General Mourão admite intervenção militar em caso de anarquia

O general Hamilton Mourão, afirmou ontem a noite em entrevista à GloboNews que, em situação hipotética de anarquia, pode haver intervenção militar.

A seguir, texto completo da conversa entre o general e os jornalistas:

Merval: Candidato, o senhor no ano passado, estava falando para um grupo de militares, afirmou a seguinte coisa: 'os poderes terão que buscar solução, se não conseguirem, chegará a hora que nós teremos de impor uma solução'. Depois o senhor explicou que só se houvesse uma situação de caos no país. Mas que solução seria essa que os militares imporiam fora da Constituição? A Constituição já prevê estado de sítio, de emergência, aprovado pelo Congresso. E o senhor acabou de revelar que, ao dizer essa frase, o senhor já tinha sido convidado para entrar na política. Esse convite teve algum peso nessa sua declaração?
 Mourão: Julgo que não. Essa declaração, né, Merval, foi respondendo a uma pergunta hipotética numa palestra na loja maçônica lá em Brasília, realizada em setembro do ano passado. 

(...)
Merval: Então o poder está inerte, ou está em perigo?

CLIQUE AQUI para examinar tudo. O texto é longo.


14 comentários:

Anônimo disse...

Candidato a vice-presidente, General de Pijama, digo, da reserva falando em "intervenção militar"? Ele fala em nome do seu candidato ou em nome das Forças Armadas?

Consultou o Comandante do Exercito? Consultou o Comandante da Marinha? Consultou o Comandante da a Aeronautica?

A propósito, onde está na Constituição que os Militares tem "autonomia"? Autonomia de intervir é golpe Militar, ou é mentira?

Anônimo disse...

Após mentir que agressor de Bolsonaro usava camiseta “Lula Livre”, Janaina pede “cautela” sobre “precipitações”:

​ 8 setembro, 2018 10:49 am - DCM

Após mentir que agressor de Bolsonaro usava camiseta “Lula Livre”, Janaina Paschoal foi ao Twitter pedir “cautela” sobre “precipitações” a respeito da agressão sofrida pelo militar.


Janaina Paschoal
@JanainaDoBrasil
· 5h
Respondendo a @JanainaDoBrasil
Ato contínuo, esses intérpretes, bem intencionados, lançam nomes e imagens de "suspeitos" nas redes. Houve quem acusasse até mesmo um policial que ajudou no salvamento.

Janaina Paschoal
@JanainaDoBrasil
Peço, por favor, cautela! Todos estamos muito emocionados, mas análises precipitadas podem colocar as pessoas apontadas em risco.

Alberto disse...

Globo está perdendo a moral e irá perder gordos patrocínio$$$...

Polibio He o Cara disse...

O gal deu o recado,educadamente.Se eles partirem para a ignorancia(ja partiram) vai haver reacao,e como o Bolsonaro faz parte das ffaa,ele vai pedir,como presidente,intervencao.Esse he o medo da esquerdalha e da baranga leitao,q cada vez fica mais radical nas entrevistas.Tao eleitos ja no 1 turno gracas aos porra loucas da esquerda radical.Bolsonaro vai assumir,e vai usar as ffaa a para ajeitar essa zorra q ta o Brasil.Vai ser radical mas necessario.Parabens ao Polibio q mantem os comentarios desse site sem limitacao de letras,como ta agora o dinheirista antagonista,q nao he mais um site confiavel.Tem q manter isso,viu,Polibio?

Realista disse...

A globo apresenta cada reporter mal intencionado, com mediocridade de dar dó!
Perguntas ideologisadas tipo "pegadinha", para apresentar uma "conclusão" tipo "preso por ter cachorro, preso por não ter cachorro". Demonstram idéias infantis, tão profundas como água no piso de lajota.
O entrevistado mencionou "hipótese". Se os entrevistadores não conhecem tal palavra merecem o prêmio "pirulito".
Entrevistadores da globo cada vez mais desacreditam a emissora e a si mesmo.
Fazem jus que os chamem de "jejunos".

Anônimo disse...

Jaguara, você! Tá procurando homem? Tem alguma dúvida que o seu partido está por trás do atentado ao Bolsonaro? Melhor: você tem alguma dúvida de que as pessoas que manipulam a “sua pessoa” para bem próprio estão por trás do atentado ao Bolsonaro?

Anônimo disse...

Idiota útil! Pára e pensa um pouco nas besteiras que você está escrevendo (ou copiando) e PRINCIPALMENTE na merda de país que você vai deixar para seus filhos, seu bosta! 😡😡😡😡😡😡

Anônimo disse...

Uma emissora antiga de TV, tanto a aberta como a por assinatura (voltada para um público mais sofisticado em termos de escolaridade e renda), sistematicamente trollada nas redes com expressões tipo "Globosta, Globo Trash News, Globo Lixo" etc. deveria dar uma maneirada na sua linha marxista/gramscista de fazer jornalismo, mas eles não se tocam, parecem que não estão nem aí pros seus ouvintes/assinantes mais conservadores.. e os seus caro$ jornalistas sempre se achando os bam bam bam do pedaço.

Anônimo disse...

