Jornais do mundo repercutem decisão do STF sobre prisão de Lula.


El País destaca esta cena de seguidores de Lula, ontem, em Brasília, em foto de André Coelho (EFE) Reuters-Quality.

Os principais jornais ao redor do mundo repercutem a decisão do STF que autorizou a imediata prisão do réu condenado Lula da Silva. 

- The New York Times lançou ao ar em seu portal a manchete: "Ex-presidente brasileiro, 'Lula', pode ser preso, decide Corte". O tradicional jornal afirmou que o julgamento do habeas de Lula "forçou os juízes a enfrentar uma questão com implicações de longo alcance para muitas outras figuras poderosas enredadas na investigação de corrupção em grande escala conhecida como Lava Jato, incluindo o atual presidente, Michel Temer: Em que ponto do processo de apelação pode o réu ser preso?"

 - El País, da Espanha, destaca que a prisão do ex-presidente terá "enormes consequências políticas" levando em consideração que Lula "encabeçava as preferências de voto para as eleições presidenciais de outubro".

 - BBC de Londres também chamou atenção para a Operação Lava Jato: "A investigação, nomeada Operação Lava Jato, revelou uma enorme teia de corrupção envolvendo políticos da alta cúpula em um amplo espectro de partidos pegando propinas".

8 comentários:

Anônimo disse...

Toda vez que um corrupto leva a pior devemos fazer festa. Quando se trata do maior corrupto de todos os tempos a comemoração deve ser gigante. Cadeia para o corrupto-mor.

Emmanuel disse...

"El Pais"! "El Pais ? Ahahahahahahaha

ARS disse...

- A BBC Brasil você quer dizer. A BBC de Londres ignorou solenemente o chefão cucaracha, que é ídolo da sucursal bananeira. Já o el país nem precisa de tradução, pois elles adoram entrevistar "eroi" bandido.

Justiniano disse...

A Espanha continua com jornais infestados de comunistas como esse El Pais, tem que morrer de amores por Lula dizendo que encabeçava as preferências de pesquisas, quando é sabido o grande grau de rejeição e manipulação.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus agora parem de falar do Lula, ele está fora da vida política, agora ele será esquecido no calabolso como um criminoso comum.

Anônimo disse...

so faltou o Le Monde pra fechar o quarteto fantastico da imprensa esquerdista universal...

Anônimo disse...

Realmente, tirem Lula da página política, a praia dele é a página policial na qual sempre mereceu estar!

Anônimo disse...

Agora com tudo acabado o Sr. Lula vai entrar para o esquecimentos atraz das grades e os Blogs não vão ter mais tanto assunto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/