Herança maldita de Dilma, PT, só será vencida em 2020, diz FGV

O caos econômico provocado pelos dois anos de profunda recessão (-9,3% do PIB em dois anos) do final do governo Dilma Roussef, PT, a pior de toda a história econômica do Brasil, só será superado em 2020, aponta a Fundação Getúlio Vargas.

Um estudo inédito da economista Silvia Matos aponta que levaremos 16 trimestres - quatro anos - para voltar ao mesmo nível de Produto Interno Bruto (PIB) de 2014.

Será o maior período de baixíssimo crescimento econômico já vivido pelo país, desde os anos 1980

33 comentários:

Anônimo disse...

Amulher-sapiens foi para o Brasil o que Nero foi pra Roma: tocou fogo em tudo.

Anônimo disse...

Só no Brasil, país com uma massa de eleitores tão desprovida de massa crítica, seria possível imaginar que uma dupla composta de dois ignorantes funcionais, pudessem um dia serem guindados à presidencia da república. Um, flautista de Bremem a conduzir burros, e a outra, estocadora de ventos. Acreditar em uma solução de curto prazo, com este nivel educacional, é acreditar em estórias de duendes.

Anônimo disse...

Foi sem dúvida um periodo sombrio e tenebroso de nossa história recente. Terrível! Um Estado entregue nas garras de uma quadrilha comunista.

Anônimo disse...

Sem Dilma, volta de investimentos seria ‘instantânea’, diz presidente da Riachuelo:

Da BBC Brasil em São Paulo - 25 março 2016

Presidente da Riachuelo – uma das maiores redes do varejo brasileiro – Flávio Rocha defende que o empresariado do país precisa "sair da toca" sobre suas posições políticas para garantir uma guinada liberal no Brasil – caminho que, na sua avaliação, poderia tirar o país da crise.

Rocha foi um dos primeiros empresários brasileiros a se posicionar abertamente a favor da saída de Dilma Rousseff da Presidência e diz acreditar que, nesse caso, haveria uma rápida retomada dos investimentos na economia real.

"Seria instantâneo", defende. "É o que está acontecendo na Argentina. Não precisou de dez dias para a criação de um círculo virtuoso."

Leia também: Ex-assessor da Casa Branca diz que Lava Jato precisará de ponto final: 'Será necessário perdoar os que erraram'
Otimista sobre um eventual governo Michel Temer, o empresário se recusa a comentar a possibilidade do vice-presidente também ser "derrubado" pela Operação Lava Jato. "Cada agonia em sua hora", diz.

Defensor de um Estado mínimo, ele acredita que o eleitor brasileiro está cansado do que define como as propostas "de inspiração estatizante ou ligadas a social-democracia" dos partidos tradicionais e está preparado para um projeto pró-livre mercado: "Hoje) temos trinta e tantos partidos, mas nosso cenário político é mais ou menos como aquele livro: cinquenta tons de vermelho e cor-de-rosa".

PS: O empresariado que financiou o golpe, diziam o contrario.....

Anônimo disse...

Impopularidade de Temer sobe de 72% para 79%, aponta Ibope:

A avaliação ruim e péssima do presidente Temer sobe de 72% para 79%. Na pesquisa, 4% disseram que o governo é ótimo ou bom

28/06/2018 - Estadão

Brasília - Pesquisa realizada pelo Ibope para a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quinta-feira, 28, mostrou que a avaliação negativa do governo Michel Temer subiu de 72% para 79%, ante a última pesquisa, feita em março e divulgada em abril. Segundo o levantamento, que mediu a popularidade do governo Temer, a avaliação de que o governo é regular foi de 21% para 16%.

Na pesquisa, 4% disseram que o governo é ótimo ou bom, ante 5% no levantamento passado. Temer segue como o mais mal avaliado entre os presidentes desde José Sarney.(...)

PS: Na margem de erro a aprovação do governo traira pode ser 0%.....

Anônimo disse...

