Artigo, Astor Wartchow - O golpe da narrativa

- O autor é advogado

Alguns professores e departamentos de universidades públicas estão empenhados em criar e oferecer cursos e palestras acerca do impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). Na opinião prévia e notória destes professores, o fato se caracterizaria como um golpe político.
      
Antecipadas suas avaliações e certezas pessoais, tudo indica que o curso não tratará exata e especificamente acerca das razões e da natureza do respectivo processo constitucional. Mas, sim, do ponto de vista pessoal, ideológico e partidário dos ditos professores. Ou seja, o curso em questão renovará e fortalecerá tal narrativa.
      
Consequentemente, esta tese acadêmica (originariamente petista) não reconhece a legalidade e legitimidade do processo de impeachment , ainda que cumprido todo o ritual, inclusive presidido o ato pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

CLIQUE AQUI para ler tudo.

13 comentários:

Anônimo disse...

É a mesma história em relação aos anjinhos terroristas dos anos 60 e 70, eram todos coitadinhos.
A conversa é sempre a mesma, vitimas.

Anônimo disse...

Desde quando as esquerdas respeitam a democracia? Desde quando as esquerdas respeitam a liberdade? Desde quando as esquerdas quiseram o bem do Brasil? NUNCA.

Alberto disse...

Quem cometeu crimes que seja punido. Assim é em todo mundo, ou não?

Mordaz disse...

A resposta é simples. Esta gente se lixa para a ética e para a democracia. Olha o que professor de história de esquerda mente. Não é normal.

Anônimo disse...

E o Golpe que o PT deu impulsionando o Impeachment do ex presidente Collor por bobagem perto do que hoje fizeram. Como Dilma explicaria o Golpe do ex presidente Collor? Hoje o que fizeram com o país nem se compara com o ex presidente Collor. E acham que foi Golpe? 14 milhões de desempregados, muitos pais de família estão amargando a irresponsabilidade de uma presidentA.

Anônimo disse...

É GÓPI

Anônimo disse...

O Collor em 92 era um PIVETE perto das roubalheiras dessa quadrilha do PT. Qdo o Collor voltou como senador, resolveu se aliar a quadrilha que já assaltava os cofres públicos e desta vez roubou mesmo.

Anônimo disse...

Que a justiça proíba este desatino dos esquerdopatas. Não se pode gastar dinheiro dos contribuintes para querer impor uma mentira deslavada.

ganhatudo disse...

E só tem esses cursos em Universidades Públicas?
Aí tem trapaça.
Tem que botar esses professores todos para a rua.
Eu não quero o meu dinheiro nessa trapaça, coisa de petralha.

Chico Valente disse...

Golpe, górpi,gópi....
Mortadelas estão sempre a procurar motivos para perturbar, prejudicar, dar prejuízo e qualquer outra maldade contra as pessoas decentes, as que trabalham e pagam as contas de tais parasitas.
Quem são os mortadelas?
Mortadelas são criaturas fanatizadas, de mente "tapada" que voluntária ou involuntariamente apresentam comportamento teleguiado desde comandos provindos do lado escuro da força, podendo ter grau de instrução desde analfabetos até soberbos possuidores de títulos de PhD.
Não importa a cor do rato, continuam sendo rato.

Anônimo disse...

Falsear a história e um crime cultural. Não houve nenhum golpe pois até o STF esteve regulando e presidindo todo rito institucional. Ponto.

Anônimo disse...

Falsear a história e um crime cultural. Não houve nenhum golpe pois até o STF esteve regulando e presidindo todo rito institucional. Ponto.

Anônimo disse...

FICA POLIBIO !!!!!!!!! RARARA !!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/