Bolsonaro confirma homem de confiança de Dilma para a presidência do BNDES

O presidente eleito Jair Bolsonaro confirmou a indicação de Joaquim Levym, ex-ministro da Fazenda de Dilma, PT, para presidente do BNDES.

Levy tentou salvar o governo Dilma do desastre, mas o PT não entendeu, mandou-o embora, mas Dilma Roussef recompensou-o com as altas mordomias de diretor do Banco Mundial em Washington, ocupando a vaga brasileira.

Trata-se de um tecnocrata competente, frio, calculista, incapaz de ter lado no amplo espectro ideológico, servindo, portanto, tanto a Deus quando ao Diabo.

17 comentários:

Anônimo disse...

como todo bom judeu (antes que me processem, sou judeu!!!)!!!

Anônimo disse...

Kkkkkk. + do mesmo. A diferença é que antes o trabalhador não era tão lesado. Agora, além de pagar a conta da corrupção, vai ficar sem aposentadoria e sem direito trabalhista

Elvino Melancia disse...

Além de PETRALHA, Levy é um BOCOMOCO, não tem estatura para o cargo e muito menos colhões roxos para retirar os esqueletos do armário do BNDES. É o primeiro grande erro do Capitão.

Anônimo disse...

Vamos aguardar, com a luz de alerta no piscante, claro.

Anônimo disse...

Tirando o país da crise e fazendo crescê-lo sem corrupção está ótimo. Pelo que entendi Levy é um gestor competente e apartidário. Está bom.

Anônimo disse...

Bem que podia ter procurado como por exemplo no BRDE ou no Banco do Brasil. Nestas duas instituições tem vários servidores de carreira com capacidade técnica suficiente para gerir o BNDES, com nomes limpos, idôneos e com vasta carreira bancária, conhecimento de sobra para administrar. No BNDES a capacidade técnica é primordial, mais ainda a idoneidade, comprometimento, e acima de tudo a honestidade é o que realmente está faltando por lá. Tomara que a escolha seja mais para o lado bom do que ruim, e que a bagagem de conhecimento interno da instituição ajude para sanar os pontos falhos e cortar tudo de errado que tem por lá.

Anônimo disse...

Creio que esta informação não é verdadeira, caro Polibio.

Anônimo disse...



Demonstra o compromisso inteligente de Bolsonaro com o sucesso do Brasil.

Se foi mandado embora dum Governo Dilma já merece nossos aplausos!

Anônimo disse...

Num país com mais de duzentos milhões de pessoas,será necessário recorrer sempre às mesmas figuras carimbadas?
Temos que continuar reféns de um mesmo grupo de políticos e tecnocratas que ao longo das últimas décadas nos legaram o atual estado caótico de toda a estrutura político-administrativa e institucional?
Alguém que esteve envolvido com o PT,com Lulla,com Dilma, enfim, com a ORCRIM,tem que ser um idiota ou cúmplice.

Anônimo disse...

É que o bolsonaro não encontrou entre seus discípulos alguem com capacidade para ocupar tal cargo.
São todos amadores, sem capacidade.
Só sabem manusear armas

Anônimo disse...

Engenheiro NAVAL !!!
Depois quando começarem a falar em bote a deriva "novamente"... não reclamem !!!

Anônimo disse...

Aqui no RS Sartóri indicou o músico Mano Changes para Diretor do Badesul, não serviria para o BNDES?

Anônimo disse...

Por pessoas como tu que estamos nessa Mmmmfedida.

Anônimo disse...

Por favor, Bolsonaro, não decepcione seus eleitores. Coloque gente sem vínculo com a petezada. Honesta, séria, proba, capacitada. Tem muitos, a maioria é.

Anônimo disse...

Fora levy

Anônimo disse...

Barbas de molho.. ou desconfiança nível máximo.

Anônimo disse...

Ele é um técnico que o PT tentou usa-lo para tentar arrumar os erros que eles causavam na economia, como o PT sempre faz com todos os ministro da economia. O único que aprendeu a trabalhar essa turma foi o Henrique Meirelles, por isso sobreviveu tanto.

O Levy é liberal e cometeu um grande erro em aceitar o cargo na época do PT, ele é liberal e o PT odeia liberais. Eles só aceitam liberais no governo deles por que são obrigados já que são os únicos que sabem administrar a economia, algo que o PT nunca aprenderá.

Quem sabe agora com um presidente de direita, tenha mais condições de fazer algo. Mas ele será presidente do BNDES, terá bem menos poder que quando era Ministro da Fazenda. Quem ainda vai mandar é o Paulo Guedes.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/