧🇷 Concordo plenamente com vc Polibio, mais nós diferentes de comunistas não apoiamos corrupção e má gestão seja a pessoa indicada por bolsonaro ou o Papa. Se continuar assim bolsonaro vai perder meu apoio antes de começar.

Anônimo disse...

JOAQUIM LEVY, Dr. REY, MAITÊ PROENÇA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!

AGORA VAI, BRAZIU! O MITO VAI CONSERTAR ESSA PORQUERA!

Anônimo disse...

Apoiado, Políbio. Temos milhões de pessoas aptas a ocupar estes cargos. Não precisamos sempre ficar girando em torno dos mesmos, viciados, contaminados, mancumunados, acumpliciados. É só procurar um pouco mais. Não dá para o novo governo Bolsonaro iniciar contaminado.

Anônimo disse...

O cara é bom mas esteve sempre do lado errado, mesmo que seja como profissional....é complicado opinar

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

TODO O MEU APOIO AO POLÍBIO BRAGA.
MAS ERA ISSO O QUE ESPERÁVAMOS DO VALENTE CAPITÃO?
SERÁ QUE NO HORIZONTE À FRENTE, NÃO TINHA NINGUÉM ALÉM DESSE LEVY?
ENTRE TANTOS TALENTOS, NOSSO HERÓI FOI BUSCAR JUSTAMENTE UM EX-INTEGRANTE DO LULOPETISMO?
MAS SERÁ O PÉ DA COBRA, CARO POLÍBIO?
SEMPRE AS MESMAS FIGURAS CARIMBADAS DE OUTROS GOVERNOS?
VOU DAR MINHA MODESTA OPINIÃO:
1) COMEÇA MAL O ALINHAVO DO GOVERNO DO BOLSONARO:
2) FEZ MAL EM DAR CARTA BRANCA AO PAULO GUEDES:
3) PAULO GUEDES NÃO AGUENTA O TRANCO ATÉ JUNHO/19= 6 MESES
4) BOLSONARO PODE SER VÍTIMA DO QUE MAIS TEME: A VELHA POLÍTICA ( do toma lá, dá cá)
5) NEM COMEÇOU O GOVERNO E JÁ HÁ RESSENTIDOS: ex: NABHAN GARCIA, LEIA-SE BANCADA DO AGRONEGÓCIO RACHADA.ESTÃO COM NABHAN GARCIA NADA MAIS NADA MENOS DO QUE 156 DEPUTADOS! NÃO É BRINCADEIRA. PORTANTO, BANCADA DO AGRONEGÓCIO JÁ NÃO ESTÁ 100% FECHADA COM BOLSONARO.
6) SE BOLSONARO NÃO DER NADA PARA UM AMIGO DE 37 ANOS QUE ATENDE PELO NOME DE ALBERTO FRAGA ( DELEGADO DE POLÍCIA)E QUE FOI CONDENADO POR CORRUPÇÃO, TAMBÉM RACHA A BANCADA DA BALA;
7) SE BOLSONARO MIJAR PRA TRÁS NA QUESTÃO DA EMBAIXADA DO BRASIL EM ISRAEL, RACHA A BANCADA DOS EVANGÉLICOS;
ENTÃO, NEM MAL COMEÇOU O GOVERNO BOLSONARO E ELE VAI TER DE CATAR VOTOS PARA TENTAR APROVAR QUALQUER COISA. QUALQUER COISA. DIAS DIFÍCEIS PARA TODOS NÓS, QUE SOMOS OS ETERNOS PAGADORES DAS CAGADAS DE TUDO QUANTO É GOVERNO.

Ultra 8 disse...

PSL, partido (SOCIAL)... o que esperar de um candidato, de mais um partido socialista?!

O ladrão, lesa pátria, que está no SPA da polícia federal, disse que não existia direita no Brasil. de tantas mentiras, isto é verdade.

Bolsonaro, é apenas mais um Fabiano...

Anônimo disse...

Bah, com essa o Capitão mijou fora do pinico!!!
Será que ele não conhece o Levy? Ou a etnia falou mais alto?

Anônimo disse...

Colaborou com o enorme crescimento da dívida interna durante os governos do PT.

Está de torcer o nariz esse ministério do Bolsonaro.

Anônimo disse...

Fora levy

Anônimo disse...

Não vamos exagerar, é preciso ver se ele está envolvido em alguma falcatrua. É prematuro acusá-lo de alguma coisa só prque esteve perto de corruptos. Lembrando ainda que ele saiu do governo Dilma por pressão do próprio PT, pois trabalhava de forma diferente do que os petistas queriam.

