Artigo, Ronaldo Nogueira, Correio do Povo - 10 Princípios para modernizar o Rio Grande e o Brasil

- O autor é deputado Federal do PTB do RS, presidente da Comissão de Trabalho da Câmara e ex-ministro do Trabalho, autor da Reforma Trabalhista.

A República brasileira, como sistema de valores e normas, está em crise.  Contudo, crise é sinônimo de oportunidade, e devemos aproveitá-la para modernizar as instituições nacionais. A modernização da legislação trabalhista foi um primeiro passo, mas não podemos parar por aí. Assim, apresentamos 10 princípios que, ao nosso ver, devem orientar a busca da modernidade em terras brasileiras.

  1 - Apenas a lei protege o povo. Na ausência da lei, vale a lei do mais forte. Devemos criar uma cultura de apreço e respeito ‎à lei por parte do Estado e do cidadão, pois inexiste desenvolvimento duradouro sem segurança jurídica.

2 - A lei deve valer para todos, principalmente para o Estado. Essa é a nossa maior luta. Todo o resto depende disso.

3 - Não existe democracia sem responsabilidade política. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

6 comentários:

taquarimbo.blogspot.com disse...

quais sao os 10 principios para modernizar a cidade de rio grande , realmente precisamos ter uma guinada pois estamos estaguinados depois da falencia da industria naval

Anônimo disse...

"Só a iniciativa privada fera riqueza" . Não é o q temos visto no Brasil poosctoda infrastrutura nacional foi feita poe Getulio e miliitares, ou seja, o Estado. Só vou axreditar no capital privado qd for capaz de produzir sem o ESTADOE SEM EMPRESTIMOS ESPECIAIS. AHHH E REFIS,muitos Refis. Caso comtrario são PARASITAS.

Mordaz disse...

Interessante que a esquerda considera a tortura crime contra a humanidade mas a corrupção como virtude.

elias disse...

Caro 10:07
Sem esse estado, não tem pixuleco. Sem pixuleco, não tem politico rico e como profissão.

Anônimo disse...

Tudo isso esta na lei. O que que não disse é que precisamos reduzir os impostos, reformar a previdência e acabar com as estatais. O resto é balela. Perdi meu tempo lendo tanta obviedade.

Joel

Anônimo disse...

Não estamos interessados em qualquer coisa que venha de partido de esquerda!!!

Vocês que fundem um país, apliquem esses "princípios" e afundem com eles!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/