Bons jornalistas deixam de informar para serem torcedores de uma situacao ou de um partido/candidato. Pior e que criticavam os paulo henrique amorim da vida, e agora fazem o mesmo, e ainda incitam a violencia. Lamentavel.

Anônimo disse...

CACIQUE MOURÃO É A SOLUÇÃO (caso nos empurrem pro brejo) !!!

Vox Populi disse...

Ao anônimo das 8 de setembro de 2018 14:10

"Candidato a vice-presidente, General de Pijama, digo, da reserva falando em "intervenção militar"? Ele fala em nome do seu candidato ou em nome das Forças Armadas?"
Parece que você é petralha, é muita asneira e desconhecimento em cada frase.
Se você ainda não sabe então preste atenção: o General não está de pijama porque mesmo na reserva pode ser convocado a qualquer momento, e se estivesse é uma honra ter homens desse naipe no quadro político do pais, aliás gostaria que todos os militares de "pijama" com esse grau de conhecimento estivessem no nosso Congresso Nacional.
O Brasil precisa de pessoas sérias, honestas, inteligentes, responsáveis, preparadas e comprometidas com o bem comum da Nação brasileira
Quanto a intervenção, não precisa ser inteligente para saber o que reza a nossa CONSTITUIÇÃO, não basta ler tem que entender o que está escrito parece que você não leu e se leu não entendeu, e como consequência não entendeu o que o General Mourão disse.

Sugiro que veja a entrevista do General Mourão na GLOBO NEWS, um show de respostas. Extremamente educativo.

GLOBO NEWS - GENERAL HAMILTON MOURÃO - ENTREVISTA COMPLETA

https://www.youtube.com/watch?v=Zm4BLu8N-U0

Lembrando que chegar a General não é pouca coisa não, um posto conquistado por estudo continuo, e aprovação em cursos internos difíceis, tudo por MÉRITO.
Sábio, extremamente inteligente, educado, polido, mostrou que sua vivência de situações complexas ao longo de sua vida como militar é ímpar.
Nunca imaginei que esse homem fosse tão brilhante.
Pensar já tivemos Lula um semi analfabeto e uma ex-terrorista na presidência e que Tiririca's, Romário's semi analfas e Renan's etc no parlamento é de CHORAR.

Parabéns Bolsonaro pela escolha.
Obrigado General Mourão por aceitar.

Que venha Bolsonaro/Mourão 17 a Nação brasileira Merece!

Anônimo disse...

Sinceramente, aqui só funciona na base da monarquia e de militares mesmo. Brasileiro infelizmente não tem educação e responsabilidade em nada. Na história do Brasil só se viu desebdesenvolvi na monarquia, getGetú Vargas, JK, regime militar e Itamar Franco. O restante dos civis no poder só faz porcaria. Republica Velha era um atraso agropecuario, Janio Quadros renúncia, João Goulart comuna e de 1988 até hoje só porcaria da pior possível. Dos civis presidentes democraticos só JK e Itamar Franco se salvam.

Um resumo básico de 100 anos de história política do Brasil. Só meia dúzia se salvam.

Anônimo disse...

Hoje eu entendo por que o Japão é uma monarquia e só teve governo de direita desde 1945.

Povo civilizado não deixa o governo do país nas mãos de aventureiros esquerdistas.

América Latina e África precisam é de um choque de realidade, maturidade, desenvolvimento e cultural urgentemente caso contrário nunca sairão do atraso.

Anônimo disse...

9 de setembro de 2018 10:52

"Dos civis presidentes democráticos só JK e Itamar Franco se salvam".

Há controvérsias

"Dizem que o Brasil cresceu cinqüenta anos em cinco durante o governo Juscelino. Porém, a realidade é que o Brasil gastou os recursos de cinqüenta anos em cinco. Foi nessa ocasião que se iniciaram os desvios de verbas da Previdência. Para reunir os recursos necessários à construção de Brasília, além do aumento da dívida externa, foram utilizados os recursos dos Institutos de Pensão e Aposentadoria dos Industriários, dos Comerciários, etc. e, até mesmo, do Montepio Militar. Aqueles institutos, que não causavam ônus ao governo, jamais tiveram déficits no pagamento de aposentadorias. Pelo contrário, geravam lucros. O dinheiro assim obtido ajudou a carregar tijolos, pedras e cimento (em alguns casos de avião) para os canteiros de obras de Brasília, dando início ao alegado déficit da Previdência.

Durante os governos militares, o Brasil passou da quinquagésima segunda à oitava posição dentre as maiores economias do mundo. Fomos citados em publicações estratégicas como sendo a 2ª potência do mundo em poder percebido (Ray S. Cline - World power assessment: a calculus of strategic drift), inferiores somente aos EUA."

Veja o que foi feito no período militar, um relato sério que muitos desconhecem>

"O Brasil que dava certo e tinha um plano"

Integra:
http://polestrare.org/obrasilquedavacerto.htm

E como diz o autor:
"Tudo o que foi citado foi feito apenas nos vinte anos dos governos militares. Agora, exercite sua memória e cite qualquer grande empreendimento realizado nos últimos vinte anos, além da venda a preços módicos de nossas conquistas?..."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/