"Recuperação" do trabalho no governo Temer acontece com ...
https://www.pragmatismopolitico.com.br/.../recuperacao-trabalho-governo-temer-dese...
31 de jan de 2018 - Em 12 meses, país criou vagas, mas nenhuma com carteira assinada. recuperação trabalho no governo Temer desemprego recorde. RBA.

Anônimo disse...

Convite ambíguo para 'festa' de Temer gera crise no Planalto | Gazeta ...
https://www.gazetadopovo.com.br/.../avanco-ao-atraso-convite-ambiguo-para-festa-de...
15 de mai de 2018 - Avanço ao atraso: convite ambíguo para 'festa' de Temer gera crise no Planalto ... dois anos de gestão Temer trazia o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”. ... Apesar de o governo ter completado dois anos no último dia 12, ...

Anônimo disse...

Desculpe; não é massa critica, é massa encefálica!!!

Anônimo disse...

Petralhas postando coisas contra Temer, esquecem eles que votaram no mordomo-vampiro, como vice da ZikaDilma.

Chupem que é de manga otários. E vamos voltar para o trabalho que há um monte de prova de alunos de geografia do fundamental para corrigir.

Anônimo disse...

Sai fora, quem aumenta o oleo diesel, gasolina, gás de cozinha, energia elétrica nas alturas?

Quem acabou com a CLT?

Anônimo disse...

Tem um P.S. (11:34 e 11:26) requentando umas besteiras publicadas nos blogs sujos há tempos.
Total desespero com a falta da "mortandela", tubaína, cachaça e o kit vermelho com as letras do mst.

Anti comunista disse...

Essa desqualificada petista, a anta chamada Dilma e a cortesã do nariz arrebitado, a tal de Gleise Hoffman, estão em CÙba, no congresso do Foro de São Paulo, falando asneira, e desmoralizando mais nosso Brasil, perante o resto mundo. Isso é o comunismo!

Anônimo disse...

Não esquece que os ultimos anos foram do TEU PMDB que não fez nada além de aumentar o FISIOLOGISMO

Anônimo disse...

E ainda tem golpista achado que o traira está fazendo um bom governo.

Anônimo disse...

Principal lembrança do governo Temer é a corrupção, aponta CNI/Ibope
https://www.valor.com.br/.../principal-lembranca-do-governo-temer-e-corrupcao-apo...
5 de abr de 2018 - (Atualizada às 10h57) O governo Michel Temer (MDB) é mais lembrado por notícias sobre a corrupção no governo do que pela intervenção ...

Anônimo disse...

Em balanço de 2 anos, governo Temer omite queda de empregos ...
https://noticias.uol.com.br/.../em-balanco-de-2-anos-governo-temer-omite-alta-do-des...
16 de mai de 2018 - A partir daquele mês até março deste ano, houve um aumento das vagas, mas, ... Contudo, o governo ignorou a alta da taxa de desemprego se comparados ... Livreto do governo Temer traz balanço de 2 anos de governo .... Só a inflação que não piorou, por causa da enorme recessão em que estamos, ..

Anônimo disse...

Dois anos de golpe: mais desempregados, menos carteira assinada ...
https://www.redebrasilatual.com.br/.../dois-anos-de-golpe-mais-desempregados-menos...
16 de abr de 2018 - Indicadores também mostram piora depois da implementação da "reforma" trabalhista, ... de "pedaladas" fiscais, mas com um vasto repertório de ataques ao governo. Muitos se declaravam indignados com o aumento do desemprego. ... No intervalo de praticamente dois anos, o Brasil sob Temer perdeu ...

Anônimo disse...

Provas contra Temer vão além da mala de R$ 500 mil - Jornal O Globo
https://oglobo.globo.com › Brasil
22 de nov de 2017 - Ao denunciar Temer por corrupção, o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot afirmou que o dinheiro se tratava de propina destinada ...

Anônimo disse...

