Porto Alegre é uma das 17 cidades mais violentas do mundo, diz BBC Brasil

Porto Alegre é a única cidade fora do eixo Nordeste-Norte-Sudeste entre as 17 das 50 cidades mais violentas do mundo.

A foto ao lado é de Carolina Rocha, Diário Gaúcho, disponibilizada no Google.

O Brasil é o País com o maior número entre as 50 áreas urbanas mais violentas do mundo.

O informe é da BBC Brasil de hoje, com base em dados da organização de sociedade civil mexicana Segurança, Justiça e Paz.

A entidade faz o levantamento anualmente com base em taxas de homicídios por 100 mil habitantes.

Natal lidera o ranking no Brasil, com 102,6 homicídios por 100 mil habitantes.

A OMS considera uma taxa acima de 10 homicídios por 100 mil habitantes como característica de violência epidêmica.

As outras cidades são Fortaleza, Belém, Vitória da Conquista, Maceió, Aracaju, Feira de Santana, Recife, Salvador, João Pessoa, Manaus, Macapá, Campos de Goytacazes (Rio), Campina Grande, Teresina e Vitória.

24 comentários:

Anônimo disse...

A sorte que Porto é Alegre, imagina se fosse triste.

Anônimo disse...

Porto Alegre virou porto triste. Mas a culpa é dos governos,juízes que soltam assassinos,políticos que passam a mão por cima de menores assassinos como a Maria do Rosário,as leis são de fantasias,não tem prisão perpétua, pena de morte...mudem as leis e não precisa de mais presídios.Simples assim

Anônimo disse...

Tão escabroso quanto a notícia é ver uma organização mexicana disponibilizando dados sobre a violência por aqui. Desculpem, me esqueci que governo brasileiro não conhece nem a população carcerária., Vergonha.

Anônimo disse...

Cadê o monitoramento eletrônico que o Júnior falou tanto na campanha e depois de eleito "esqueceu" o assunto?

Anônimo disse...

Enquanto o povo não lutar pela Educação, Saúde e Segurança, continuaremos nessa estatística.

Anônimo disse...

Se o Estado está desse jeito é culpa do próprio povo. Temos o dever de escolher melhor os políticos que irão nos representar na próxima eleição. Devemos eleger gestores da coisa pública, aqueles que realmente tem interesse em fazer o RS crescer e afastar os que lá estão somente para se servir do Estado. O RS nunca esteve tão mal representado. Vejam o que é a Assembléia Legislativa. O Estado está parado em todos os sentidos e a violência tomando conta.

Anônimo disse...

E ainda tem especialistas PETRALHAS que convencem trouxas que desarmar a população é a melhor opção... sirvam nossas façanhas de exemplo a toda terra KKKKKK

Anônimo disse...

Que vergonha. O que dizem nossos políticos? Pergunto: o que toda aquela gente paga com o dinheiro público estão fazendo para mudar esse quadro? Um silêncio no governo, somente a reeleição na próxima eleição é a preocupação de todos, a começar pelo governador e o seu vice, mesmo sabendo que aqui no RS, governador nenhum se reelegeu. Mas... 8 meses fora e recebendo já é uma grande conquista, pouco estão se lixando com o Estado e com o povo.

ganhatudo disse...

E o Rio de Janeiro, capital, nem faz parte da lista?
e a grita da imprensa, então, está totalmente errada?

Anônimo disse...

O RS ainda é das taxas mais baixas, agora, Porto Alegre é uma vergonha.
O que fizeram com nossa cidade.

Anônimo disse...


E o Marchezan na campanha acusou seu opositor que poderia fazer mais pela segurança da cidade. E ...

Fica chorando e colocando a culpa na falta de recursos, mídia, funcionalismo e a maior o maior empecilho as suas mudanças. A Câmara de Vereadores. Como candidato dizia que sabia como resolver tudo.

É brabo!

Anônimo disse...

>>

O brasileiro é realmente incapaz de se indignar, de exigir seus direitos.

A faixa diz: "Queremos Segurança", quando deveria dizer "EXIGIMOS Segurança".

Também é necessário, e muito, modificar nossas leis. Elas são brandas demais e beneficiam a bandidagem.

Sem uma legislação mais severa, sem a construção de mais presidios, sem colocar os bandidos na cadeia e mante-los ali até que cumpram suas penas, jamais teremos segurança.

Observe o detalhe de quase todos os assaltos, assassinatos e crimes: o criminoso já teve passagens pela policia.

<<

Anônimo disse...

A Segurança Pública não é para amadores. O Secretário de Segurança é um político profissional. A Segurança Publica do RS deveria ser entregue a um profissional da área de Segurança Pública .!!! Tia Glória.

Anônimo disse...

4 governos PETRALHAS e os nossos numeros de inseguranca ja sao os maiores do mundo... Brazil pais de tollos...

Anônimo disse...

Com o crime organizado comandado por nossos políticos e um judiciário conivente e promotor da impunidade, nos resta conviver e sobreviver no meio da violência!

Anônimo disse...

Bandidos são vítimas do capitalismo, segundo a turma da esquerda. Tem que deixar a porta aberta de nossas casas para facilitar-lhes o roubo, o estupro, o tráfico. E por incrível que pareça é isto que a esquerda-lha pensa.

Anônimo disse...

eu não entendo como um soldado tolera o fato que um vereador tem "salário" maior que o seu.

será que bolsonaro se for eleito será mais um politiqueiro que aumentará 10% o orçamento da segurança?

Anônimo disse...

PACTO DO SILÊNCIO:

Jamais divulgarão o partido político que está no governo e nem o passado do atual Secretário de Segurança do Estado.

Mas se fossem do PT¨...

Anônimo disse...

Uma das SEDES das CORTES brasileiras mais remuneradas do MUNDO!

Anônimo disse...

analfabetos funcionais, kkkkk

Anônimo disse...

Resultado da invasão dos paulistas do PCC, levem-nos de volta a SP que Porto Alegre se transformará num reduto de paz e benevolência.

Mas de janeiro de 2017 pra janeiro de 2018 os homicídios diminuíram grandes 50%, ou seja, hoje a taxa pode estar na metade!

Anônimo disse...

Porto Alegre mais violenta que o Rio???? só acredita quem nunca esteve no Rio

Anônimo disse...

O índice é muito pior do que está na reportagem da BBC. Os mexicanos informaram que POA tem mais de 4 milhões de habitantes. Dividindo a quantidade de homicídios por 1,5 milhão que é a real população de POA...

Anônimo disse...

O RIO tem um problema crônico de segurança desde os anos 40/50. Começou com a ocupação irregular dos morros, que foram cultuados pelos artistas em geral e pela mídia, como algo inspirador. O tempo foi passando e o morro foi substituído pelas favelas, que deram vez às comunidades e o narcotráfico. Pouco foi feito pelos políticos para erradicar as ocupações irregulares dos morros, favelas e comunidades. Hoje o problema tomou uma dimensão gigantesca, dramática, e tem que ser resolvido pela Intervenção Militar , se a paciência do Interventor Militar suportar a poderosa pressão da classe artística, da mídia, de políticos ligados aos direitos humanos, da esquerda caviar e dos interesses contrariados , que , como disse o Deputado Jungmann, protestam durante o dia e consomem as drogas à noite.!!! Tia Glória.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/