Polícia Federal indiciará 23 por organização de quadrilha e corrupção na UFSC.

Vale a pena examinar com atenção os termos do relatório encaminhado ao MPF. A maioria dos advogados dos acusados não quis falar, alegando que precisa ler o relatório.

Mais de sete meses após deflagrar a Operação Ouvidos Moucos, a Polícia Federal indiciará 23 pessoas suspeitas de desvios de verbas em cursos de Educação a Distância (EaD) na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Eles serão indiciados pela PF pelos crimes de concussão, peculato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, violação de sigilo funcional, falsidade ideológica, além de outras tipificações.

O relatório parcial do inquérito, assinado pelo delegado Nelson Napp em 18 de abril, não indica o montante que teria sido desviado da UFSC, nem a materialidade das condutas e o nexo de casualidade, que, segundo ele, serão expostos em outro relatório a ser oferecido em outra ocasião.

CLIQUE AQUI para saber quem são os acusados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Com certeza são aliados ao Lulopetismo insano que afundou o Brasil na corrupção. Tem de privatizar as universidades federais.

Anônimo disse...

ORA, ORA, perda de tempo! STF irá dissolver TUDO ISTO!

Anônimo disse...

Tá certo, todos os crimes de desvios de dinheiro das universidades públicas tem que ser punidos. E, não é pouco.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/