Justiça Federal manda Cremers parar com propaganda paga na mídia do RS

O juiz federal Bruno Brum Ribas, TRF4, Porto Alegre, concedeu liminar a mandado de segurança contra a atual direção do Cremers, Conselho Regional de Medicina do RS, mandando suspender a campanha publicitária que veicula na mídia gaúcha. O pedido de suspensão do pleito não foi atendido.

Decidiu o magistrado:

- Isto é para preservar a isonomia e a igualdade na eleição que se avizinha, impedindo que o abuso do poder econômico e político se sobreponha à lisura das eleições.

O atual presidente do Cremers é candidato à reeleição. Na propaganda paga pelo Cremers, o destaque é a frase "O Cremers fez muito. E segue fazendo". É propaganda sem meios termos.

O mandado foi impetrado por membros da chapa da oposição, a chapa 2. O pedido foi assinado pelos médicos Eduardo Trindade e Carlos Pasqualotto Fett Sparta de Souza.

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente isso acontece por todos os lados. Usam o dinheiro dos outros para se promover. Acontecia muito no sindicatos, e com a reforma trabalhista, a mamata irá diminuir muito. Está na hora de também fazer uma varredura no sistema S. Tem dirigente há ``séculos`` nessas organizações, bancadas através de tributos entregues as entidades privadas. Usam o sistema para lançar suas candidaturas políticas, inclusive. Além disso, é necessário passar o pente fino na aplicação dos recursos nessas entidades, que deveriam ir para o fim para o qual foram constituídas.

Anônimo disse...



Tremenda politicagem!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/