Moro proíbe uso de algemas em Sérgio Cabral

O ex-amigo de Tarso Genro foi algemado ao chegar á prisão da PF, humilhação que Tarso agora repele, mas que foi a tônica da sua administração no Ministério da Justiça, quando seus paus mandados aprisionaram até professores universitários (Operação Rodin), como o professor José Fernandes, todos apresentados com algemas par os cinegrafistas da RBS.

O juiz Sérgio Moro proibiu expressamente nesta quarta-feira, o uso de algemas no ex-governador do Rio Sergio Cabral (MDB), que será transferido de Curitiba para a Cadeia Pública de Benfica, no Rio. A remoção do emedebista foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira.

Quando foi transferido do Rio para Curitiba, Cabral foi algemado nas mãos e nos pés por agentes da Polícia Federal. A medida contrariou Súmula do Supremo que disciplina o uso das algemas.

9 comentários:

Anônimo disse...

Quem mandou foi Gilmar Mendes do STF.

Mordaz disse...

Moro começou uma jurisprudência de que nem todos são tratados iguais. Agora temos um rol de criminosos VIP.

Anônimo disse...

Prenden Lula e nao prenden Temer .Lula vira heroi do povao

FAÇANHA, o ADVOGADO do POVO. disse...

Naquela ocasião, o Sergio Cabral parecia um orangotango, o KING KONG, acorrentado pés e mãos. Polícia às vezes apela para o escracho.

Anônimo disse...

Ki dó do ladrãozinho!!!!

Anônimo disse...

Gilmar Mendes do PT !

Anônimo disse...

Polibio tu nao entedeste, nao pode algema os cumuna, os todos demais pode ate empurra na frente de uma caminhao que nada ocorre

Anônimo disse...

Continuo com a opinião que qualquer elemento em poder da Polícia, tem que usar algemas. É medida de segurança para os policiais e o próprio preso.
O indivíduo suspeito tem alguma dívida com a sociedade tem que passar por esse rito. ALGEMAS SIM, INCLUSIVE, EM BREVE, PARA O GILMAR ET CATERVA!

Anônimo disse...

Súmula VINCULANTE 11 STF

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/