Corrupção e malas de dinheiro são temas mais lembrados do ...
https://www.brasil247.com/.../Corrupção-e-malas-de-dinheiro-são-temas-mais-lembra...
29 de set de 2017 - Os escândalos de corrupção e as malas de dinheiro e propina são os ... 247 - A marca do golpe: a corrupção no governo de Michel Temer ...

Anônimo disse...

Rocha Loures vira réu por carregar mala de dinheiro atribuída a Temer
https://congressoemfoco.uol.com.br › Corrupção
11 de dez de 2017 - Rocha Loures vira réu por carregar mala de dinheiro atribuída a Temer ... que já foi um dos principais auxiliares do presidente Michel Temer, passa à .... Marun reforça veto do governo a anistia de multas a caminhoneiros.

Anônimo disse...

Temer troca em média três ministros por mês - 23/04/2018 - Poder ...
https://www1.folha.uol.com.br/.../temer-troca-em-media-tres-ministros-por-mes.shtml
23 de abr de 2018 - Em dois anos à frente do país, Temer nomeou 63 ministros —o que ... "Tem que mudar o governo para estancar essa sangria", disse. 1 9

Anônimo disse...

Temer implode Brasil | Brasil 247
https://www.brasil247.com/pt/colunistas/orlandosilva/.../Temer-implode-Brasil.htm
15 de jun de 2018 - Faltam apenas seis meses e meio para acabar 2018 e dar um fim ao governo ilegítimo de Michel Temer, que será enterrado pelas eleições de ..

Anônimo disse...

Cerco policial encurrala Temer e implode suas pretensões eleitorais ...
https://brasil.elpais.com › Brasil › A crise política no Brasil
31 de mar de 2018 - Cerco policial encurrala Temer e implode suas pretensões eleitorais ... A expectativa no Governo era manter na Esplanada dos Ministérios a ...

Anônimo disse...

'Efeito diesel' aniquila candidaturas governistas - Os Novos ...
https://osnovosinconfidentes.com.br/efeito-diesel-aniquila-candidaturas-governistas/
Mas os perdedores são evidentes. A nova crise vai implodindo o que restava do governo Temer e arrastando para o abismo as candidaturas associadas ao .

Anônimo disse...

Senado aprova foro privilegiado a ministro de Temer denunciado no ...
https://congressoemfoco.uol.com.br/.../senado-aprova-foro-privilegiado-a-ministro-de...
4 de out de 2017 - Temer e Moreira são acusados de compor cúpula peemedebista apelidada por Janot como “quadrilhão do PMDB” Depois de muita discussão ...

Anônimo disse...

Temer assina MP que garante foro privilegiado a Moreira Franco ...
www.valor.com.br/.../temer-assina-mp-que-garante-foro-privilegiado-moreira-franco
31 de mai de 2017 - Temer assina MP que garante foro privilegiado a Moreira Franco ... do foro privilegiado ao ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Moreira Franco. ... privilegiado ao aliado, a nova medida provisória também mantém a ...

Anônimo disse...

Temer descumpre promessa e mantém ministros acusados por Janot ...
https://veja.abril.com.br/.../temer-descumpre-promessa-e-mantem-ministros-acusados-...
15 de set de 2017 - O presidente Michel Temer (PMDB) não vai afastar os ministros Eliseu ... os ministros perdem a prerrogativa de foro privilegiado, que permite ...

Anônimo disse...

Temer mexe em ministérios para proteger aliados e afrontar a Lava ...
https://jornalggn.com.br/.../temer-mexe-em-ministerios-para-proteger-aliados-e-afront...
29 de mai de 2017 - Jornal GGN - Michel Temer fez mudanças ministeriais no domindo (28) com ... Com a manutenção de Serraglio no primeiro escalão, Temer resolve três problemas: mantém o foro ao ministro, que pode ser ... foro privilegiado.

Anônimo disse...

Mortalidade infantil volta a subir com desgoverno de Temer | Partido ...
www.pt.org.br/mortalidade-infantil-volta-a-subir-com-desgoverno-de-temer/
16 de jul de 2018 - O índice de mortalidade infantil voltou a aumentar no Brasil, após 25 anos de queda, desde 1990. Segundo dados do Ministério da Saúde, ..

