Artigo, Darcy F.C. dos Santos - O custo do populismo


A imprensa informa diariamente a corrupção no setor público e isso gera uma crença generalizada que ela é a maior causa de nossas mazelas sociais.

No entanto, a corrupção, por mais abominável que seja, porque rouba o muito do indispensável aos mais necessitados, contribuiu muito para nossos males, mas a principal causa deles está no populismo e na irresponsabilidade fiscal, que podem decorrer de uma votação ou de uma simples assinatura, e gerarem um prejuízo muito maior do que aquele causado pela corrupção.

Para provar isso não precisamos ir muito longe. Basta olharmos para as finanças do Estado, onde ao longo dos tempos, houve poucos casos de corrupção.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

3 comentários:

Anônimo disse...

Tá apelando novamente editor?

Anônimo disse...

POPULISMO NÃO! Corporativismo sim!

Anônimo disse...



CRISE SÓ EXISTE PARA QUEM VIVA NA INICIATIVA PRIVADA....

NO CASO DA PREFEITURA DE POA...ONDE OS SERVIDORES RECEBEM OS MAIORES CONTRACHEQUES ENTRE AS CAPITAIS....ESTA CLARO NOS DISCURSOS DOS VEREADORES...NÃO PODEMOS MEXER EM PRIVILÉGIOS ADQUIRIDOS....PORTANTO DANE-SE, A LA MIERDA O CONTRIBUINTE DA INICIATIVA PRIVADA..ELE VAI CONTINUAR COM MENOS GRANA NO BOLSO, VAI PAGAR MAIS IMPOSTOS PARA UMA CASTA VIVER NA CUCANHA....
E NÃO TEM COMO MUDAR....NO RADIO, JORNAL OU TV....SEMPRE TEM UM SERVIDOR...UM PARENTE OU POLITICO DANDO PITACO....AI FERROU, O CORPORATIVISMO FAMILIAR ATRAPALHA QUALQUER MUDANÇA DE RUMO....KKKKKKK