Este é o livro que o Instituto de Filosofia da Ufrgs não leu. E nem quer ler.

A Ufrgs precisa ler com urgência este livro para saber por que razão o Senado da República moveu o processo de impeachment contra a presidente Dilma Roussef, derrubada dentro das regras do jogo democrático, num julgamento comandado pelo próprio presidente do STF, Ricardo Lewandowsky.
Há tempo para fazer isto. Este livro foi escrito por três renomados jornalistas de economia. Anatomia de um desastre" ajuda a entender o que aconteceu para que o Brasil, que parecia estar na rota do crescimento, acabasse mergulhando em uma enorme recessão. Indo da primeira eleição de Lula ao impeachment de Dilma Rousseff, o livro mostra como os governos petistas foram abandonando aos poucos o cuidado com a estabilidade econômica, mergulharam na corrupção, e tudo para investir em um modelo desenvolvimentista que causou a deterioração das contas públicas. Ao relatar algumas das decisões mais polêmicas, como a das pedaladas fiscais que levaram ao afastamento de Dilma Rousseff, os autores revelam também os surpreendentes bastidores da política nacional.

325 páginas
Claudia Safatle, João Borges e Ribamar Oliveira
Penguin
- Encomende na Livraria Cultura, Porto Alegre

15 comentários:

Anônimo disse...


A obra deveria ser distribuída gratuitamente em praça pública.

Anônimo disse...

Cara, a única sorte que o Brasil teve foi que o exército brasileiro tem NOJO desses petralhas. Se fosse como na Venezuela, com o Comandante Chávez, esses lixos teriam fuzilado quem se opôs aos seus crimes e ficariam no poder para sempre sendo aplaudidos por esses "professores" parasitas imbecis.

Anônimo disse...

Polibio, os vagabundos "intelequituais" que infestam as federais não têm capacidade, vontade e discernimento para o contraditório.
Imagina, ler um livro de 325 páginas é um esforço mental hercúleo.
Só leem uns TCC, e, ainda assim, se o aluno escreveu conforme as orientações esquerdalhas do mestre incomPeTente.

Carlo Germani disse...

Este livro indicado pelo editor,Polibio Braga,é uma obra esclarecedora sobre
a agenda destruidora esquerdista e o legado que impingiu ao Brasil às Eras Lula/Dilma/PT e todo o bando que os cercam.

Mas,a obra das obras,é o livro do psicanalista Dr.Lyle H.Rossiter - A MENTE ESQUERDISTA (As causas psicológicas da loucura política),onde decodifica com extrema precisão a doença mental de todo esquerdista.

Leitura imperdível.

PS-UFRGS,UFMG,UNICAMP,USP,UFRJ,...,são usinas de esquerdismo e hospedeiros de doentes mentais.

Anônimo disse...

nao se iludam, os escarlates so serao repelidos a bala

Anônimo disse...

Em uma universidade- UFRGS- que oferece cadeira de "Economia Política" (tipo assim Marx requentado com New School de NY)vai ser difícil... Detalhe os chineses já largaram essa baboseira e devem dominar neste século...

Anônimo disse...

Políbio, se o LuLLa acha que ler um livro é pior do que fazer esteira é porque os esquerdalhas são preguiçosos mentais.

Anônimo disse...

O unico golpe q tivemos foi o Petroliwski q deu uma canetada rasgou a constitucao e salvou a Bandilma no dia do impeachment ela deveria ter tido seus direitos politicos cassados

Anônimo disse...

Esses professores nojentos de filosofia nao valem 1real seguem a cartilha retrograda da antiga uniao sovietica

Gustavo disse...

se fosse dentro das regras democráticas a "mulhersapiens1,99" teria perdido os direitos políticos, também, e não foi o que aconteceu, né?

Anônimo disse...

Com certeza este livro deve ser um belo registro da história recente deste país que quase descambou para o inferno econômico e político no qual vive a Venezuela hoje...mas temos que fazer muito ainda, o mal continua na espreita!

Anônimo disse...

Não é bem a UFRGS, mas um grupelho de nulidades que lá se encontra. É bem fácil de achar.

Anônimo disse...

Este cursinho cheira a marcha fúnebre. Cavaram a própria sepultura e deu nisso. Só a democracia deles é que é boa. Deu no que deu.

Anônimo disse...

A doutrinação acontece nas escolas e universidades particulares também. Logicamente nas universidades públicas é mais nefasto por usar dinheiro público. Mas não é a UFRGS amplamente. Há cursos que são mais a esquerda. Fiz Contábeis na UFRGS e nunca fui doutrinado para coisa nenhuma. Aliás, os professores de Economia que eu tive, por exemplo, eram bastante liberais, mais a direita do que a esquerda. Agora, vá nos cursos de Filosofia, Ciências Sociais e História, em todas as universidades, sejam públicas ou particulares, vai ter mais doutrinação. E não esqueçamos do curso do Políbio: Ciências Jurídicas e Sociais. Os garantistas são amplamente venerados no curso de Direito, por isso que o pessoal gosta tanto de Direito Penal. E um garantista nada mais é do que um esquerdista, afinal coitado dos bandidos.

Anônimo disse...



OS ÚLTIMOS SUSPIROS...
QUANTO MAIS OS SOCIALISTAS/COMUNISTAS.. NA POLITICA, NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NAS ESCOLAS E UNIVERSIDADES FAZEM MERDA PARA DESTRUIR A SOCIEDADE DESCENTE... MAIS ELES ELEGEM O BOLSONARO NO PRIMEIRO TURNO...

CONTINUEM ASSIM...E AI MARIA DO ROSARIO E COMPANHEIROS...QUAL A PRÓXIMA MENTIRA, ASNEIRA, BABOSEIRA INVENTADA E COLOCADA NA INTERNET...OS ELEITORES DO BOLSONARO ESPERAM ANSIOSOS PARA CONQUISTAR MAIS ELEITORES...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/