Ruralistas derrubam dois presidentes da Funai em apenas um ano

Após forte pressão da bancada ruralista do Congresso, o presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg Ribeiro de Freitas, entregou seu pedido de demissão ao ministério da Justiça na última quinta-feira, Dia do Índio. 40 deputados e senadores assinaram o pedido de degola.

A exoneração do general do Exército, que ocupava o cargo desde o ano passado, já era dada como certa, aguardando apenas a oficialização do governo no Diário Oficial.

É a segunda queda seguida.

O nome defendido pelos ruralistas para ocupar o posto é o do subsecretário de Assuntos Administrativos do Ministério dos Transportes, Wallace Moreira Bastos, já indicado ao Palácio do Planalto.

5 comentários:

Anônimo disse...

POLÍBIO! ESSE GENERAL COM ESSE NOME FRANQUILIMBERGE É UM COMUNISTA! FORAM OS PRÓPRIOS INDIOS QUE EXIGIRIAM SUA SAÍDA, POIS NÃO AGUENTAVAM MAIS SEREM TRATADOS COMO ANIMAIS DE ZOOLOGICO! NÃO PODIAM EXPLORAR AS TERRAS, NÃO PODIAM INDUSTRIALIZAR NADA, NÃO PODIAM PRODUZIR, NÃO PODIAM FAZER NADA, A NÃO SER CONTINUAR NA PINDAIBA! TUDO COMO MANDA A CARTILHA COMUNOFASCISTA BOLIVARIANA! O INDIO QUER SER CAPITALISTA!

Anônimo disse...

FundacFu que para nada serviu exceto estragar o que não era muito bom. Cabide de emprego.

Anônimo disse...

O Governo Temer - PMDB - está dando mais um presente aos ruralistas. eSTÁ ISENTANDO DA COBRANÇA DO FUNRURAL.
São bilhões e bilhões que deixarão de entrar nos cofres públicos que poderiam ser aplicados em educação, saúde segurança....

Anônimo disse...

A Funai é um antro de corrupção do PT terrorista.

Anônimo disse...

Putz e ainda aparece gente falando em impostos, cofres públicos...são idiotas ou funcionários públicos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/