Mídia brasileira investiga mal as articulações do agressor que tentou matar Bolsonaro

Zanone Oliveira Júnior, um dos advogados mais caros de Minas, disse que tem até avião para atender Adelio no Mato Grosso.Zanone foi advogado do policial Bola, que assassinou Eliza Samudio. Outro advogado, Pedro  Augusto de Lima Felipe, é sócio da Nascimento, Discacciati, Costa e Mouteira. O "Nascimento" é Rafael da Silva Nascimento, diretor Geral da Faculdade de Direito do Centro de estudos Superiores Aprendiz, CESA. Este ano, na aula inaugural da Cesa, dois deputados do PT promoveram a aula-magna: Nilmário Miranda e Cristiano Silveira.

A mídia investiga mal as articulações do agressor e despreza a tese de conspiração, mesmo se tratando de um ativista político de esquerda, lulopetista. 

É surpreendente que em apenas poucas horas, o agressor que tentou matar Jair Bolsonaro, Adelio Oliveira, tenha conseguido reunir quatro advogados conhecidos para acompanhá-lo na audiência de custódio na Justiça Federal.Um dos advogados disse que o dinheiro para pagar pela defesa está sendo bancado por uma igreja evangélica de Montes Claros, onde Adelio morava e tinha família, mas não quis revelar o nome da instituição. Nenhum jornalista foi tirar o caso a limpo até o momento.

Mais surpreendente ainda é o agressor tenha sido preso com dois celulares. Mais: no quarto de pensão onde o homem estava hospedado havia duas semanas, no centro de Juiz de Fora, teriam sido encontrados outros dois celulares e um notebook.

Por meio das redes sociais do agressor é possível identificar que o homem esteve no último ano em cidades como Uberaba, Montes Claros e Montes Clarinhos, em Minas, além de ter visitado o estado de Santa Catarina, de onde parece ter saído há dez dias para acampar em Juiz de Fora.

Existem, também, denúncias de que a PF encontrou um extrato bancário com depósito recente no valor de R$ 350 mil.

Fotos e filmes do atentado que circulam nas redes sociais, mostram imagens que parecem ser de atividades de quatro cúmplices de Adelio Oliveira, claramente oferecendo-lhe suporte na ação. Três deles parecem alcançar a faca para o agressor e um quarto desfere um soco no baço de Bolsonaro, no momento em que ele é removido para o hospital.

A Polícia Federal já prendeu e interrogou alguns dos suspeitos, mas não fala sobre isto. Os sigilos telefônico, de internet e bancário já foram quebrados por ordem judicial. 

39 comentários:

Anônimo disse...

Temos que nos unir e ACABAR COM ESSA QUADRILHA CHAMADA PT.

Sérgio disse...

Nos países sérios os jornalistas são pessoas que investigam e trazem a verdade à tona, são verdadeiros heróis. No Brasil os jornalistas são as pessoas que ocultam a verdade e encobrem crimes. São verdadeiros vermes.

Anônimo disse...

Sem comentário..

Anônimo disse...

O BRASIL é o País do MILAGRE. Um desempregado , servente de pedreiro e pedagogo, militante do PT , filiado ao PSOL, comete um atentado, é preso em flagrante, apresenta-se na Audiência de Custódia com 4 Advogados, tem vários celulares, notebook, hospeda-se em pousada em JUIZ DE FORA, por dez dias , como se estivesse em uma tocaia e a Policia encontra um extrato bancário de R$ 350 MIL, em seu nome. Com todos esses ingredientes, que fariam sucesso nas mãos de um SPIELBERG , a imprensa brasileira, ideológica, comprometida, preguiçosa, prefere rotular o criminoso como um " lobo solitário" ou um "maluco beleza" . Tenham vergonha na cara .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

Ontem, (tem video/gracação) Zanone falou que era uma Igreja Testemunhas de Jeová que estavam lhe pagando.

Anônimo disse...

"BIOVIRUS" MENTAL

PROFESSORES E JORNALISTAS SÃO "COO PT ADOS"

ADERIRAM A MAFIA CHAMADA PT, AO BOLIVARIANISMO, INACREDITÁVEL, COMO NUM COMPUTADOR UM "VIRUS MENTAL", UM "BIOVIRUS", TORNA "ZUMBIS",NÃO RACIOCINAM, NÃO FAZEM MAIS LÓGICA MENTAL.

UMA ESPÉCIE DE "ALIEN MENTAL",ASSUME O CÉREBRO DO HOSPEDEIRO QUE NÃO MAIS RACIOCINA,OU FAZ LÓGICA,E O PIOR: CONTAGIA, RE INSTALA NO CEREBRO DE OUTROS E DE OUTROS.

