Artigo, Adão Paiani - Shalom, Luís Milman


Jornalista e professor universitário na UFRGS, PUC e UCS, Luis Milman foi também repórter da Caldas Júnior e de Zero Hora, correspondente da revista Veja em Israel, colaborador dos jornais O Estado de São Paulo, Correio Brasiliense, e das revistas IstoÉ e Shalom. Professor de Jornalismo e Filosofia, Luis Milman era Mestre em filosofia pela UFRGS, fez doutorado na Universidade de Tel Aviv e doutorou-se pela UFRGS. Intelectual de sólida formação humanista e democrática, foi autor de quatro livros e vários artigos acadêmicos na área da Filosofia, além de colaborador de sites jornalísticos, como Observatório da Imprensa, Videversus, Mídia sem Máscara, e dos blogs do jornalista Políbio Braga e do escritor Percival Puggina. 

A intelectualidade riograndense perde um dos seus grandes nomes e eu, particularmente, um amigo pelo qual nutria profunda admiração pela sua integridade, cultura, inteligência e disposição para lutar pelas boas causas. Resta-nos o conforto de que o país com que Luís Milman tanto sonhava, e pelo qual lutava com as armas da inteligência e do saber, poderá começar a ser reconstruído a partir do próximo dia 7 de outubro. 

Sua luta e seus sonhos não serão em vão. 

Com a partida de Luis Milman, o Democratas do Rio Grande do Sul (DEM/RS) perde um dos seus mais qualificados filiados, e a Comunidade Judaica um dos seus membros mais ilustres. 

Luís Milman faleceu enquanto dormia, vítima de infarto. Deixa enlutados a esposa, dois filhos; dentre eles o advogado Francisco Milman; e a todos nós, seus amigos. 

Que HaSHem o receba e guie pelo caminho da eternidade, amigo Luis Milman. Shalom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também estou sentindo um grande vazio, Polibio!
Tive a oportunidade de ler as opiniões sensatas e inteligentes do Luis Milman através desse site, e sempre percebi que ele expressava o que eu, no meu pequeno alcance intelectual, gostaria de dizer.
É uma perda para a sociedade rio-grandense e brasileira.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/