Sebastião

josé paulo moletta disse...

Não se deve servir a dois senhores.

Anônimo disse...

Uma ruptura total, radical, não se dará. Mesmo em um conflito global, alguns ganham muito dinheiro e jogam de longe. A geopolítica manda e obedece quem tem juízo. Uma mudança cultural radical levará muitos anos. Prudencia e caldo de galinha é o que recomendo.

Anônimo disse...

Bolsonaro está passando uma má visão inicial ao escalar sua equipe ao tentar colocar na sua administração elementos vinculados a gestões de petralhas e do Sérgio Cabral, participante até daquela famigerada da farra dos guarda-napos em restaurante de luxo Paris como este Levy, segundo Cláudio Dantas. Será que não teria um ÚNICO BRASILEIRO FICHA LIMPA para este cargo,por exemplo, até mesmo um funcionário limpinho do BNDES????Sobre a abertura de contas do BNDES propalada por Bolsonaro, é só os corruptos entrarem com processo no STF contra a idéia que a abertura destas contas já era! Aliás, mesmo os corruptos não terem entrado no STF contra a abertura destas contas anteriormente, quando colocaram como Presidente do BNDES recentemente uma pessoa "mui elogiada", uma tal de Maria Silvia (?), a dita cuja entrou no cargo em silêncio e saiu calada. Em resumo, sem abrir as pernas a coisa está preta para o lado do Bolsonaro, mais nesta condição ele conta com o apoio do povão, agora se ele começar a abrir as pernas para tentar a "obter apoios politicos" para compor sua equipe ou dar "carta branca" para assessores escalar sua equipe como ocorreu com esta indicação deste Levy, a vaca vai para o brejo! Aliás, num governo que nem começou ainda, este assessor que já escolheu Levy "de dia caro", dá para imaginar o que este sujeito é capaz de fazer longe das vistas do Bolsonaro, que neste caso só governará de olho aberto e chamando a atenção dele, reprendendo-o, policiando-o vinte e quatro horas por dia! E quem é que tem estômago para lidar com um empregado nestas condições, policiando-o dia e noite??? Não tem a minima chance de dar certo desta maneira, é melhor recuar e começar de novo do que começar de ponta cabeça! Concluindo, se as dificuldades impostas ao Bolsonaro forem intransponíveis devido a infindáveis barreiras legais construidas e colocadas por corruptos para blindar a corrupção geral existente, será necessário REMOVÊ-LAS POR BEM OU POR MAL! Por bem tem minimas chances, então SÓ UMA INTERVENÇÃO MILITAR que quebre a coluna dorsal da corrupção tem chance de virar este jogo de cartas marcadas a favor da corrupção, onde ponteiam STF e STJ, como todo o Brasil sabe! Com uma INTERVENÇÃO MILITAR PARCIAL destinada a dedetizar, aerar STF e STJ e o tal de "Conselho julgador" de juízes já seria um bom e fundamental passo inicial para deixar os corruptos agarrados em um pincel, ao contrário de hoje!

Anônimo disse...

Muito antes, MAS MUITO ANTES, de eu ser Bolsonarista - coisa recente, aliás - eu já era um ANTIPETISTA FEROZ. Compareci a todas as manifestações no Parcão, inclusive aquelas que tinham meia dúzia de gente. E o que eu gritava desde a primeira? FORA PT. FORA PT. FORA PT. Chegamos a eleição de 28 de outubro e derrotamos o maldito partido. Então, como posso ficar satisfeito com a escolha de um LACAIO SERVIÇAL PETISTA para atuar no BNDES(!) em um governo que fiz de tudo para ser eleito e que tem marcado na paleta o ANTIPETISMO? Não aceito Levy!

Anônimo disse...

Este é o meu ponto de vista. É bem isto aí. Não da para confiar num homem que esteve por anos no meio de toda esta ladroeira e não sabia ???? ou pior sabia e nada fez. Porque não se demitiu ??? Sou contrário a sua nomeação.

Anônimo disse...



Podiam ter sido mais criativos neste convite. Encontrar outro nome seria mais adequado e coerente.

Anônimo disse...

Enfim, tudo continua como d'antes no Quartel de Abrantes, ou seja, o Brasil é feudalista, dividido em territórios. O Setor Financeiro da União pertence aos banqueiros e especuladores, faça chuva ou faça sol eles rapam 50% da arrecadação nacional todo santo mês e colocam a culpa na Previdência, no funcionalismo, já que não dá para cortar mais nada dos outros setores. Não demora e virão novas derramas para satisfazer a gula dos banqueiros.