O NOME PODERIA SER "PETISMUS IMBECILIS"

QUEM SOUBER UM ANTIVIRUS,UM ATÍDOTO,DIVULGUE. HÁ DE APARECER

Anônimo disse...

Quem sabe acabará vindo a tona a verdade sobre Tancredo Neves ?

Anônimo disse...

O próximo atentado contra o Bolsonaro será com um .38. Se ele for eleito em outubro, não assumirá, alguma coisa grave farão para que o capitão não governe. O QUADRILHÃO TEM MEDO DE TER QUE ENFRENTAR O Bolsonaro COMO PRESIDENTE.

Anônimo disse...

Zanone quer holofotes pra modi de elevar seus honorários ainda mais, a exposição do caso a mídia vinculando seu escritório compensa até a gratuidade, típico carniceiro.

Alberto disse...

Nosso jornalismo está uma vergonha. Poucos se salvam.

Anônimo disse...

Essa a "liberdade de imprensa"deles.
Obstruir,ocultar,manipular.

Anônimo disse...

Jornalista que encobre crimes também é criminoso.

Anônimo disse...

Jornalistas da Globo em especial são tudo petistas de carteirinha, ja escolheram o lado faz tempo.

Justiniano disse...

Ele receberá em forma de pixulecos, porque advogado não faz filantropia ou melhor fazem pilantropia, a conta bancária dele a receita federal e o Bacen poderiam dar uma fiscalizada (porque disse que tem avião para ir para Campo Grande), porque certamente já foi pago para fazer esse serviço sujo e já estava aguardando para agir, assim com, cobra uma fortuna nas suas defesas, disse que uma igreja que estava bancando, o que é muito suspeito.

Isso tem as digitais do crime organizado do PT.

Anônimo disse...

Prezado Sr. Políbio:

Peço sua atenção para o artigo de "Sapo.pt" - Atualidades, de Alexandra Lucas Coelho, titulado "O PAÍS DE LULA", EDITADO EM 07 DE SETEMBRO ÚLTIMO.

Será apenas a forma de se expressar em Portugal os dizeres "será esfaqueado em 06 de setembro em acto político de campanha"? A frase consta assim mesmo, em meio ao dito artigo.

Cordialmente.

Anônimo disse...

Coincidência, Nilmário Miranda esteve em Juiz de Fora em 31/7/2018 lançando um livro de memórias.

Giovani Albineli disse...

Verdade !

Giovani Albineli disse...

Precisamos nos unir contra esta corja que tomou conta da mídia e do judiciário.

Anônimo disse...

Antes, porém, tem dois itens à espera de solução:
- quem atirou no ônibus da caravana do Lula?
- quem matou os assassinos da Marielle?

Sobre a caravana do Lula, a investigação ficou, em princípio, nas mãos limpas do governador tucano Beto Richa... Quá, quá, quá!
Richa só faltou mandar o delegado Francischini presidir a investigação (Francischini é aquele que bateu o record do Usain Bolt, ao fugir dos professores em Curitiba. É outro delegado federal, agora a serviço do Bolsonaro).

Os que atiraram na caravana do Lula podem ter sido motivados pela conclamação da Ana do relho: chicote nesses petralhas!
Seria ela, também, passível de processo criminal por incitar à violência?

Sobre a Marielle, a questão se deslocou para apurar quem matou os assassinos dela.
Porque, aparentemente, já se sabe quem são os assassinos. Os dois, porém, estão convenientemente mortos.

Anônimo disse...

Agora o bicho vai pegar. Com a autorização judicial e os equipamentos eletrônicos nas mãos da PF, em poucos dias virá à tona toda a trama urdida pela esquerdalha para dar cabo do Capitão (desculpem o trocadilho, nada contra os Cabos). Com Bolsonaro vai ser diferente de Tancredo, PC Farias, Celso Daniel, Eduardo Campos, Teori Zavasck...
Logo aparecerão as verdadeiras digitais da tentativa de homicídio do Deputado Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

E MAIS AMPLO. TEM DEDO DE FARC PCC E CV; TEM DEDO DE MADURO, EVO E RAUL CASTRO, POIS SUAS PELES ESTÃO EM JOGO! E TEM AINDA PSOL, PSTU, PCDB, REDE, PSB! E TEM SOROS E MEGA CAPITALISTAS ESTRANGEIROS E NACIONAIS COMO JBS, EMPREITEIRAS, ITAU,:BRADESCO, QUE PERDERAM MUITO. E TEM A MÍDIA TODA QUEBRADA!

Anônimo disse...

QUEM FINANCIA A MÍDIA QUEBRADA NO MUNDO TODO E SOROS.

