Com Lula ou sem Lula, no Rio quem vence é Bolsonaro

Com Lula ou sem Lula, Jair Bolsonaro bate qualquer candidato no Rio de Janeiro, segundo pesquisa de intenções de votos que o Instituto Paraná Pesquisas divulgou esta manhã. Sem Lula, os votos do preso como corrupto parecem ir majoritariamente para Marina e para eleitores que não votariam em ninguém.

Com Lula:
Bolsonaro, 26,6%
Lula, 25,5%
Marina, 10,4%
Ciro, 6,1%
Os demais não conseguem nem 5%. 16,2% não votariam em ninguém da lista e 3,2% ainda não sabem nada.

Sem Lula
Bolsonaro, 29,1%
Marina, 15,2%
Ciro, 8,7%
Todos os demais pontuaram abaixo dos 5%. O número dos que não votariam em ninguém da lista aumentaria para 25,4%, contra 16,2% quando Lula é incluído na lista. 5,1% aparecem como indecisos.

15 comentários:

ebuenogm disse...

Se somar tudo o que tem de candidatos, multiplicar por 2... Ainda não não dá 1/2.
Brasil... Estamos falidos e fodidos.

ebuenogm disse...

- Se somar tudo o que tem de candidatos, multiplicar por 2... Ainda não não dá 1/2.
Brasil... Estamos falidos e fodidos.

Anônimo disse...

Não adianta elegermos bolsonaro e maria do rosario. Poa totalmente responsável por ela. Capital gaúcha é sinônimo de atraso nesse aspecto.

Anônimo disse...

E o Alckmin ?

Anônimo disse...

Quem tem de se preocupar com essa pesquisa é o "centrão/PSDB" e não lula, que está com "empate técnico" ( 26,6% x 25,5 %) com o bunda-suja no RJ.

Qual o percentual do bunda-suja nos Estados do Nordeste?

Na Bahia, por exemplo lula tem 43, 4% contra 16, 8% de Bolsonaro, ou seja, mais que o dobro.

PS: A população da Bahia se equivale a população do RJ.

Anônimo disse...


Não precisa nem gastar tempo e dinheiro, o proximo presidente eleito será Jair Messias Bolsonaro, o povo esperava por um Messias, e aí está ele, mas cuidado, não vão confundir com "bessias", aquele da Rainha da mandioca.

Anônimo disse...

Pesquisa em MG aponta Lula com mais de 40 pontos, contra 15 de Bolsonaro:

23 julho, 2018 - DCM

Do Tempo:

Não há outro termo para resumir os resultados da recente pesquisa presidencial do instituto Doxa em Minas (registro MG 08013/2018): um assombro. Preso em Curitiba e virtualmente inelegível, Lula abriu frente de dez pontos sobre todos os seus adversários e já vence com folga no 1º turno. É a primeira pesquisa registrada a mostrar Lula acima dos 40 pontos e com ampla maioria das intenções de voto no Estado. O ex-presidente chega a 41%, contra 31% dos outros somados; sua preferência é quase três vezes a do 2º colocado, Bolsonaro, que tem 15%. Marina e todos os outros aparecem na faixa de 6% a 1%: viraram nanicos.

O trabalho de campo, com a coleta de 2.500 entrevistas domiciliares e nível de confiança de 95%, foi finalizado em 8 de julho, dia da guerra judicial em torno da soltura de Lula. Ou seja, captou os primeiros efeitos do imbróglio. Se os dados são indicativos de uma tendência, as próximas pesquisas devem encher a bola do ex-presidente. Há várias em curso no país. Três delas, feitas pelo instituto Vox Populi para o PT, saem a partir de amanhã.

A transferência lulista virou um buraco negro na eleição. Um enigma a ser decifrado, forçosamente. E se a resposta não for correta, o candidato ou partido estará apostando no cenário errado. O problema é que esse enigma não é simples: as opiniões se dividem, as informações divergem. O Vox avalia que Lula transfere votos de 20% a 32% do eleitorado; o Datafolha, 30%. Outros institutos trabalham com índices modestos, até 12%. E há quem fale em apenas 6%. No momento, há número para todos os gostos e análises. Talvez, o real só se revele nas urnas.

PS: População de MG 20,87 milhões de pessoas. População do RJ 16 milhões de pessoas.

Anônimo disse...

Isso indica vitória no 1º turno.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:14:
O Messsias da Biblia as elites mataram.
O Bolsonaro se quiser chegar ao final do mandato governando não pode pegar vice do PMDB, se não acontece igual ao Tancredo, o Collor ou a Dilma

Justiniano disse...

Como tem idiota no Brasil, acreditando que Lula será candidato, ele está inelegível e continuará na cadeia, portanto esqueçam intenção de votos para o meliante, a mídia lulopetista enraivecida está apavorada, pois será excluída no processo eleitoral deste ano. A briga ficará entre o centro contra a direita.

By By PT!!!

Anônimo disse...

No segundo turno vence Ciro Gomes

Anônimo disse...

MORTANDELA COMUNOFASCISTA BOLIVARIANO É MENTIROSO 100%

Milton disse...

Hehehe grande verdade

Milton disse...

O corrupto e lavador de dinheiro tem que tá preocupado com a água gelada do seu chuveiro na fria Curitiba.

Anônimo disse...

Instituto fica fez pesquisa em Minas Gerais? Kkkk que Instituto e esse? É empresa de Pimentel. Lula teria 40% e Bolsonaro 15? E pra rir. Onde o centro e sul de Minas vota em lula kkkk mesmo com o norte de Minas parecido com o Nordeste inclusive no voto jamais Lula teria essa votação por lá. BH por exemplo da uma surra no líder petista. Mas ele não é candidato. O fica e uma piada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/