Lulopetismo faz pressão direta sobre ministro Edson Fachin para livrar Lula da prisão

O lulopetismo faz carga pesada sobre o ministro Edson Fachin (foto ao lado), relator da Lava Jato no STF, que precisa decidir sobre pedido de habeas corpus preventivo para Lula.

Esta tarde, segundo O Globo, Fachin receberá o ex-ministro Gilberto Carvalho, baixo ego de Lula.

Ontem, o ministro do STF conversou com o advogado Sepúlveda Pertence, que foi presidente da Corte, agora engrossando a equipe de advogados do réu condenado Lula da Silva. Ao sair da reunião, ele avisou:

- Nós fizemos o apelo dada a velocidade do tribunal do Porto Alegre, está aberto o prazo para os embargos de declaração e consequentemente próximo à queda da suspensão da ordem de prisão.

É que o TRF4 já decidiu que Lula será preso. A ordem poderá sair dentro de duas a três semanas, vencidos os atuais embargos de declaração.

Ninguém sabe exatamente quanto Pertence ganhará para defender Lula, mas fala-se em valores que vão até R$ 50 milhões.

24 comentários:

Anônimo disse...

onde chegamos...

petistas que vinham para "mudar tudo isso que esta ai", pedindo agora por uma Justiça tartaruga, daquelas que caduca processos...

e ainda contam com a ajuda da velha guarda do STF...

nao ha mais limites para nada nessepaiz...




Mordaz disse...

Um ex-ministro do STF que não tem vergonha na cara.

Anônimo disse...

quem paga?

Anônimo disse...

Nunca teve... veja a cabala para nomear sua prima Carminha.

Anônimo disse...

Foi APELO, ACENO ou SINAL???? Com 50 milhões, APELO pouco resolve, pois as justificativas para tal estão NOS AUTOS e DEVIDAMENTE DERROTADAS.
ACENO seria um certo "se me quebrares tal galho, posso te conseguir isso, aquilo e aquele outro". É uma PROMESSA.
Já o SINAL é para firmar um PACTO entre as duas partes, onde parte destes cinquenta milhões poderiam ter grande utilidade para resolver o caso, levando em conta que não pode ser só lenda a possibilidade de corromper o judiciário no Brasil.
E ainda, de onde saíriam "milagrosamente" estes 50 milhões, HEM, RECEITA FEDERAL???? Numa prestação de serviços judiciais sérios, honestos, quantos milhões destes 50 iriam ser descontados como impostos no ato do pagamento, HEM, RECEITA FEDERAL????

Anônimo disse...

" Para ser Ministro do STF é preciso notável saber jurídico , gosto pelo trabalho e reputação ilibada . Tenho o desprazer de dizer que lhe faltam todas essas qualidades ". Palavras do ex-Ministro Roberto Campos, falecido, sobre Sepulveda Pertence , à epoca de sua indicação a Ministro do STF. Vai receber R$ 50 Milhões de honorários
para defender LULA ??? Tia Glória.

Anônimo disse...

E de onde sai a grana pra pagar o Sepúlveda? Os bens não estão bloqueados? Quem esta pagando. A grana da filharada?

Anônimo disse...

OLHA O BOLIVARIANISMO DITADOR - COMUNA AI GENTE

COLOCARAM O CINICO $$$$ do sepulveda pertence p adeeevogado do condenado ficHA suja reu6X p
ELE constrAnger intimidar amendrontar e pressionar o stf pois ele foi presidente do stf conhece bem A CASA tem intimidade com os ministros ELE QEU INDICOU A CARMEM LUCIA - que pouca vergonha e o povo nas maos destes canalhas cade a oab que se cala depois vem colocar A culpa DA BANDALHEIRA DO PAIS No povo

Anônimo disse...

50 MILHÕES É UM PEIDO PARA ESSA CORJA DO FORO DE SÃO PAULO! ELES TEM MUITO MAS MUITA GRANA ESCONDIDA DE CORRUPÇÃO QEM QUE SAQUEARAM O BRASIL! OS ATIVOS ESTÃO EM CUBA, NA VENEZUELA, EM PARAISOS FISCAIS, NO PANAMÁ, NA BOLÍVIA, ETC, ETC, ETC. O LULADRÃO TEM MUITO A SER INVESTIGADO E GRANA A SER REPATRIADA!

Anônimo disse...

$$$$$ OLHEM NA FOLHA POLITICA a dinheirama q este canalha defdensor de condenado vai embolsar .... de onde sai a grana claro q é roubada da petrobras

Anônimo disse...

Um ex-presidente da corte, sem ética, sem vergonha na cara, totalmente mercenário, que, pelas suas fotos atuais mais parece um cadáver insepulto ambulante, e reaparece neste momento com a maior cara de pau e um tremendo cinismo defendo o maior ladrão do dinheiro do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Fachin é uma petralha.

Anônimo disse...

quem paga o jatinho que o lula vem? quem paga advogado de lula? quem paga o aluguem do apartamneto do lula?

Anônimo disse...

Se é este o valor, terá que ser declara para a Receita Federal, e ai se pode saber de onde saiu o "dinheiro" do maior honesto brasileiro.