Anônimo disse...

O GRANDE RISCO E QUE O SISTEMA CONTROLA A PF E ATÉ AS FFAAS! SERÁ QUE A INVESTIGAÇÃO VAI SER DESVIADA, ESFRIADA, ESCONDIDA? QUEM GARANTE TENDO UMA ABIN PRO TEMER, UMA PGR PRO SISTEMA, UM MINISTRO DA DEFESA DE ESQUERDA E UMA MÍDIA SILENCIOSA NESTE CASO. PARA MARIELLE FOI O CONTRÁRIO.

Anônimo disse...

Não haverá nenhum jornalista isento q investigue o pagamento dessa banca de advogados ao extrema esquerda q atacou Bolsonaro?

Anônimo disse...

LOBO EM PELE DE CORDEIRO, BOLSONARO TENTA TRANSFORMAR REPÚDIO À FACADA EM VOTOS

"A facada de Juiz de Fora merece condenação nacional, mas campanha de Bolsonaro procura criar um laço emocional com o eleitor para transformar repúdio em votos", escreve Paulo Moreira Leite, articulista do 247. "Como análise política, é obrigatório registrar que o ataque ocorreu quando sua candidatura parecia próxima do teto e, nas projeções para segundo turno, o melhor resultado que obteve no Ibope foi um empate técnico com Haddad, que sequer oficializou a candidatura". Segundo PML, "enquanto eleitorado em busca de saídas para o desemprego e a recessão, a única ideia do guru econômico da campanha é 'fazer o que Temer vem fazendo'"

08/09/2018 - Brasil 247

Anônimo disse...

Mulher é agredida por militante de direita na Bahia e tem o nariz fraturado:

8 set 2018 - DCM

A secretária da Juventude do PT ( JPT) em Camaçari (BA), Lorenna Souza, foi vítima de um ataque fascista e machista, na tarde de sexta-feira (7), após o desfile cívico do 7 de Setembro na cidade baiana. A informação de Geisa Marques, do Blog Elas por Elas, hospedado no site do PT.

A dirigente petista, de acordo com testemunhas, foi agredida por um homem com um soco no rosto enquanto a militância percorria a avenida principal da localidade de Parafuso, por onde passam as escolas e fanfarras durante a celebração de Independência do país.

O caso de ódio e intolerância resultou em uma fratura no nariz de Lorenna. No vídeo divulgado nas redes sociais (acima), é possível ver a petista deitada no chão, com sangue no rosto, sendo socorrida pelos companheiros.

O suspeito do ataque é um homem. Segundo o secretário de Formação Política da JPT, Kaique Ara, ele seria ligado a grupos de direita. Além de Lorenna, como informou Kaique, outros militantes também foram agredidos, entre eles, outra mulher.

“O fascismo da direita é algo que é absurdo, sem controle, mas a gente vai continuar na luta, em resistência. Mas é importante ter posicionamento, falar, denunciar e sermos solidários à companheira”, manifestou Kaique.

Lorenna foi conduzida ao Hospital Geral de Camaçari, onde recebeu os primeiros socorros e foi submetida a exames. Segundo a última atualização sobre seu estado de saúde, às 21h30 da noite de sexta, ela permanece internada. De acordo com Kaique, o boletim de ocorrência seria registrado logo após a liberação de Lorenna.

Anônimo disse...

“Quem paga o advogado?” é mais um delírio fascista:

FERNANDO BRITO · 08/09/2018 - O Tijolaço

Durante 24 horas, a Ordem dos Advogados do Brasil, tão afoita em mergulhar no apoio aos arreganhos do golpismo no Brasil, assistiu passivamente a onda monstruosa de suspeição ao sujeito – é bom repetir, aparentemente fanático e desequilibrado – que agrediu a faca o senhor Jair Bolsonaro.

Quem o estaria pagando? A “esquerda”, a “Ursal”?

Foi tanta a pressão que o advogado teve de vir a público indicar quem o contratara:

– Uma pessoa ligada à igreja dos testemunhas de Jeová de Montes Claros me telefonou na quinta pedindo para eu pegar o caso

Ufa! Que alívio: ninguém vai colocar as Testemunhas de Jeová no meio de uma conspiração comunista, o será que vai. Porque se fosse católico, ah, claro que ia entrar na conta dos “padres comunistas” dos quais tanto esta camada de energúmenos vive falando.

No nosso déficit democrático – sobretudo na mídia, que levanta sempre esta suspeita e dá repercussão aos delírios fascistas – o advogado, direito universal de qualquer ser humano, é imediatamente transformado em cúmplice de seu cliente e vira “defensor de bandido”, alguém que deve “ir pro saco” junto com seu constituinte.

