Walmart adota auto-atendimento em suas lojas

As redes supermercadistas começam a usar máquinas para ocupar funções desempenhadas pelos humanos. Pelo menos em funções mais simples, como a de caixa de loja.

A rede Walmart (dona do BIG) implantou o sistema de autoatendimento na loja de Tamboré, em Alphaville, na Grande São Paulo. O plano da empresa é levar essa tecnologia para mais cinco unidades em três meses.

Nesse prazo, a rede Walmart pretende contar com 32 terminais de autoatendimento. O plano é contar com 100 terminais até 2019. Para isso, serão investidos 1,5 bilhão de reais nesse projeto até 2020. Depois de São Paulo, a marca pretende levar os caixas de autoatendimento para lojas de Porto Alegre, Curitiba, Recife e Salvador.

9 comentários:

Anônimo disse...

Políbio, aqui em Blumenau-SC, já temos auto-atendimento em supermercados que não pertencem a Walmart.

Anônimo disse...

A Rede Imperatriz já possui estes terminais há mais de dois anos em Floripa!

Anônimo disse...

Porto Alegre e Curitiba? Ué, não tinha conversas de que o Walmart na região sul ia ser vendido para o Sonae?

Anônimo disse...

>>

Tomara que o Walmart jamais abandone minha cidade. Temos preços super confortáveis e justos nesse mercado.

ass. Julio MORO Cruz

<<

Anônimo disse...

caixa sem caixa...

carro sem motorista...

entrega via drone...

enfim, só vai sobrar emprego de escritorio, e olhe la...

Anônimo disse...

nao gosto dessa empresa

CAPITÃO CUECA disse...

WalMart é uma empresa mal administrada, incompetente, suas lojas são uma porcaria e é a mais cara das redes. Sorte do Zafari, sozinho, sem concorrência, faz o que quer com os clientes.

elias disse...

Lá se vão vários empregos com exigências que nossos primeiro e segundo graus necessitam(e são a extrema maioria), logico, com uma maquinha de calcular, pois não ensinam nem tabuada!
O bananão vai acabar sem nunca ter iniciado!

Anônimo disse...

Fim dos empregos dos direita. há, há, há