Senado aprova direito a saque do FGTS para quem pede demissão

O trabalhador que pedir demissão vai poder sacar integralmente o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso é o que prevê o projeto de lei do Senado 392/2016, aprovado nesta quarta-feira  pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS) da Casa.

Caso não haja apresentação de recurso para análise do tema no plenário da Casa, o texto seguirá diretamente para apreciação na Câmara dos Deputados. Se for aprovado, vai para sanção presidencia.

5 comentários:

Anônimo disse...

mais do que justo...

é um dinheiro do trabalhador e ele deve ter o direito a usa-lo quando assim achar necessario...


Anônimo disse...

Finalmente o que a vida toda eu falava de que o FGTS é do trabalhador sempre. Peça ou não demissão. E o PT? O que " Os partidos dos trabalhadores" fez de concreto pelos trabalhadores? Só roubou. Surrupiou grana destes militantes idiotas. Eu digo e repito: O Temer neste pouco tempo fez mais do que os ladrões lula e dilma. O PT esperto malandro sujo nem liberar o FGTS dos pobres liberou porque ele também metia a mão. Tudo de estatal é comida para o PT.

Anônimo disse...

Há controvérsia sobre a integralidade, Boris Casoy da rede TV falou que o valor do saque e de 80% do valor total, o governo vai garfar 20% pelo que entendi.

Anônimo disse...

E o PT? O que " Os partidos dos trabalhadores"

se nao estou enganado ate usaram esse dinheiro que nao é deles nos anos dos desgovernos petistas...

nao estou lembrado do que era, mas era alguma manobra do tipo contabilidade safadistica, digo, criativa...

Anônimo disse...

É uma boa idéia para o trabalhador que faz bom uso do seu dinheiro, muitos torrarão e no final da vida vão se dependurar em algum benefício do Governo, ou seja, de quem paga impostos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/