A simplificação – monstruosa como sabem ser as simplificações – da ideia de Justiça como os “bons” contra os “maus” cria, nas palavras do professor de Direito Criminal Salah Khaled Jr, “um perigoso nó de forças [que] converge para de forma sistemática aviltar, desprestigiar e aniquilar a própria ideia de defesa, como se ela fosse um obstáculo indesejável para a concretização de uma justiça que é identificada com o poder punitivo”.

Essa monstruosidade, cada vez com mais frequência, é praticada pelo próprio Judiciário e suas cercanias, no MP e na Polícia, porque desqualificar o defensor e sua atividade são abrir caminho para a afirmação de uma pseudojustiça, moldada unilateralmente pelos detentores do poder de Estado.

Sob o inexplicável silêncio e omissão da advocacia e de sua Ordem, que assistiu quase muda as maiores violências, como a praticada na “Lava Jato”, quando se grampeou os telefones do escritório que fazia a defesa de Lula, por ordem de Sérgio Moro e pedido da turma do Dallagnol.

Os advogados, expostos nos jornais à sanha dos fanáticos, estão sujeitos à detratação pública e até às próprias famílias e amigos terão, constrangidamente, de explicar porque atuam na defesa de um “bandido” e, já que delírio não tem limite, de “um “comunista de Jeová”.

Na ditadura da farda, quantos foram bater à porta da OAB, pedir socorro a gente como Modesto da Silveira, Nilo Batista, Délio dos Santos, Raimundo Faoro, Evaristo de Morais Filho e tantos outros. Agora, na ditadura da toga, melhor passarmos a conhecer gente das Testemunhas de Jeová, capazes de fazer a defesa de acusados com mais senso jurídico que a Ordem dos Advogados.

Ou nos prepararmos para a ideia de que direito de defesa é portar uma pistola.

Anônimo disse...

Essa hora, todos os responsáveis pela campanha de ódio que começou em 2013 contra um governo democraticamente eleito botaram o rabinho entre as pernas.

Anônimo disse...

Delírios é o que não falta nessa galera Bolsonarista. Os sujeitos querem voltar à lei de Talião, olho por olho, dente por dente. E a OAB e o poder judiciário assistindo de camarote. Dá no que deu, lamentavelmente.

Anônimo disse...

A OAB ainda existe?

Anônimo disse...

A tal "igreja" pode estar vinculada à "igreja" que bancou o cineminha do Cabral?

Anônimo disse...

Políbio, na real.. A grande mídia insiste na tese de que esse maloqueiro, quase assassino é maluco e agiu sozinho, até pra atenuar o crime dele.. e ela vai investigar mal suas articulações, assim como desprezar a tese de conspiração porque, no fundo, boa parte desses canalhas jornalistas gostaria de estar fazendo o obituário de Bolsonaro. Essa é a verdade!.. ainda que neguem isso. Se fosse com Donald Trump nos States, seria igual. A imprensa hoje é da esquerda globalista, um braço poderoso da Nova Ordem Mundial.

FabianaMoniz disse...

Um sujeito desempregado viaja de avião se hospeda dias antes do atentado qdo vai preso já tem 4 advogados particulares a seu dispor, 2 deles vão de avião particular para JF defende-LO e todos acreditam q ele agiu de vontade própria? Pelo amor de Deus acooooooooorda Brasil!!!!!! Queremos os mandantes dessa tentativa de assassinato atrás das grades!!!!!!!! Bolsonaro Presidente!!!!

Andre Rodrigues disse...

Investiga mal ou não quer investigar???

Anônimo disse...

8 de setembro de 2018 16:35

Deixar 4 celulares e computador... se nada de comprometedor for encontrado, então foi uma pista falsa. Não acredito que alguém possa ser tão burro, já que o primeiro passo seria vasculhar o lugar onde ele ficava.

Anônimo disse...

Se existe o depósito bancáreo é a coisa mais simples descobrir que é que depositou.
Aí termina esta lenga - lenga

Anônimo disse...

Daí Geovani Grizotti. A Rede Globo não te mandou investigar de onde saiu esse dinheiro. Cadê o dinheiro daqui?
Acho que você está investigando a vida do cachorrinho do Bolsanaro. Ele deve ser homofóbico?

Anônimo disse...

Não vou perder tempo respondendo a missa. Só vou te lembrar uma coisa, comuna: quem dividiu o país entre "nos e eles", foi o presidiário corrupto. PT, saudacoes!

Claude disse...

Esse Zanoni é petista de carteirinha! Por isso a insistência em proteger o bandido Adélio. PT está envolvido até o pescoço nesse caso, com certeza!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/