Câmara de Porto Alegre faz muita sessão e produz pouco

A Câmara Municipal de Porto Alegre realizou até esta semana, 100 sessões ordinárias e mais 17 extraordinárias.

Apesar do grande número de sessões, o Legislativo não conseguiu levar à votação projetos importantes para a cidade, entre eles:

- A nova Lei das Antenas.
- A publicidade no sistema de transporte.
- A proteção de imóveis do patrimônio cultural do município.
- Gratuidade do transporte coletivo.
- Revisão da planta de valores para efeito de cálculo do IPTU.

A produção do Legislativo para o município foi muito pequena em 2018, ano de Copa do Mundo e eleições gerais.Durante o ano de 2018, a Câmara aprovou 12 projetos enviados pelo executivo. O principal deles o que instituiu o Regime de Previdência Complementar. Outros 11 projetos devem ser votados nos dois últimos meses do ano.

9 comentários:

Anônimo disse...



VEREADORES DE POA....
AI TU ESCUTA ELES NA RADIO PARECEM UNS SEMI DEUSES..SABEM TUDO,TEM SOLUÇÃO PARA TUDO...AINDA MAIS QUANDO TEM A PRESENÇA DOS COMUNISTAS, AQUELES DO CONTRA OS DESTRUIDORES DO FUTURO....QUE FAZEM DE TUDO PARA DEIXAR O MUNICÍPIO NA MERDA FINANCEIRA...E SÓ PENSANDO EM SALÁRIOS E PENDURICALHOS PARA SEUS ELEITORES SERVIDORES...

Anônimo disse...

O quensignifica produzir pra ti polibio? Aprovar projetos sem discussão? Ter de a cada ano votar de novo o projeto do IPTU do Marchezan rejeitado no ano anterior? Tens conhecimentonsuficiente do legilsativo pra saber que nao se mede producao por nu.ero de projetos aprovados!!!

Anônimo disse...

cortar custos nada né!!!!!!

Anônimo disse...

E' outra cachorrada que vai ser demitida pela nova politica! Chega de sustentar enroladores do povo!

Anônimo disse...

tem que se adotar na Camara essas novas regras implementadas na iniciativa privada para acelerar a produtividade, como reunioes em pé!

o dia em que a parlamentada tiver que fazer deliberações em pé, tudo sera aprovado mais rapidamente...

agora deixam la os sujeitos naquelas confortaveis poltronas, com laptop, cafezinho, ar condicionado...

Adilio Faustini disse...

Isso também aconteceu no Congresso Nacional, na era Lulopetista era muito tró - ló-ló e pouco produziam de útil para o povo.

Adilio Faustini disse...

Isso também aconteceu no Congresso Nacional, na era Lulopetista era muito tró - ló-ló e pouco produziam de útil para o povo.

Anônimo disse...

QI da Câmara muito baixo, mas Salário alto. E o professor que estuda, se qualifica com mísero salário. Injustiça

Anônimo disse...


É simples Prefeito Marchezan retome a sua ideia de campanha política de ficar com os cargos em comissão somente necessários e limpa a casa.
Existem vários apadrinhados dos vereadores que não servem de suporte ao governo. A pouco a ideia de retornar os servidores cedidos a secretaria de origem, principalmente professores, o senhor já mudou de ideia e revogou o decreto em menos de uma semana e o pior esta transformando várias cedências em relotação. Demonstra incerteza em seus atos da mesma forma que a bagunça administrativa foi mal conduzida desde o inicio de seu governo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/