Anônimo disse...

Slogan 'O Brasil voltou, 20 anos em 2' implora para ser interpretado ...
https://www1.folha.uol.com.br/.../slogan-o-brasil-voltou-20-anos-em-2-implora-para-...
16 de mai de 2018 - A nova trapalhada de comunicação do governo Temer é tão ... Slogan 'O Brasil voltou, 20 anos em 2' implora para ser interpretado como ato falho. Problema é que 'voltar' tem carga semântica de retroceder, retornar ao ...

Anônimo disse...

Como o Brasil voltou 20 anos em 2 no governo Temer
https://www.pragmatismopolitico.com.br/2018/.../temer-e-meirelles-20-anos-em-2.ht...
24 de mai de 2018 - No mês em que completam dois anos da atual gestão, estatísticas revelam ... anti-povo de Temer e Meirelles fez o Brasil retroceder quase duas décadas. ... programa anti-povo de Temer e Meirelles brasil voltou 20 anos ...

Anônimo disse...

Recessão sem fim... Era só derrubar a Dilma...
Famílias endividadas pagam juros escorchantes!

23/07/2018 - Conversa Afiada

Cadê a ereção? (Reprodução: O Globo)

Lembra, amigo navegante, daquele empresário riachuelo (revisor, não mexa!) que dizia: assim que a Dilma cair o PIB vai ter uma ereção?

Agora, a FGV , de indisfarçável inclinação tucana (oh Vargas! que não respondes!) chega à conclusão de que a recessão só vai acabar daqui a 16 (!) trimestres, ou seja, quando Michelzinho voltar de Harvard.

É a maior recessão da história! Um colosso, Míriam!

Ao mesmo tempo, milhões de brasileiros estão endividados, pendurados.

Agora, a FECOMERCIO de São Paulo, de infatigável militância tucana, demonstra que os brasileiros pagam os juros mais escorchantes do mundo!

O que não significa nada para os herdeiros do Itaúúú e do Unibanco, que, com o lucro astronômico dos bancos embolsaram R$ 9 bilhões, sem pagar um tusta de imposto!

Vamos ver o que diz a FECOMERCIO sobre o sufocamento do brasileiro pelos juros:

Empresas e famílias brasileiras pagaram R$ 475,6 bilhões de juros em 2017, diz FecomercioSP

Após a maior recessão econômica da história do Brasil, as taxas de juros no País seguem em níveis elevados. Em 2017, as empresas e famílias brasileiras pagaram, juntas, R$ 475,6 bilhões em juros, alta real de 11,8% em relação ao ano anterior. O valor corresponde a 7,3% do produto interno bruto (PIB) de 2017. Os dados foram obtidos com base no estudo sobre os impactos recentes do crédito sobre as empresas e famílias no Brasil realizado pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O estudo mostra que houve aumento no montante de juros pagos, apesar do ciclo de quedas na Selic e da própria redução na oferta total de empréstimos. No ano passado, as famílias brasileiras pagaram R$ 354,8 bilhões em juros, alta real de 17,9% em relação a 2016, e que corresponde a 10,8% da renda anual das famílias. Isso significa que o pagamento de juros, em termos individuais, representou um dos maiores itens de despesa das famílias, superando o dispêndio total por ano com grupos de itens de gastos domésticos, como de educação e vestuário.

Para se ter uma ideia do valor gasto, a soma dos juros pagos pelas famílias representa 372 milhões de vezes o valor do salário mínimo atual (R$ 954); ou, ainda, 82 vezes maior que o valor da seleção brasileira da Copa de 2018 (981 milhões de euros, equivalente a R$ 4,3 bilhões). Com esse valor, daria ainda para custear 8,6 Olímpiadas do Rio de Janeiro (R$ 41 bilhões) (...)

Anônimo disse...

Se Dilma sofreu um golpe por que o pt não a lança a presidente para restitui-la ao poder? Vamos ver o q a população acha.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/