TSE manda tirar propaganda de Haddad e critica: 'Ela visa prejudicar Bolsonaro"

O ministro Sergio Banhos, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), determinou que a campanha de Haddad cesse a divulgação de uma propaganda eleitoral em que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, aparece como se tivesse votado na Câmara dos Deputados contra a criação da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), que garante direitos a pessoas com deficiência.

No despacho, o ministro afirmou que a campanha do presidenciável do PT, Fernando Haddad, divulgou uma propaganda eleitoral “de fato sabidamente inverídico (fake news) capaz de desequilibrar a disputa eleitoral, consistente na divulgação de que o candidato representante votou contra a LBI, bem assim a possível utilização de montagem e trucagem, a fim de prejudicar o candidato representante”.

A propaganda foi ao ar no rádio no último sábado. No dia seguinte, após desmentido do adversário, a campanha de Haddad retirou do Twitter um post que dizia que Bolsonaro havia votado contra a LBI, justificando o ato por estar corrigindo uma informação “imprecisa”.

9 comentários:

Mordaz disse...

Haddad é Lula, é PT, é comunista, é maluco. Olha o seu trabalho no Min de Educação e na prefeitura de São Paulo. Ele acredita que cracolândia é progressista. Pode?

Anônimo disse...

Bolsonaro 17.

Luiz Vargas disse...

De acordo com o site diariodopoder.com.br o Lullarápio já está se descolando do PosTe que criou. De acordo com a reportagem, ele avalia que a DERROTA não será dele.
É mais um mujahidin laranja que será imolado no altar de sacrifícios do Mulah Lullarápio.
A continuar neste ritmo o enorme laranjal do Lullarápio em breve ficará vazio.



A. Luís disse...

.
E o lula está preso, Babaca !

Anônimo disse...

Haddad é ProUni, é fies, é faculdade pública, gratuita e com cotas para POBRES e Negros!!! Como um pobre ou um negro vota no Bolsonaro? Não entendo! É muita novela e futebol!

Anônimo disse...

A mentira é o prato da casa dos Vermelhos Escarlates Bolivarianos Atrasados. O Mantra dessa gente é :"Mentir é preciso, viver não é preciso ".

Anônimo disse...

Universidade não deve ser de ideologias políticas, mas daqueles que têm bagagem de conhecimentos e querem vencer pelo mérito. Cotas para Negros ou Pobres é discriminação. Na Constituição Federal somos todos iguais, não há privilégios nem para uns, nem para outros. Difícil é arregaçar as mangas e conquistar nossos ideais. O Brasil virou o país dos coitadinhos. Viramos sanguessugas do governo que distribui o suor do trabalhador através de pesados impostos para aqueles que não querem estudar, nem trabalhar. Essa é a realidade e deverá acabar. Brasil acima de tudo. Deus acima de todos.

Anônimo disse...

Anônimo das 11:34h! Dar esmolas com o dinheiro dos outros para você é fácil. Minha família mal ou bem eu sustento. Vão trabalhar e se auto sustentarem. Chega! o dinheiro público acabou. Te liga mano.

GILALMEIDA disse...


não adianta que o ÍNFIMO TSE desminta uma mentira do pt. Depois do veneno, o antiveneno não elimina o mal que o veneno já fez.

O que vale sofrer alguma multa - o mentiroso paga, ri e continua mentindo. Enquanto não se impugnar os canalhas mentirosos, não haverá política decente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/