Editorial, Estadão - O atentado contra Bolsonaro

O momento do País, que já era turbulento, entrou agora em uma fase de profunda incerteza.

O atentado contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL) foi um crime gravíssimo sob todos os aspectos. Tem consequências pessoais e políticas óbvias, pois muda o destino das pessoas diretamente envolvidas no incidente e altera profundamente o quadro da sucessão presidencial, vale dizer, da vida nacional. Felizmente, a intenção assassina do autor do crime não se concretizou e parece comprovado que ele é um desequilibrado que agiu de forma isolada. Sua ação, no entanto, feriu não apenas Jair Bolsonaro, mas todo o arcabouço da convivência política civilizada, que rejeita a solução dos dissídios por meio da violência, seja individual, seja coletiva.

O repúdio ao atentado foi unânime e imediato, como registram as manifestações dos outros candidatos à Presidência.

(...)

O momento do País, que já era turbulento, entrou agora em uma fase de profunda incerteza. Não à toa, o ministro da Defesa, general Joaquim Silva e Luna, depois de participar de uma reunião com os comandantes das Forças Armadas, disse que há “apreensão” entre “os que têm responsabilidade de garantir a estabilidade das instituições, da lei e da ordem”. Reportagem do Estado apurou que há um clima de “perplexidade” entre os militares. Mais do que nunca, é preciso desestimular o extremismo e isolar os radicais, de qualquer coloração política. Os dirigentes dos partidos precisam ter em mente que ou se ensarilham as armas, desfazendo o clima de rinha de galos que interdita o debate a sério sobre o futuro imediato do País, ou o Brasil mergulhará de vez no torvelinho da instabilidade.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Emmanuel disse...

Típico "Estadão" .... "isolado"??
Isolado uma ova!! é claro que não poucos se beneficiam da ausência - e talvez da eliminação física de Bolsonaro.
Logo, nada de vir com essa conversa de cerca lourenço! É preciso descobrir quem são os cúmplices do elemento; quem mandou; quem deu suporte; quem está pagando seus advogados; quem planejou o ataque que ... quase deu certo!
A facada apontada contra Bolsonaro ... em verdade atinge a nação como um todo, e ataca a democracia que as esquerdas vinham sufocando ... logo, os beneficiários do resultado são facilmente identificáveis ... mas é preciso descobrir quem são, porque esses são os inimigos da Pátria e do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Caro Políbio
Parei de ler quando o comunistinha escritor disse que o 1º a sofrer atentado foi o Lula e sua caravana. Sabemos que foi forjado e que é mentira. Fiquei com nojo e parei de ler.Mentiroso como todo esquerdista.
Esther

Anônimo disse...

Após mentir que agressor de Bolsonaro usava camiseta “Lula Livre”, Janaina pede “cautela” sobre “precipitações”:

​ 8 setembro, 2018 10:49 am - DCM

Após mentir que agressor de Bolsonaro usava camiseta “Lula Livre”, Janaina Paschoal foi ao Twitter pedir “cautela” sobre “precipitações” a respeito da agressão sofrida pelo militar.


Janaina Paschoal
@JanainaDoBrasil
· 5h
Respondendo a @JanainaDoBrasil
Ato contínuo, esses intérpretes, bem intencionados, lançam nomes e imagens de "suspeitos" nas redes. Houve quem acusasse até mesmo um policial que ajudou no salvamento.

Janaina Paschoal
@JanainaDoBrasil
Peço, por favor, cautela! Todos estamos muito emocionados, mas análises precipitadas podem colocar as pessoas apontadas em risco.

Alberto disse...

Alguém tem dúvidas que estamos em guerra civil?

Anônimo disse...

Agiu sozinho???? Mas nem que a vaca tussa juvenal. Jornal totalmente desinformado ou mal-intencionado. Ele era desempregado, sem residência fixa, sem renda, e foi assistido, na audiência de custódia, por QUATRO ADVOGADOS PARTICULARES DE UM DOS MAIS LUXUOSOS E CAROS ESCRITÓRIOS DE ADVOCACIA DO ESTADO DE MINAS GERAIS. De onde ele tirou a fortuna para pagar estes advogados????? Quem contratou os advogados??? Com certeza, não foi ele. Vejam as fotos do escritório de advocacia que está assistindo ele, no site do Jornal da Cidade Online. Jornalista, me engana que eu gosto.

Anônimo disse...

A MÍDIA TODA ESTÁ COMPRADA! E DIGO MAIS: NÃO É APENAS O MIMIMI DE QUE BOLSONARO CORTARIA A PUBLICIDADE GOVERNAMENTAL. TEM MAIS CAROÇO NESSE ANGU: O FORO DE SP, JUNTO COM LULADRÃO, PT E SUAS CENTENAS DE BILHÕES ROUBADOS AO LONGO DE 15 ANOS ESTÁ COMPRANDO TODA ESSA MÍDIA. ISSO SERÁ EM BREVE DESMASCARADO COM BOLSONARO.

Anônimo disse...

Não me parece que resta provado q o agressor da extrema direita agiu diário.

Anônimo disse...

Eu gostaria muito que essa situação assombrosa no Brasil pelo menos parasse de piorar.. e essas eleições que não chegam nunca?!..

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/