Anônimo disse...

Não vão achar muita coisa no BNDES, pois já queiram todos os arquivos e sumiram com a grana. No entanto, o que falta mesmo vir a lume é o acordo secreto de leniência que o Temer assinou com os banqueiros.

Anônimo disse...

O cara já está eleito.
Phodam-se Futebol Clube.

Justiniano disse...

Tem a doutora Maria Silvia que saiu no governo Temer porque a organização corporativa não queria gente competente na direção e que abrisse as contas sigilosas do PT. Tem muito mais gente competente que esse semita.

Fora com esse babaca e petralha do Joaquim Levy.
Vai começar errando feio não foi por isso que votamos em ti.

Unknown disse...

Meu profundo arrependimento de ter votado nesse embuste. Já vi que vai ser um boneco na mão dos mesmos caras.nao me admura manter o Maia na presidência da Câmara. Já está dominado.

Anônimo disse...

Vai abrir a caixa preta do BNDS ate a pagina 5 o resto sera omitido ou destruido!!!!!!

Anônimo disse...

Já q chamar o Meirelles ficou complicado chama o Levy que dá na mesma, ou o editor acha que iriam deixar o Bozó governar sem um emissário dos bancos dando as instruções...

Anônimo disse...

Chama o Chiquinho do Barranco que parece com o Levy so que muito decente!

Anônimo disse...

O Levy permeia os caminhos do planalto desde a era FHC assim como o Meirelles, se não colocar o cara dos bancos lá nao tem governo...

Anônimo disse...

Parem com esse mi mi mi de que estão rogando praga contra o País porque a praga não foi rogada não, a praga foi eleita mesmo! Deixa o mito governar!!!

Anônimo disse...

Parem com esse mi mi mi de que estão rogando praga contra o País porque a praga não foi rogada não, a praga foi eleita mesmo! Deixa o mito governar!!!

Anônimo disse...

Durante 33 anos,jesus cristo,entregamos nossas vidas nas mãos dos comunistas, deixamos rolar e como rolou.E a eles foram dadas cartas brancas para agirem como agiram.Mesmo comunistas,o bicho mais pragmático que existe sobre a terra,não podem tudo.Se aliaram com os donos do dinheiro e deitaram e rolaram.Estão garantidos até a sexta geração.Vivem como nababos,transitando rio.lisboa.miami,estourando champanhe e putaria.Esse pais virou terra de ninguém.Aqui quem pode mais chora menos e que se foda voce ou eu.Agora,porque os comunistad perderam a eleição,virou uma choradeira só.Todos aqueles que nunca disseram um ai para essas merdas todas,pelo contrario,ajudavam as esconde las,agora,incisivos e implacáveis,conhecem todos os problemas e querem solução prá ontem.Alguém sabe porque arminio fraga foi para o governo fthc,pq meirelles para o gov lula,pq levy no gov dilma?Não sabemos da missa a metade.Bolsonaro escolheu guedes e agora confiou nele e vai ficar de olho.O risco vai para a balança do guedes.E me pareceu que aquela ida ao governo dilma foi mais para levantamento de situação fiscal e garantir negocios de determinado banco.Foi,viu e saiu.Nem começou o governo.Se já chutarmos a canela do bolsonaro,estaremos fazendo o jogo do pt e cia.Não será nada fácil,muito pelo contrário,será sabotage em cima da outra.E ele irá precisar de todos os que o escolheram.É o que penso.

Unknown disse...

Não vejo mal nenhum o Joaquim Levy no comando do BNDES, ele é competentente, tanto que ocupou cargos importantes em diversos organismos internacionais, nada consta contra a sua reputação, se o mimimi é por conta dele ter servido aos governos FHC, Lula, Dilma e Cabral, eu direi que homens públicos seevem a políticos das mais variadas matizes sem se envolver politicamente, e por fim,estou gostando do jeito de governar do Bolsonaro, descentralizado, cada ministro responsável por sua área, sob a supervisão do presidente, nós que votamos no Bolsonaro torcemos para que ele faça um bom governo, vamos observá-lo.

Unknown disse...

Não surprende a ascensão de pessoas suspeitas dentro de um governo formado por outras envolvidas em uma série de inqueritos junto a policia federal.

Unknown disse...

O que esperar das indicações deste governo que possui na sua formaçao varias pessoas indiciadas no ministério publica por lavagem de dinheiro e corrupçao.

Unknown disse...

O que esperar de um governo formado por pessoas envolvidas em uma série de inqueritos no mp por lavagem de dinheiro e corrupção.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/