Anônimo disse...

terão bilhões BILHÕES, E

PERTENCE QUER MILHÕES QUE NÃO LHE PERTENCE

QUE AO POVO PERTENCE

Anônimo disse...

Se os "embargos auriculares" funcionarem, o stf estará completamente desmoralizado. Transforma-se-á num tribunal onde valem as amizades e a conversa ao pé do ouvido, e quem sabe que outras "cositas mas", coisa a que 99,9% dos advogados brasileiros não conseguem fazer. Não conseguem nem falar com esses capachos.Será uma vergonha.

Anônimo disse...

Cinquenta divido por sete dá 7.1428571.

Anônimo disse...

s$$$$$$Sepulveda Pertence hahahha q coisa ridicula E DESESPERADA o cara saiu da tumba p defenDer o indefensavel volta pra S$$$sepultura lacaio nojento do inferno ; o REU 6X É LADRAO PONTO FINALISSIMO POR QUE ELE SE ACHA ACIMA DA LEI... NAO TENHA COMO IDIOTAS SEU ###SEPULVEDA$$$$$ ESTAMOS CANSADOS DESTAS MANOBRAS BAIXAS ESTAMOS CANSADOS DESTA BANDALHEIRA O GLMAR MENDES LIVROU A BANDILMA NO TSE POIS TINHA MUITAS PROVAS CONTRA ELA É TINHAM TANTAS PROVAS QUE OS MINISTROS VOTARAM P CONDENAR ELA MAS COMO GILMAR MENDES ERA PRESIDENTE DO TSE E QUERIA LIVRAR TEMER TEVE ENTAO Q LIVRAR ELA POIS CLARO =LIVRANDO ELA LIVRARIA TEMEROSO POIS TEMEROSO ERA VICE DELA . ASSIM COMO O LEWANDOWSKI SEM VERGONHA RASGOU A CONSTITUIÇAO P LIVRAR A BANDILMA NO DIA DO IMPEACHMENT É ELE NAO CASSOU OS DIREITOS POLITICOS DELA Q DEIXARIA ELA INELEGIVEL POR 8 ANOS TAMBEM NAO TERIA MAIS SALARIO DE PRESIDENTE MOTORISTAS CARROS, SEGURANÇAS É MAS O LEWANSDOWSKI RASGOU- FATIOU A LEI P SALVAR ELA AGORA EM MAIS UMA TENTATIVA RASTEIRA P LIVRAR O CONDENADO FICHA SUJA REU POR 6X TROUXERAM ESTE LAMBE BOTAS DO SEPULVEDA PERTENCE P ELE LIVRAR O CHEFAO JA Q ELE TEM LIVRE ACESSO AO STF ERA PRESIDENTE DO STF TEM TODOS MINISTROS NAS MAOS ESTA CONSTRANGENDO E PRESSIONANDO P LIVRAREM O BANDIDO- ESPERE A FURIA DO POOVO SEU $SEPULVEDA- O SENHRO ENVERGONHA O PAIS E VERGONHA O STF TER TIDO UM HOMEM SEM VERGONHA DESTE COMO PRESIDENTE ELE E O LEWANDOWSKI 2 LIXOS QUE SE ACHAM ACIMA DA LEI QUEREM DAR JEITINHOS É ESTAMOS D OLHO NAO TEM JEITNHO A LEI DIZ- LULAdrão TEU LUGAR É NA JAULA OU SEJA- a lei é pra todos

Anônimo disse...

Bandidos não aceitaremos pressão em cima dos tribunais. Exigimos cadeia para o crápula chefão de quadrilha.

Anônimo disse...

STF estará desmoralizado? Já está faz muito tempo. Eles estão lá porque deveriam ser os guardiões da Constituição Federal, mas Lewandowski a rasgou sem nenhum constrangimento quando liberou os direitos políticos no Impeachment da Dilma. Vergonhoso para a mais alta Corte do Brasil. Se fosse em um país sério o que aconteceria?

Anônimo disse...

Isso é um absurdo!!!! O STF como corte maior do país tem de dar exemplo no cumprimento das leis, não pode ser ligado à ideologias e fazer tábula rasa da lei senão vira um órgão meramente político e sem respeito, um Supremo Tribunal Faz de conta, isso não queremos para o Brasil. É preciso prender o grande chefão da corrupção.

Anônimo disse...

Mas a pressão do povo decendecente tamb em existirá como em outras ocasiões e que deram certo. Vencemos diversas batalhas nestes três últimos anos e venceremos mais está. Por que Eduard o Cunha está preso, Geddel, Sérgio Cabral, Rodrigues tamb em e só Lula merece o privilégio de ser intocável? Que medida ser a essa do judiciário? Sepúlveda pertence não precisava dessas dinheiro pra sua vida mas preferiu deixar a vida face a sua idade com tal nódoa. Lamentável. Espero que faço resposta e faça cumprir a lei. Não se muda leis de acordo com a cara do réu.

Anônimo disse...

tudo furto do trabaio

Anônimo disse...

beberam sangue daquelas crianca ? como foi? tinha petista no meio?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/